Forumúsica: mais um tanso com duvidas existenciais - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

mais um tanso com duvidas existenciais e-drum opinioes

#1 User is offline   sandman 

• 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 25 August 2009 - 10:38

Estou a pensar em comprar uma e-drum la para o começo do próximo ano(xiça ainda falta tanto!!!) . O meu orçamento deverá rondar os 900 aerios e queria o vosso sábio conselho sobre qual a melhor compra.

Tenho lido sobre a td 4 da roland e acho a mais em conta em questão de relação preço qualidade( mas isto sou eu que não percebo nada disto lol).

Para a amplificação da dita estou a pensar em usar a minha velhinha HI FI de 80w a passar antes pela mesa de mistura para aproveitar a pré amplificaçao.

A bateria vai ser para ter em casa para dar uns toques e gravar umas coisas no pc.
Os nosso actos fazem aquilo que somos.Mas o que fazemos faz aquilo que podemos ser.

#2 User is offline   headbang 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 26 August 2009 - 11:31

Por esse preço, se quiseres nova, acho que a melhor opção será mesmo a Td-4. Usadas, talvez encontres alguma td-6 que possa ter já os pads em mesh, ou mais pratos, mas isso é algo que terás que decidir.

Pelos vistos vai sair uma versão nova da Td-4 que é com os pads todos em mesh, como tu só vais comprar para o ano, pode ser que até lá os preços baixem e consigas algo melhor por um preço mais baixo.

headbang, compra um amp!

Crew dos Offsetters member #13

#3 User is offline   sandman 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 26 August 2009 - 13:59

pads todos em mesh???onde é que viste isso??Por isso ate esperava mais um pouco para comprar....
Os nosso actos fazem aquilo que somos.Mas o que fazemos faz aquilo que podemos ser.

#4 User is offline   headbang 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 August 2009 - 15:02

Posted Image

headbang, compra um amp!

#5 User is offline   sandman 

• 140 bpm
  • PipPip

Post icon  Posted 27 August 2009 - 00:30

Estranho...nao encontro nada na net a falar desse novo kit...nem no site da propria roland referenciam...

#6 User is offline   headbang 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 August 2009 - 10:30

É normal. Ainda não foi apresentado. Aquilo ali é suposto ser um catálogo para as lojas, ou coisa do género. Lá para Setembro haverá novidades.

headbang, compra um amp!

#7 User is offline   sandman 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 05 September 2009 - 18:05

Ja esta no mercado!!!

TD 4KX... o preço ronda os 1150 eurois!!a ver se depressa baixa de preço..:facepalm:

#8 User is offline   jmgmad 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 October 2009 - 18:30

View Postsandman, on Sep 5 2009, 17:05, said:

Ja esta no mercado!!!

TD 4KX... o preço ronda os 1150 eurois!!a ver se depressa baixa de preço..:facepalm:

Eu tenho uma Roland TD-12 KV e é incrível... foi cara é verdade, mas compensa por tudo o que ela proporciona! É uma grande máquina para toda a vida!!
Eu aconselhava-te a juntar mais uns trocos, já que ainda falta algum tempinho para o final do ano e pensares seriamente em comprar uma TD 9 para cima e sempre Roland é claro, na minha opinião não existe marca que lhes morda os calcanhares... podem dizer o que quiserem da Yamaha... mas não meus amigos.. it´s not the same thing!!

Cumprimentos,
JDimas

João Dimas

#9 User is offline   jmgmad 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 October 2009 - 19:03

View Postsandman, on Sep 5 2009, 17:05, said:

Ja esta no mercado!!!

Juta mais uns euros e vai para uma roland acima da TD-9!

João Dimas

#10 User is offline   Pedro Salvado 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 03 November 2009 - 15:10

Talvez a minha opinião seja um pouco diferente do resto do pessoal, mas....

Eu vejo o módulo da bateria como a parte MENOS importante de uma bateria digital. O único objectivo deste é converter os sinais dos pads para uma nota midi, o que interessa é ter pads bons.

Tenho uma TD6 (o primeiro modelo que saiu, ainda com rack azul) e não uso um único som do módulo dela (já experimentei o da TD20 e tb não usaria nenhum som dali).

O melhor som de tarola (por exemplo) do melhor módulo de bateria.. não chega aos calcanhares do VSTI mais básico que houver de bateria (Ez Drummer por exemplo).

Logo, com uma TD4 (ou outra) ficas muito bem servido, só tens de ter um interface de áudio com entrada MIDI e que tenha pouca latência. A partir daí, pads em mesh rendem MUITO mais que os outros em borracha. A única limitação que tens no módulo será o número de pads que podes lá ligar, mas até aí tens hardware que te permite expandir isso.

Esquece a TD9 (se fôr por causa do módulo e não dos pads e rack) e vai para uma mais barata (há uma alesis USB e tudo, sem sons... bem mais barata) se o teu objectivo é ter uma coisa para praticar e gravar em casa. Ficas servido com vários kits de bateria captados em estúdio profissional com equipamento profissional (os sons da bateria digital são muito muito maus).

-------------------------------------------
Uma coisa que me esqueci, a TD4 é capaz de ter a limitação de ter o módulo à frente (não sei se fixo, se não) e já ouvi pessoal a queixar-se quando querem expandir a bateria e mudar os sitios dos pads... algo a considerar, não tenho a certeza de ser assim.
Também já ouvi pessoal a dizer mal do módulo da alesis e pessoal a dizer muito bem. Não há como experimentar.

This post has been edited by Pedro Salvado: 18 November 2009 - 14:17

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users