Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Regista-te para fazeres parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Acede a todas as funcionalidades disponíveis e sê parte desta entusiasmante comunidade!
Uma vez registado(a), podes entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, adicionar serviços, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Telecaster vs. Stratocaster.

• Por favor, entre na comunidade para responder
60 respostas a este tópico

B14Fan

B14Fan
  • Género:
Tenho andado a investigar umas guitarras e tal e as duas que me teem agradado mais é a Telecaster e a Stratocaster.

Qual a diferença entre as duas?
Qual é mais indicada para que?

Tendo em conta que nao quero ir muito alem dos 200 euros...
Playing for change.
with a telecaster and dreams

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

Marco Iris

Marco Iris
dentro desse preço ia para uma fender squier tele custom II p90 ou pa um squier strat std special, ambas por 200 e pouco. Ou se quiseres poupar ainda mais vai para uma squier affinity strat ou tele que normalmente têm boas madeiras.

Rich Ratt

Rich Ratt
  • Género:
da experiencia que tenho.. por esse orçamento mais vale ires para as telecasters, ja apanhei squiers affinity tele com um som do caraças... as squiers strat baratuxas geralmente sao muito fracas

(langostino @ Aug 7 2009, 11:45) *
È uma questao de habituação e a minha miuda(patroa) diz que prefere com o preto!

Posted Image
Posted Image

AeRo

AeRo
  • Género:
Eu nao tenho muita experiencia nisto mas eu toquei numa squier afinity telecaster e achei aquilo bem fixe. Entao ligado a um bom amp melhor :facepalm:

As telecasters têm um feel mais fixe que as stratocasters na minha opiniao :psycho2:

pipes

pipes
  • Género:
  • País:
  • Busco Banda?:Não
Com esse orçamento, Classic Vibe sem pensar duas vezes (á volta dos 250€)

EMBAIXADOR

VENDO: NADA

CL

CL
  • Género:

Sem dúvida. Experimentei hoje uma Classic Vibe Stratocaster, e "rais ma parta" se aquilo parecia uma Squier (dos nossos dias). Sem dúvida, melhor som do que uma standard mexicana que experimentei há uns tempos. Experimentei também uma Framus Mayfield Custom, mas isso é doutro campeonato, não é para 200 mas mais para 2000 :facepalm:
VISITEM: Full HD (Covers Band)
http://www.youtube.com/Crisopes

B14Fan

B14Fan
  • Género:

Por acaso não me parece nada nada má.
É uma marca fiável?
Exite algum modelo da tele dessa marca?

dentro desse preço ia para uma squierfender tele custom II p90 ou pa um squier strat std special, ambas por 200 e pouco. Ou se quiseres poupar ainda mais vai para uma squier affinity strat ou tele que normalmente têm boas madeiras.

é já me tinham aconselhado, mas eu achei que tem mais pinta a Fender Squier Affinity Tele MN BBL Butterscotch Blonde, é assim aquela classica, mas agora olhando bem ate acho que nao é tao feia como isso a Fender Squier Vint.Mod. Tele CustomII Black (P90) apesar de ter de abdicar de comprar para ja o amp.
Tambem descobri agora que por 300 euros (coisa que ja foge um pouco ó orçamento mas acho que sou capaz) há a
Fender Squier Vint.Mod. Tele Thinline http://www.musicstor...-GIT0011254-000

Fender Squier Vint.Mod. Tele Thinline Shoreline http://www.musicstor...-GIT0011255-000

Fender Squier Vint.Mod. Tele SH Black http://www.musicstor...-GIT0010588-000

Fender Squier Standard Telecaster RW Black Metallic http://www.musicstor...-GIT0000007-001

Qual seria a melhor?
Opinioes?

da experiencia que tenho.. por esse orçamento mais vale ires para as telecasters, ja apanhei squiers affinity tele com um som do caraças... as squiers strat baratuxas geralmente sao muito fracas

Mas em termos de difrença do som, alguma delas é mais indicada para alguma coisa em especifico?
Qual a mais versatil?

Obrigao pela disponibilidade, e obrigado por nao virem desprezar guitarras mais baratas. Isso as vezes assusta muito a quem procura um guitarra. Para mim serve.
Playing for change.
with a telecaster and dreams

Jotacaster

Jotacaster
  • Género:
  • País:
Ora bem, a melhor forma de perceber a diferença entre teles e strats é tocar nas ditas.
Havia até há algum tempo um certo preconceito de que telecasters eram guitarras da malta do country! Agora são famosas e toda a gente quer uma tele.
A verdade é que a strat é uma guitarra melhorada a nivel sonoro (mais opções) e até a nivel de conforto (counter body). Mas há malta, como eu, que gosta das coisas na sua forma mais simples e básica e a tele é mesmo isso: uma tábua com cordas! Não é para todos os gostos.
Portanto, em vez de tentar perceber as coisas por palavras de outras pessoas, levanta a peida da cadeirinha e vai experimentar guitarras pra ires percebendo o que queres.

Quando andava à procura duma tele tb não tinha experimentado nenhuma mas tinha um som na cabeça que nenhuma das minhas guitarras me conseguia dar. Assim que peguei na tele certa fiquei apaixonado e não descansei enquanto não a comprei. Experimentei outras 2 que detestei...

"If you want to sound better, practice more - that doesn't cost anything."

jimbrole

jimbrole
  • Género:

Ora bem, a melhor forma de perceber a diferença entre teles e strats é tocar nas ditas.
Havia até há algum tempo um certo preconceito de que telecasters eram guitarras da malta do country! Agora são famosas e toda a gente quer uma tele.
A verdade é que a strat é uma guitarra melhorada a nivel sonoro (mais opções) e até a nivel de conforto (counter body). Mas há malta, como eu, que gosta das coisas na sua forma mais simples e básica e a tele é mesmo isso: uma tábua com cordas! Não é para todos os gostos.
Portanto, em vez de tentar perceber as coisas por palavras de outras pessoas, levanta a peida da cadeirinha e vai experimentar guitarras pra ires percebendo o que queres.

Quando andava à procura duma tele tb não tinha experimentado nenhuma mas tinha um som na cabeça que nenhuma das minhas guitarras me conseguia dar. Assim que peguei na tele certa fiquei apaixonado e não descansei enquanto não a comprei. Experimentei outras 2 que detestei...

Melhor nao podia ser explicado.

É isso mesmo "Portanto, em vez de tentar perceber as coisas por palavras de outras pessoas, levanta a peida da cadeirinha e vai experimentar guitarras pra ires percebendo o que queres."

So experimentando as guitarras tem que ser escolhidas primeiro pelo som e depois vem o resto a parte estetica......

Para ja te digo e dou razao ao Jota caster a simplicidade é muito importante e nisso a tele nao tem competiçao. É tocar e mais nada.

Eu tenho uma Stratocaster que em tempos detestava estas guitarras e nao entendia porque é que o pessoal gostava...... até que cresci e vi que afinal eles tinham razao. O som limpo de uma fender nao tem comparação enfim talvez um dia e espero que seja para breve compro uma tele.

cheers
Gear Acquisition Syndrome

Rich Ratt

Rich Ratt
  • Género:
experimenta a gibson melody maker
soa a telecaster com TPM

(langostino @ Aug 7 2009, 11:45) *
È uma questao de habituação e a minha miuda(patroa) diz que prefere com o preto!

Posted Image
Posted Image