Forumúsica: bateria electronica - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

bateria electronica Preciso de ajuda

#1 User is offline   langostino 

• 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 16 July 2009 - 21:32

Boas malta, tudo bem? Venho aqui pedir-vos ajuda sobre um assunto, meu mundo é guitarra, por isso nao percebo nada disto, tenho um amigo meu que esta a começar a aprender a tocar bateria, ele pediu-me para pesquisar na net umas baterias electronicas que ele ouviu falar que se pode ligar ao mac, e diz que o mac até tem softwares que ensinam a praticar, a minha questao é a seguinte:

Todas as baterias electronicas dao para isto? ou sao especificas? O software é o garage band?(como funciona?), ouvi falar de um modelo da yamaha que é o Yamaha DTXpress, este modelo dá para isso? Se sim, dêm mais sugestões sff. E Expliquem-me como funciona o processo.

Preços acessiveis!

Obrigado, espero resposta!!!
Gear:
Fender Strat Classic Player 50'
Roland Micro Cube
Vox Ac4
Boss Micro Br

#2 User is offline   langostino 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 17 July 2009 - 16:17

Ja deu para perceber que a malta aqui nao é tao prestavel como a da guitarra ou a minha pergunta foi mesmo complicada! Tudo bem... fica o apontamento.

p.s- O que pergunto, nada tem a ver com o garage band.

View Postlangostino, on Jul 16 2009, 21:32, said:

Boas malta, tudo bem? Venho aqui pedir-vos ajuda sobre um assunto, meu mundo é guitarra, por isso nao percebo nada disto, tenho um amigo meu que esta a começar a aprender a tocar bateria, ele pediu-me para pesquisar na net umas baterias electronicas que ele ouviu falar que se pode ligar ao mac, e diz que o mac até tem softwares que ensinam a praticar, a minha questao é a seguinte:

Todas as baterias electronicas dao para isto? ou sao especificas? O software é o garage band?(como funciona?), ouvi falar de um modelo da yamaha que é o Yamaha DTXpress, este modelo dá para isso? Se sim, dêm mais sugestões sff. E Expliquem-me como funciona o processo.

Preços acessiveis!

Gear:
Fender Strat Classic Player 50'
Roland Micro Cube
Vox Ac4
Boss Micro Br

#3 User is offline   Rich Ratt 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 July 2009 - 12:34

a malta aqui é tao prestavel quanto tu em relaçao a pm's

(langostino @ Aug 7 2009, 11:45) *
È uma questao de habituação e a minha miuda(patroa) diz que prefere com o preto!

Posted Image
Posted Image

#4 User is offline   John McClane 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 17 August 2009 - 11:47

Penso que hoje em dia já são poucas as digitais que não compativeis com o Mac. E se não forem compativeis por USB, são compativeis por MIDI.

#5 User is offline   Nikopol 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 17 August 2009 - 11:55

Qualquer bateria electrónica tem saída midi (pelo menos qualquer roland, alesis e yamaha). Essa saída midi, ligada a um computador (seja mac, ou pc) por uma interface com entrada midi pode ser usada para controlar um VSTi (tipo ezdrummer, battery, bfd ou superior drummer) para praticar ou mesmo para gravar. Quanto ao garage band não sei se ele tem módulo de sons de bateria, mas se tiver, dificilmente não suportará entrada midi.

#6 User is offline   Looney 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2009 - 12:22

View Postlangostino, on Jul 17 2009, 16:17, said:

Ja deu para perceber que a malta aqui nao é tao prestavel como a da guitarra ou a minha pergunta foi mesmo complicada! Tudo bem... fica o apontamento.

Opá, o problema não é o pessoal ser prestável ou não, é mais o facto de comparativamente à malta das guitarras haver muito menos gente a perceber de baterias.

Se o assunto fosse baterias acusticas ainda arriscava uma opinião, mas electrónicas népia mesmo. :facepalm:

#7 User is offline   Falancio 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 20 August 2009 - 13:44

View Postlangostino, on Jul 17 2009, 16:17, said:

p.s- O que pergunto, nada tem a ver com o garage band.

vai ao bateristaspt

View Postmiles, on Apr 30 2010, 18:00, said:

As claques a levar as bazucas e o Pinto da Costa a levar as brazucas. Era tudo ao molho carago! :psycho2:

#8 User is offline   headbang 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 20 August 2009 - 13:57

View Postlangostino, on Jul 16 2009, 21:32, said:

Preços acessiveis!

1- Se o módulo tiver saída MIDI ou USB em principio dá.
2- ver resposta 1
3- Pode usar o garage band, entre outros. Como funciona? Ler manual talvez ajude?! Mas é um programa fácil e intuitivo por isso pode nem ser preciso
4- O yamaha dá, porque tem saída MIDI
5 - Sugestões? Ver resposta 1. Marcas? Roland, 2box, Alesis(há uma nova que dá por USB).

Preços ? Google it.

headbang, compra um amp!

Crew dos Offsetters member #13

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users