Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Registe-se para fazer parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Tenha acesso a todas as funcionalidades disponíveis e seja parte desta entusiasmante comunidade!
Uma vez registado(a), pode entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, adicionar serviços, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Como gravar video e audio em simultaneo

• Por favor, entre na comunidade para responder
9 respostas a este tópico

langostino

langostino
  • Género:
Olá malta,

Tudo bem? Tenho um mini estudio micro br da boss, queria saber se é possivel gravar audio e video em simultaneo, no youtube vejo videos que simplesmente poem uma camara a filmar com um gajo a tocar, topa-se logo pela sonoridade que é a camara que capta o som(ou se tem uma mega camara ou então sai cócó) mas depois ha outros que se sente que o som sai perfeito, de gravaçao mesmo limpo.
Ainda pensei que talvez fosse do genero, gravo e depois faço playback, mas nao é esse o caso, vejo um gajo com headphones camera a filmar e o som sai perfeito.

Dêem ai umas dicas que sou novato nisto.

Um abraço,
Gear:
Fender Strat Classic Player 50'
Roland Micro Cube
Vox Ac4
Boss Micro Br

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

headbang

headbang
  • Género:
  • País:
É possível se tiveres o audio que estás a tocar a ir directo ao computador. Quanto à imagem, ou gravas com uma câmera externa e depois transferes a imagem para o computador, ou gravas directamente com uma câmera do computador.

No caso do micro br não se se o USB serve para gravar com o pc, se é so para transferir dados. No entanto deves ter uma saída de linha que podes ligar à placa do pc.
Crew dos Offsetters member #13

|phodace|

|phodace|
headbang, e a imagem e audio ficam automaticamente sincro? Pode não ser assim tão simples.
O problema de separar audio de video é o sicronismo. Ou seja, não ficam exactamente "coladas".
O uso do timecode é, também, para estas situações. No entanto acho que não será indicada pois não é uma coisa que se faça porque sim. Tem de se saber como trabalhar com o timecode para depois se conseguir ter exactamente o audio e video totalmente interligados.

Eu aconselho uma camara com uma entrada de microfone. Um bom microfone. Muitas tentativas e criatividade.
01000101011101010010000001100011111000010010000001110011011011110111010100100000
11011010111010101101001011101000110111100100000011001110110100101110010011011110
100001

Desventrar

Desventrar

300 bpm

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 14 679 posts
  • 0 análises
  • Género:
  • País:
Pois por acaso a questão é pertinente porque dentro de pouco tempo vou ter aqui um trabalho de sincronizar vídeo com áudio e ando um bocado às escuras, neste caso é uma banda a tocar, tudo micado e gravado pelos interfaces com 2 câmaras a captar, a sincronização é muito complicada?

Editado por Desventrar, 26 mai 2009 - 03:45.

headbang

headbang
  • Género:
  • País:
Eu não me refiro a vídeos profissionais, mas aqueles do youtube. Aquele pessoal que tem toneports, grava o audio apartir de lá ao mesmo tempo que tem a câmera do pc a gravar o video, e os resultados são aceitáveis. Outra maneira seria gravar o video e depois gravar o audio apartir do video, numa DAW qualquer, e tentar, tentar até ter os melhores resultados.

Vejam aqui o schehf -

"Description:
I first record the audio of the song,
then film me playing the guitars and edit them together."

Apartir dos 3 minutos

Crew dos Offsetters member #13

tmö

tmö
  • Género:
  • País:
  • Busco Banda?:Sim
Dependendo obviamente da câmara que está ligada ao PC e do respectivo software, conseguem-se resultados aceitáveis com uma gravação simultânea.

A Logitech tem software para fazer filmagens que permite identificar e escolher as diferentes fontes sonoras e, no meu caso, consigo usar os inputs da placa de som para a mistura com a filmagem. Fica aceitável, no sentido em que o processamento que o software faz ao som não é grande coisa. Não me parece permitir utilizar Guitar Rigs e afins em cima e adicioná-los à mistura, o som é gravado tal como entra no PC.

