Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Registe-se para fazer parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa! Tenha acesso a todas as funcionalidades disponíveis e seja parte desta entusiasmante comunidade! Uma vez registado(a), pode entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Shure Sm58 Vs. Shure Beta 58a

• Por favor, entre na comunidade para responder
40 respostas a este tópico

ska girl

ska girl
Alguem me podia elucidar quanto às diferenças? E a k tipo de vozes geralmente são mais adequados?

Brigada =)

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

Guest_Bandalho_*

Guest_Bandalho_*
  • Guests
Bem, a diferença começa logo no preço!
O Beta custa quase o dobro em relação ao SM.

Sinceramente, não sei como comparar dois microfones tão diferentes.
A construção é diferente, o método de captação também, etc.

Que tipo de vozes?! Hum.. deixa ver...
Acho que qualquer uma, depende é do que queres como resultado final. Mais grave Beta, mais agudo SM!

Sinceramente, é-me dificil comparar 2 micros de gamas diferentes... :O

Bem, se quiseres um SM58 usado mas bem estimado, clica no link que está na minha assinatura :P

Editado por Bandalho, 20 set 2004 - 21:00.

Valter

Valter
Eu pessoalmente tenho o Sm58 e estou muito contente com ele :lol: quanto ao Beta... têm diferenças... mas a unica que para mim me dava mesmo muito jeito era o botãozinho de On-Off :P

Beijos :lol: e se comprares o Sm58 não vais mesmo nada mal servida!

ska girl

ska girl
Pois, isso do preço ja sabia :lol:
já tive a ver o link da tua assinatura.

ja agora, o Beta eh condensador n eh?

ah, ja agora, ja te ouvi tokar no até kenfim =)
thanks

ska girl

ska girl

Eu pessoalmente tenho o Sm58 e estou muito contente com ele :P quanto ao Beta... têm diferenças... mas a unica que para mim me dava mesmo muito jeito era o botãozinho de On-Off :P

Beijos :lol: e se comprares o Sm58 não vais mesmo nada mal servida!

hello! pois, mas eh isso mesmo, é k eu tenho visto bue rapazes satisfeitos com o SM58 o k me poe a pensar se nao sera mais indicado pas vossas vozes :lol:

Guest_Bandalho_*

Guest_Bandalho_*
  • Guests
Eh... se calhar porque vês mais gajos a cantar que gajas! :lol:
Agora a sério, o SM tem mais saída que o Beta (até pelo factor preço)

Olha, não foste ver Blink ao Até Qu'Enfim? Elas usam SM58.
Bem, a Mini já não... mudou para a EV. :P

Não, os Beta não são condensador. Aliás, os de condensador (excepto algumas excepções, mas o seu uso é específico), não são feitos para voz, são feitos para captação de som. Não é fácil cantar com um micro de condensador devido à sua enorme sensibilidade, capaz de captar o teu respirar! :lol:

O beta é um super-cardoide dinâmico.

Se não me engano, os Beta têm mais graves que os SM58. Mas nada como experimentares um e outro, depois comparas o resultado e vês qual se adequa ao teu timbre de voz.

Editado por Bandalho, 20 set 2004 - 21:57.

ska girl

ska girl
Pois, foi kuando fui ver os Blink k te vi :lol:
acho k vou mm po SM58...

thanks a lot!!

Guest_Bandalho_*

Guest_Bandalho_*
  • Guests

Pois, foi kuando fui ver os Blink k te vi :lol:
acho k vou mm po SM58...

thanks a lot!!

Pois, mas não era eu o baterista na altura (agora sou)!
Eu estava na mesa em frente ao palco com o Henrique (que é o actual baixista dos Blink).

Olha, se quiseres o SM58 da Mini (já está ensinado), manda-me PM. :lol:

The Witch

The Witch
  • Género:
:P :P eu uso o sm 58 beta
e adoro... mas nos ensaios uso o meu sm58 normal.. eu gosto dos 2:P mas o beta é um caditu melhor..

Minizephyr

Minizephyr
  • Género:
Desaconselho totalmente o Beta para vozes agudas... porque todas as notas agudas são realçadas, para além de ser mais fácil aparecer o nosso amigo feedback...
O SM58 é um clássico (O meu SM58 está novinho em folha, comprei-o no início deste ano e está muito estimadinho, portanto, quem quiser pode pedir info ao Exmo. Senhor Dom Bandalho Batera :) ) e gosto bastante do som dele, porque é muito fiável... e só o larguei recentemente porque... mudei para a EV....

Porque para além de suportar bem os agudos, realça aquilo que eu quero, ou seja, médios e graves....
Para o ano talvez invista num EV wireless... são windos e a qualidade mantém-se!

Quanto aos Blink, a nova formação é muito boa... preparem-se para boa música e muito divertimento... :lol: (desculpem lá a publididade :) )