ncarmona

Membro
  • #Conteúdo

    854
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
  • Content Ratings

    43
As minhas músicas favoritas

Reputação

239 Reputação Excelente

About ncarmona

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Upa!
  2. E uma 12AT7 também não lhe faz mal nenhum.
  3. +1 Para cleans, basta mudar a primeira válvula do pré (a que está encapsulada) por uma 12DW7 e o canal Crunch fica "amansado" e mais distinto do canal Overdrive
  4. Up
  5. Up!
  6. O Plexi soa bem quando o pré e o power estão a puxar. No caso dos amps high gain (5150, Rectifier, Soldano) estes vivem da distorção de pré. O power dá um "aconchego" mas estão desenhados para não distorcer por aí além até porque isso ajuda a manter o ataque mais preciso e a não enrolar, algo muito importante nos estilos metal que vivem do palm muting (por exemplo).
  7. A maioria dos amps (hoje em dia já nem tanto assim) forma desenhados para bombar com um sweet spot em determinado intervalo de volume (bastante altos, regra geral). E para isso toda a engenharia do amp e das colunas está orientada para esse "regime". O atenuador permite que consigas pôr o power amp no tal "ponto de caramelo" mas as colunas foram desenhadas para ter o melhor desempenho possível nos volumes elevados. Logo o atenuador só te permite acertar parte da equação. Isso é bastante notório quando tentas atenuar muito: as colunas não "trabalham" e o tone ressente-se. E nem todos os amps aceitam bem o atenuador. Hoje em dia já aparecem amplificadores com atenuação incorporada que já tentam compensar as desvantagens típicas deste tipo de solução.
  8. up
  9. Carrilhões PRS

    Carrilhões 3x3 retirados de uma PRS SE adquirida em Agosto. Só lá estiveram 2 meses e apenas conheceram o set de cordas de origem. Estão novos, portanto. Só os troquei porque queria locking tuners. Seguem com os parafusos respectivos. Ao preço acrescem portes caso haja lugar a envio por correios.
  10. O Vai tem uma boa coleção de discos "karaoke": http://www.vai.com/minisites/nakedtracks/ Checkem os vossos Spotify's e afins. Sugiro também estes Isolated Tracks:
  11. Também tenho uma situação dessas. Já despistei e é mesmo do transformador. Mas também não é grave. Pelo preço que tem, não se pode esperar perfeição...
  12. UP!!!!
  13. NPD! Não chegou propriamente hoje mas nunca é tarde para postar aqui. O "Driving Through Kashmir" é um pedal amp-in-a-box + boost feito pelo ZeD ( @zedsnotdead )aqui do fórum e que replica os Catalinbread RAH e o Naga Viper. Nunca toquei nos originais pelo que não posso fazer a comparação. Só posso dizer que soam muito bem e casam bem entre eles. E a qualidade de construção está ao nível dos melhores boutique que já me passaram pelas mão. Um grande abraço ao ZeD por ter dispensado um bocado do seu tempo para construir este pedal personalizado!