Evandro Meneses

Membro
  • #Conteúdo

    184
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Content Ratings

    12
As minhas músicas favoritas

Reputação

89 Reputação Muito Boa

About Evandro Meneses

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Praia da Vitória
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

848 visitas ao perfil
  1. Obrigadíssimo Paulo!
  2. Viva! Mais um video do duo de Viola da Terra e Guitarra Clássica... Desta vez com as "Balalaikas", música feita por José Rebola (Anaquim). Espero que gostem! O melhor que podem fazer é divulgar e clicar gosto na página... Facebook ► https://www.facebook.com/evandromenesesmusica -----------------------------------//----------------------------------- Subscrevam este canal ► https://www.youtube.com/vavandro Contactem-me ► evandromeneses96@gmail.com Site Oficial ► http://evandromeneses96.wix.com/evandro Site Viola da Terra ► http://evandromeneses96.wix.com/violadaterra Meo Kanal ► 583580
  3. Muito Obrigado!
  4. Viva, pessoal! Desde já... Feliz Ano Novo!!! Por cá não se descansa! Por isso aqui vai mais um video do Duo de Viola da Terra e Guitarra Clássica. Desta vez é uma música tradicional Terceirense que no entanto é conhecída a nivel mundial. Trata-se dos Olhos Pretos! É cantada e interpretada por diversos artistas conhecidos, desde o Zeca Afonso, Cuca Roseta, Julio Resende entre outros... É considerada, pelos Terceirenses (secalhar os Açoreanos em geral), uma das músicas mais bonitas do cancioneiro tradicional Terceirense... Conta a história que uma branca da Aristocracia se apaixonou por um escravo negro, e daí nasceu os Olhos Pretos. Espero que gostem! ------------------------//--------------------//------------------------------- Subscrevam este canal ► https://www.youtube.com/vavandro Contactem-me ► evandromeneses96@gmail.com Facebook ► https://www.facebook.com/evandromenesesmusica/ Site Oficial ► http://evandromeneses96.wix.com/evandro Site Viola da Terra ► http://evandromeneses96.wixsite.com/violadaterra Meo Kanal ► 583580
  5. Muito Obrigado!
  6. Viva amiguinhos! Deixo-vos aqui uma peça"zinha" que fiz antes de entrar na Escola Superior de Música... A peça chama-se Acalento e foi composta em 2015. Foi dedicada à pessoa que estimo muito e que me preparou e muito bem para esta nova etapa da minha vida, o meu professor de Guitarra Clássica que é quem interpreta neste video. A partitura está disponivel no meu site, são livres de a usar! (http://evandromeneses96.wixsite.com/evandro/acalento)
  7. Muito Obrigado, pessoal! Mais músicas virão com este projecto! Um forte Abraço!
  8. Aqui vai uma atualização, desta vez com o meu colega de curso, Miguel Girão. Um arranjo que fizemos dos Verdes Anos do Carlos Paredes com mais algumas guitarradas. Guitarra Clássica: Miguel Girão Viola da Terra: Evandro Meneses Espero que gostem!!!
  9. Tou confuso! :s
  10. Viva! Eu sempre toquei e cantei, mas ao longo do tempo tenho me mentalizado que a minha execução instrumental tem sido sempre melhor que a vocal... No entanto nunca deixei de cantar pois gosto muito de o fazer. Apesar de achar sempre que tem alguns defeitos, partilho este cover com vocês... É verdade que era de muita vontade minha começar uma "carreira" assim, mas o ego e/ou autoestima ainda não mo deixa iniciar... Espero que gostem! Um Bem Haja!
  11. Muito Obrigado, meu caro!
  12. Muito Obrigado, mesmo!
  13. Claro! E ainda bem... Isso quer dizer que a música não é uma arte especifica só para quem a entende, é para todos - saibam mais, ou menos. O que interessa é que o espírito esteja lá. Acho que poderia continuar nesta jornada e estudar para que possa aproveitar ainda melhor o seu gosto pela música... Forte Abraço!
  14. Viva! Como diz o Zambujo: " Eu puxo da humildade da minha pessoa e digo da forma que menos magoa...": Há que melhorar, anh? E muito, mesmo! A primeira coisa que me veio à cabeça foi "Será que isto é uma paródia?". Transformo assim um provérbio: Quem é sincero não merece castigo! Força aí e continuação de bons estudos!
  15. Obrigado, meu caro! O Pasodoble foi composto pelo meu professor Antero Ávila que também já passou por este forum já há uns anitos grandes. Como gostava do pasodoble gostava de fazer algo com ele. Logo, pedi lhe as partituras e toquei os instrumentos todos que lá estavam, no entanto, com a Viola da Terra... Resultado: 13 pistas de audios correspondente a 13 vozes, 13 violas da terra a tocarem... é muita corda!!! Ehehehe Forte Abraço! Muito Obrigado camarada!!! Exacto! É mesmo isso! O compositor é o próprio Maestro que aí está. Este pasodoble trata-se do hino do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, cá da Ilha. Abraço!