M

mendes178

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/A
  • Content Ratings

    14
As minhas músicas favoritas

Reputação

0 Reputação Neutra

About mendes178

  1. M

    Sim é verdade. Só mesmo experimentado tudo é que se consegue ter uma ideia das diferenças. Nas Strat adoro o som dos originais, principalmente com um tom limpo. Aquele som tão característico é música para os meus ouvidos.
  2. M

    Sim, mas faz-me um bocado de confusão tanta excitação pelos captadores deles. Se calhar foi porque nunca experimentei nenhum.
  3. M

    Curiosamente a cor Sunburst nunca me cativou muito, mas nesta guitarra passei a gostar.
  4. M

    Quero agradecer a vossa ajuda e opinião, pois adquiri uma Fender American Standard Stratocaster Shawbucker de 2014 em segunda mão. O som é fantástico e o braço é muito confortável e com as dimensões certas. Achei muito interessante a configuração dos captadores com o selector. Quando está na 5ª posição (ponte) o som não é estridente mas também não é bem um humbucker o que lhe dá uma boa versatilidade. Agora sim consigo perceber bem a diferença entre uma Stratocaster decente para uma mais barata.
  5. M

    Interessante! Obrigado pela explicação. Já encontrei anúncios de stratocaster com captadores da Simour Duncan e fico sempre intrigado se são assim tão bons ou melhores que os captadores padrão da american standard. Boas dicas! Obrigado.
  6. M

    Sim, vou estar atento a isso e ver se aparece um bom negócio. Do ponto de vista dos captadores há alguns que aconselhariam e outros que desaconselhariam?
  7. M

    Por acaso também andei de olho nesta Deluxe cada vez que passava pelo site da Thomann e é uma das minhas opções se comprar uma guitarra nova. Já vi alguns anúncios de strats em 2ª mão e existem alguns que vendem guitarras fender stratocaster americana que me deixa em dúvida se se trata da "American Standard". Há alguns traços que indiquem que se trata de uma "American Standard Stratocaster"?
  8. M

    Isso é verdade. É o que dá só ver texto em inglês no dia a dia.
  9. M

    Já agora, qual é o tipo da madeira do corpo da stratocaster que melhor a caracteriza? Alder ou Ash?
  10. M

    Vender não vendo, quanto muito fica para recordação. Os pickups já estão um pouco ferrugentos, se isso lhe der um toque "vintage" já fico satisfeito.
  11. M

    Pois, o meu problema está em decidir se vale a pena investir mais umas centenas de euros ou se fico bem servido na mesma com uma strat mais barata.
  12. M

    Recomendas procurar algum ano de fabrico em particular?
  13. M

    Boa tarde, Desde há muitos anos que toco na minha Squier Affinity que chegou a altura de pegar numas poupanças e comprar uma Fender Stratocaster como deve ser. A guitarra em si não é má, mas o braço é mesmo curto (principalmente no primeiro traste) e o tremolo não mantém a guitarra afinada. Gostaria de contar com o vosso conhecimento e experiência para me indicar uma boa Fender Stratocaster entre 500€ e 900€. O intervalo é grande para pesar os prós e contras. Neste momento ando de olho na Fender Deluxe Roadhouse Stratocaster. O estilo de música que gosto de tocar na Fender vai desde Dire Straits, Pink Floyd, Banda Calypso (banda brasileira com um ritmo fantástico), entre outros.