Eu tenho a ideia (de me terem dito) de que o Cubase pode gravar imagem simultaneamente com o som, mas nunca experimentei nem sei como fazê-lo.

Procura-se baterista e baixista para trio instrumental ecléctico em Lisboa. Contacta-me por Mensagem Privada.

|phodace|

|phodace|

Pois por acaso a questão é pertinente porque dentro de pouco tempo vou ter aqui um trabalho de sincronizar vídeo com áudio e ando um bocado às escuras, neste caso é uma banda a tocar, tudo micado e gravado pelos interfaces com 2 câmaras a captar, a sincronização é muito complicada?

Não é complicada, simplesmente tens de ter uma fonte de timecode. Ou geras tu para o sistema de video ou o sistema de video para ti. Depois na edição, quem edita já tem tudo em tempo.
01000101011101010010000001100011111000010010000001110011011011110111010100100000
11011010111010101101001011101000110111100100000011001110110100101110010011011110
100001

Kugnauta

Kugnauta
  • Género:
pesquisa sobre Camtasia Studio :(

Depois é so aprenderes a mexer cmo isso e tens o que queres ai

abraço
Posted Image

Spell

Spell
  • Género:
Eu já fiz alguns trabalhos de sincronismo de audio com video. Fui tipo ás cegas... coloquei no Sony Vegas o video e depois o audio por mim editado (estive a fazer overdubs, blahblahblah)... olha lá fui arrastando a cena no timeline e até ficou bem direitinho.

Fica aqui o exemplo

siri63

siri63

Eu tenho a ideia (de me terem dito) de que o Cubase pode gravar imagem simultaneamente com o som, mas nunca experimentei nem sei como fazê-lo.

O Cubase é um programa que serve para gravar, editar e sequenciar audio e midi. Quanto ao video, apenas permite importar um ficheiro em formato WMV, QT ou AVI para uma pista video por forma a ser lido e visionado numa janela. Com essa funcionalidade pode-se fazer uma simples edição de audio para video, ou ir mais longe e produzir bandas sonoras (score). O Cubase NÃO grava video.

Para gravar audio e video em simultâneo já foram aqui apresentadas algumas soluções possíveis. Se o produto final é para colocar na net eu não estaria muito preocupado com grandes produções, mas se ainda assim existir essa preocupação existem várias soluções, das mais simples e económicas às mais complexas e caras. Assim sendo, e por essa ordem:

- Solução simples - utilizar uma miniDV; grava o video e o audio em stereo perfeitamente síncronos; a qualidade de som é perfeitamente aceitável, desde que se tenha em atenção que o importante não é tanto a qualidade do microfone da câmera mas mais a acústica do espaço e a colocação do microfone (neste caso a câmera) em relação à fonte sonora;

- Solução média - utilizar uma câmera semi-profissional com pelo menos duas entradas de microfone balanceadas (xlr) e fazer uma captação stereo com dois bons microfones ( de preferência condensadores). Uma captação mid-side será , na minha opinião, a mais interessante pelo facto de nos permitir alterar a amplitude da imagem stereo; temos a vantagem de não termos que ter os microfones no mesmo local que a câmera, mas também convém observar que eles têm que traduzir a imagem que estamos a ver; uma vez mais convém lembrar que tão ou mais importante que os microfones é a acústica do espaço;

- Solução cara - utilizar uma câmera profissional equipada com pelo menos um microfone para som de referência, um gravador digital, que tanto pode ser de dois canais como multipista, dependendo do projecto que temos pela frente, uns bons microfones, e um gerador de clock ou de timecode, caso seja necessário, por forma a que tanto a câmera como o gravador "rodem" à mesma "velocidade", gravando o som e a imagem perfeitamente síncronos; depois é só alinhar tudo num editor de video e aplicar o kit de unhas.

Simples não ? Agora é só escolher :facepalm: