Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Registe-se para fazer parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Tenha acesso a todas as funcionalidades disponíveis e seja parte desta entusiasmante comunidade!
Uma vez registado(a), pode entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, adicionar serviços, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Como conseguir cantar tons mais graves?

• Por favor, entre na comunidade para responder
28 respostas a este tópico

Juliana

Juliana
ola!
Registei me a pouco no forum e nao sei bem como expor as minhas duvidas, mas vou tentar...

Gostava de saber como posso cantar musicas mais graves. E que sinto mais facilidade nos agudos e ha certas partes de musicas que nao consigo cantar porque sao num tom mais grave, e isso faz com que nao consiga cantar certas musicas que gosto.
Espero que me ajudem...

Obrigada... ;)

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

Drill

Drill
  • Género:
se souberes tocar algum instrumento, ou conheceres alguem que saiba, podes pedir para subir o tom da musica, ate te sentires confortavel...

EDIT: Ah sê bem vinda ao forum...

Editado por gifun, 11 abr 2009 - 10:49.

tumblr_mqjz0tj6w21qdlh1io1_250.gif

Juliana

Juliana
Sim, conheço quem saiba por isso acho que pode ser uma grande ajuda :flirt:

Mas sem ser desse modo, havera outra forma de conseguir cantar essas musicas?

Obrigada ;)

Drill

Drill
  • Género:
So se treinares ou fizeres adaptaçoes, do tipo quando o cantor desce para uma parte que nao consegues tu podes subir... de resto nao estou a ver mas treina muito, pode ser que consigas... :moscas:

tumblr_mqjz0tj6w21qdlh1io1_250.gif

Juliana

Juliana
Por vezes e isso que tento fazer.
:moscas:

Obrigada pela ajuda!

zinbiel

zinbiel
  • Género:

(...)
Gostava de saber como posso cantar musicas mais graves. E que sinto mais facilidade nos agudos e ha certas partes de musicas que nao consigo cantar porque sao num tom mais grave, (..)

Olá Juliana! Bem vinda!

Existem algumas técnicas vocais para conseguir fazer notas mais graves. Tentando explicar de uma forma simples (para não dizer simplista), e muito sucinta, passa por libertar a garganta, descontrair o queixo, e ir contraindo a zona do abdómen ao mesmo tempo que se expira.

É claro que a tua voz só está preparada para ir até determinada nota (praticares com um teclado, para conheceres o teu limite, seria muito útil). Depois, claro está, a voz também se treina. E o treino pode alargar o teu alcance vocal. Para o que pretendes, nada melhor que escalas descendentes.
  • tatah monique gosta disto

Juliana

Juliana

(...)
Gostava de saber como posso cantar musicas mais graves. E que sinto mais facilidade nos agudos e ha certas partes de musicas que nao consigo cantar porque sao num tom mais grave, (..)

Olá Juliana! Bem vinda!

Existem algumas técnicas vocais para conseguir fazer notas mais graves. Tentando explicar de uma forma simples (para não dizer simplista), e muito sucinta, passa por libertar a garganta, descontrair o queixo, e ir contraindo a zona do abdómen ao mesmo tempo que se expira.

É claro que a tua voz só está preparada para ir até determinada nota (praticares com um teclado, para conheceres o teu limite, seria muito útil). Depois, claro está, a voz também se treina. E o treino pode alargar o teu alcance vocal. Para o que pretendes, nada melhor que escalas descendentes.

Muito obrigada pela ajuda! ;)
Vou tentar fazer o que aconselhaste...quanto ao treinar, vou tentar ter aulas, para nao estragar a minha voz e saber como a colocar etc. ^^

Luísgato

Luísgato
  • Género:
Olá Juliana,

Uma coisa que deves ter em atenção, é que para cantar notas mais graves deves expirar mais ar ao que ao cantar notas agudas.
Isso permite-te conseguir controlar melhor o grave.

Mas nunca ar em excesso! Há uma tendência geral para exagerar no ar necessário para cantar...

Juliana

Juliana

Olá Juliana,

Uma coisa que deves ter em atenção, é que para cantar notas mais graves deves expirar mais ar ao que ao cantar notas agudas.

Mas nunca ar em excesso! Há uma tendência geral para exagerar no ar necessário para cantar...

Obrigada.
Eu vou tentando ter atençao a todos os conselhos, mas ultimamente nao tenho cantado para nao estragar a minha voz. Prefiro esperar pelas aulas, para um dia nao ter a minha voz diferente e para pior :P
assim vou aprendendo na teorica para depois saber praticar...

sakura_yume

sakura_yume
  • Género:

Olá Juliana,

Obrigada.
Eu vou tentando ter atençao a todos os conselhos, mas ultimamente nao tenho cantado para nao estragar a minha voz. Prefiro esperar pelas aulas, para um dia nao ter a minha voz diferente e para pior :psycho2:
assim vou aprendendo na teorica para depois saber praticar...

Lembro-me de uns videos que o Mutley sugeriu ha algum tempo de aquecimento vocal. Vai ao youtube e procura por Eric Arceneaux ... Sempre da para praticares alguma coisa enquanto procuras por professora. E aqueles exercicios, se estiveres atenta, poderao ainda dar uma ajudinha. :lindo: Sao exercicios para o controlo da lingua e afins que para aquecimento sao bem interessantes. :lol:

Click here