Page 1 of 1
Dilema para compra de uma Bateria Bateria Acústica ou Digital?
Posted 22 July 2009 - 01:18
Boas!
Desde puto que gosto de bater em tambores, e ultimamente tenho pensado bastante em ter uma bateria, sem razão aparente.
E já me pus à procura de possíveis compras.
Mas antes de mais, tenho um dilema que é : Comprar uma bateria acústica ou electrónica.
Gostava de saber a vossa opinião, como bateristas, o que optariam.
Claro, tendo em conta os prós e contras de cada uma das opções. Como por exemplo: viver num prédio onde vivem velhotes (e onde na rua se ouvirá provavelmente, caso seja acústico), a qualidade de som de um e de outro, a manutenção que ao longo do tempo ambos eventualmente irão precisar, questão de espaço, se um dia tiver alguma banda a mudança de um electrónico para acústico nota-se muito? E por aí fora, vocês saberão melhor que eu.
Obrigado antes demais!
Desde puto que gosto de bater em tambores, e ultimamente tenho pensado bastante em ter uma bateria, sem razão aparente.
E já me pus à procura de possíveis compras.
Mas antes de mais, tenho um dilema que é : Comprar uma bateria acústica ou electrónica.
Gostava de saber a vossa opinião, como bateristas, o que optariam.
Claro, tendo em conta os prós e contras de cada uma das opções. Como por exemplo: viver num prédio onde vivem velhotes (e onde na rua se ouvirá provavelmente, caso seja acústico), a qualidade de som de um e de outro, a manutenção que ao longo do tempo ambos eventualmente irão precisar, questão de espaço, se um dia tiver alguma banda a mudança de um electrónico para acústico nota-se muito? E por aí fora, vocês saberão melhor que eu.
Obrigado antes demais!
Posted 22 July 2009 - 09:43
Num apartamento é impensável tocar-se bateria acústica. A diferença entre bateria acústica e electrónica é muito grande. Eu diria que são mesmo dois instrumentos diferentes, pelo que terás d optar. Um pouco como perguntar se devias tocar guitarra ou baixo; são instrumentos diferentes, e se te queres especializar num deles, é nesse que tens de investir.
I gotta have more cowbell!!!
Blaxploitation Party
Associação Mimar
O MySpace do Lu | O MySpace dos Funk'a Mix
Blaxploitation Party
Associação Mimar
O MySpace do Lu | O MySpace dos Funk'a Mix
Posted 22 July 2009 - 17:06
Pois... o que gostava mesmo era de bateria acústica. Mas em apartamento é realmente complicado... Mas também não queria ter uma electrónica para preenchera vontade que tenho de tocar a acústica, se é que me entendes.
Qual seria a solução para tocar acústica então? Ter aulas? Depois é difícil practicar.. Gostava de tar à vontade para tocar.
Qual seria a solução para tocar acústica então? Ter aulas? Depois é difícil practicar.. Gostava de tar à vontade para tocar.
Posted 22 July 2009 - 17:44
Um baterista amigo meu tem caixas de ovos de cartao à volta do quarto onde está a bateria. Presumo que funcione como uma barreira de som.
Vendo ME-70, coluna ENGL 212, Guitarra para canhotos, Spider III
Checkem a minha banda, Unstyled!
No Facebook
No MySpace
Checkem a minha banda, Unstyled!
No Facebook
No MySpace
Posted 01 August 2009 - 23:04
modnar, on Jul 23 2009, 19:59, said:
Tava para aqui a pensar, uma TD9 KX parece-me ser um bom investimento.
Alguém tem referências dela? Se vale ou nao a pena, se mais vale comprar outra mais barata que vai dar ao mesmo, etc..
Alguém tem referências dela? Se vale ou nao a pena, se mais vale comprar outra mais barata que vai dar ao mesmo, etc..
FDS!!
Pelo dinheiro dessa compras uma acústica com o triplo do feeling e ainda te sobra para improvisares um isolamento sonoro!
Posted 01 August 2009 - 23:26
King Nothing, on Aug 1 2009, 23:04, said:
modnar, on Jul 23 2009, 19:59, said:
Tava para aqui a pensar, uma TD9 KX parece-me ser um bom investimento.
FDS!!
Pelo dinheiro dessa compras uma acústica com o triplo do feeling e ainda te sobra para improvisares um isolamento sonoro!
Já tocas-te numa td-9 kx ? Sabes o quanto custa fazer um isolamento sonoro para uma bateria acústica? Essa tua frase é como ei-de dizer.. descabida.
Anyway, a minha opinião é que a Td-9kx tem um bom som, uma boa sensibilidade. Dificilmente encontras uma pessoa que ficou desiludida com ela, porque é das baterias electrónicas que tem um melhor som "out of the box". Não é barata, por isso pensa no que precisas, se é apenas uma bateria para treino, ou se pretendes fazer algumas gravações com ela. Se a vais usar maioritariamente ligada ao PC ou se pretendes que tenha um módulo com bom som. Experimenta primeiro se possível.
Há pessoas que ficam satisfeitas com uma td-4, ou uma td-6. Há outras que uma td-9 não satisfaz e compram uma td-20. Tudo depende do que pretendes e até onde queres ir.
headbang, compra um amp!
Crew dos Offsetters member #13
Posted 16 August 2009 - 19:48
Olá
Se o teu objectivo é mesmo tocar bateria acústica o melhor seria começar por aí, e depois passar para a electrónica, quando dominares as técnicas de acústica. Eu comecei em acústica e ainda só experimentei electrónica por gozo, mas parece-me que será mais difícil aprender a tocar correctamente numa acústica depois de se aprender a tocar numa electrónica. Talvez alguém que tenha mais experiência possa dizer com mais certeza.
Se o problema é o barulho, posso-te confirmar que será impossível conseguires um isolamento suficiente num apartamento, a menos que estejas disposto a pagar muito dinheiro (milhares de euros) para fazer as modificações necessárias a um quarto. As caixas de ovos oferecem ZERO isolamento acústico, e servem apenas para ajudar a dispersão das ondas sonoras, diminuindo as reverberações provenientes das paredes, e possibilitando que se toque num sítio sem parecer que se está a tocar num quarto de banho
E que tal teres aulas de bateria e ter em casa apenas um pad de treino?
Se o teu objectivo é mesmo tocar bateria acústica o melhor seria começar por aí, e depois passar para a electrónica, quando dominares as técnicas de acústica. Eu comecei em acústica e ainda só experimentei electrónica por gozo, mas parece-me que será mais difícil aprender a tocar correctamente numa acústica depois de se aprender a tocar numa electrónica. Talvez alguém que tenha mais experiência possa dizer com mais certeza.
Se o problema é o barulho, posso-te confirmar que será impossível conseguires um isolamento suficiente num apartamento, a menos que estejas disposto a pagar muito dinheiro (milhares de euros) para fazer as modificações necessárias a um quarto. As caixas de ovos oferecem ZERO isolamento acústico, e servem apenas para ajudar a dispersão das ondas sonoras, diminuindo as reverberações provenientes das paredes, e possibilitando que se toque num sítio sem parecer que se está a tocar num quarto de banho
E que tal teres aulas de bateria e ter em casa apenas um pad de treino?
Share this topic:
Page 1 of 1

Help
MultiQuote