António Variações - Canção do Engate
Posted 18 June 2009 - 10:15
Boas!
Tenho estado a tentar sacar de ouvido a música "Canção do Engate" do Variações. Tem uma linha de baixo interessante. Contudo estou com algumas dificuldades em reproduzir no baixo aquilo que estou a ouvir.
Não procuro nenhuma tab (que assim perde um pouco a piada). Pedia uma pequena ajuda:
"Eu estou livre e tu estás livre" -> quando começa esta parte, qual o acorde em que o riff é tocado?
Desde já agradeço a vossa ajuda!
Obrigado,
Filipe
Tenho estado a tentar sacar de ouvido a música "Canção do Engate" do Variações. Tem uma linha de baixo interessante. Contudo estou com algumas dificuldades em reproduzir no baixo aquilo que estou a ouvir.
Não procuro nenhuma tab (que assim perde um pouco a piada). Pedia uma pequena ajuda:
"Eu estou livre e tu estás livre" -> quando começa esta parte, qual o acorde em que o riff é tocado?
Desde já agradeço a vossa ajuda!
Obrigado,
Filipe
Posted 18 June 2009 - 11:35
Quanto a musica, a do Antonio variações não está afinada na frequencia de referencia que são os 440 Hz, pelo menos é o que me parece e tenho quase a certeza disso e por isso mesmo é mais dificil tirar de ouvido.
Tudo é possivel. O impossivel só demora um pouco mais de tempo.
Posted 18 June 2009 - 11:37
piece of mind, on Jun 18 2009, 11:35, said:
Quanto a musica, a do Antonio variações não está afinada na frequencia de referencia que são os 440 Hz, pelo menos é o que me parece e tenho quase a certeza disso e por isso mesmo é mais dificil tirar de ouvido.
Eu saquei a tab só com os acordes e mesmo assim, a tocar por cima, nao me soa bem (e tenho sempre o baixo afinado antes de começar a tocar).
Poderá então ser isso! Ou então nao sei! :S
Obrigado pela ajuda
Posted 18 June 2009 - 11:47
Acontecia-me o mesmo. Por isso saquei a de Delfins. A afinação continuação em Mi mas a frequencia é que é diferente. Se descobrires qual é, ja te irá soar bem. Na versao de Delfins ele faz menos cenas no baixo mas o groove da linha continua lá.
Tudo é possivel. O impossivel só demora um pouco mais de tempo.
Posted 18 September 2009 - 15:14
Eu saquei essa de ouvido, custou-me um bocado mas lá consegui.
Posted 16 June 2010 - 22:59
piece of mind, on 18 June 2009 - 11:47, said:
Acontecia-me o mesmo. Por isso saquei a de Delfins. A afinação continuação em Mi mas a frequencia é que é diferente. Se descobrires qual é, ja te irá soar bem. Na versao de Delfins ele faz menos cenas no baixo mas o groove da linha continua lá.
Damn, bem me parecia! Ainda andei uns tempos na guitarra de roda da música e não conseguia tocar por cima da música de modo que soasse bem, depois desisti e fui ver tab. Mas também tinha ficado com a impressão que não estava a 440Hz. Afinal não é o meu ouvido que é fraco
VISITEM: Full HD (Covers Band)

Help

MultiQuote