Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Regista-te para fazeres parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Acede a todas as funcionalidades disponíveis e sê parte desta entusiasmante comunidade!
Uma vez registado(a), podes entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, adicionar serviços, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Pautas de piano

- - - - -

• Por favor, entre na comunidade para responder
9 respostas a este tópico

tomassantos

tomassantos
Olá,

Onde é que posso arranjar pautas de piano de músicas, The Killers, por exemplo. ?

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

pudim

pudim
  • Género:
De música não clássica/jazz/canções populares é difícil encontrares pautas porque são pouco úteis. Procura cifras, isso é fácil de encontrar e chega para tocar rock/pop.

tomassantos

tomassantos
Sim, era isso que queria, não há nehum site que tenha, nem que sejam poucas?

Ah uns tempos vi um site que tinha mas era em tabs, tipo guitarra, era um asism mas com pautas.

pudim

pudim
  • Género:
Cifras é aqui.

PCanas

PCanas
Tens também o PianoFiles.com; basicamente este site funciona assim: crias uma lista das partituras que tens (se tiveres algumas) e essa lista fica disponivel para todos os users verem; imagina que precisas de uma partitura qualquer; então fazes uma pesquisa e aparecem-te vários resultados de vários users que têm essa partitura; o site funciona numa base de troca de ficheiros, isto é, tu mandas uma mensagem a um user a dizer que estás interessado na partitura X e a partir daqui há várias hipóteses: ou te mandam a partitura sem pedir nada em troca ou pedem-te qualquer coisa em troca, isto agora depende dos users. Nesse site já arranjei desde livros de teoria musical com matéria do mais básico ao mais avançado, partituras de musicas simples como a Imagine ou de coisas mais complexas como a partitura da banda sonora do Gladiador ou dos Piratas das Caraíbas, para banda...
Enfim, arranjas umas coisas engraçadas nesse site.

Abraços!!

strikeserpa

strikeserpa
para musica pop tens este site
http://www.my-piano.blogspot.com/

noxweb

noxweb
  • Género:
  • País:
Se tiveres o programa Guitar Pro e a tablatura da música tambem podes ver as pautas porque esse programa tem notação tradicional e tablatura ao mesmo tempo

noxtherox's youtube channel

..:: Squier Classic Vibe 60s Jazz Bass ::: SX Pirate Series Les Paul ::: Takamine G320 ::..
..:: Markbass Mini CMD121P ::: Line6 M9 ::: Tech 21 SansAmp BDDI ::: Kemper Profiling Amplifier ::..

ThePianoCover

ThePianoCover
  • Género:

Se tiveres o programa Guitar Pro e a tablatura da música tambem podes ver as pautas porque esse programa tem notação tradicional e tablatura ao mesmo tempo

Também uso o Guitar Pro, da muito geito quando se pretende tocar igual (ou parecido) à original.

Porque é que não improvizam uma harmonização? Eu acho que é muito melhor mentalmente e até é mais rápido. Vejam covers da música que pretendem, reparem na harmonização da mão esquerda, analisem o trabalho do pianista e a partir daí façam vocês da música que quiserem. Ao início até é bastante chato fazer deste modo, mas acreditem que acaba por compensar.

Vou mostrar-vos um exemplo:
(Boys Like Girls - The Great Escape)

Acham que compensaria mesmo estar a ler a pauta disso tudo, ou simplesmente saber fazê-lo?

Apenas a minha opinião. Claro que a analização que referi também funciona ao analisar em pauta, mas regra geral os acompanhamentos que estão escritos tão simples que mais vale analizar visualmente pelo YouTube.

Abraços,
ThePianoCover

Editado por ThePianoCover, 10 out 2009 - 22:13.

www.youtube.com/ThePianoCover

HPA

HPA
  • Género:
Mesmo de músicas actuais, de rock e outros estilos, não é assim tão difícil encontrar. Eu costumo começar por procurar neste blog:

http://myfreesheetmusic.blogspot.com/

Ou então num site de partilha de ficheiros em que te podes registar gratuitamente:

http://www.scribd.com/

Geralmente, ora num ora noutro, encontro aquilo que procuro.

Um abraço
MySpace da minha banda:Urbansound project

lnl

lnl

Mesmo de músicas actuais, de rock e outros estilos, não é assim tão difícil encontrar. Eu costumo começar por procurar neste blog:

http://myfreesheetmusic.blogspot.com/

Ou então num site de partilha de ficheiros em que te podes registar gratuitamente:

http://www.scribd.com/

Geralmente, ora num ora noutro, encontro aquilo que procuro.

Um abraço

Boa dica para mim também, obrigadão

Forumusica.com