Forumúsica: A construção do meu estaminé. - Forumúsica

Jump to content

• (31 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

A construção do meu estaminé. Muitas fotos pro pessoal.

#21 User is offline   the_guitar_addicted 

• 180 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 09 October 2009 - 15:07

View PostDesventrar, on Oct 9 2009, 14:55, said:

A solução que falava não era tapar, era usar caixilharia própria para este efeito que se não estou em erro é à base de pvc, de qualquer forma o muito ou pouco dinheiro é relativo, como este estúdio tem fins comerciais o muito pode ser pouco, o que importa é a qualidade.

Podes sempre instalar um ar condicionado, se a sala for pequena não precisas de nada muito potente.

sim é verdade já pensamos meter um ar condicionado , mas o ar condicionado tem que ter uma saída de agua , e as vezes acontecem coisas desagradáveis (já passei por algumas) e ao matéria que la esta não convêm nada ter um surpresa dessas. Tem que ser bem pensado
Quanto ao muito pouco ou dinheiro é relativo sim mas deixa de o ser quando é causado por um erro nosso. ai passa a ser gasto desnecessário. Mas só estamos a colocar cenários que podem nem vir a confirmar. Força nisso

This post has been edited by the_guitar_addicted: 09 October 2009 - 15:08

View Postphp, on Sep 23 2009, 09:07, said:

Se há coisa curiosa de observar é os wannabe cascarem nos consagrados. Faz tanto parte do desenvolvimento normal querer imitá-los como criticá-los.

#22 User is offline   Coverdale 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 09 October 2009 - 15:08

Parece muito bem encaminhado, parabéns! :facepalm:

Does anybody remember laughter?

#23 User is offline   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 October 2009 - 15:11

Pois mas aquilo já lá estava, portanto não será erro meu, é tentar aproveitar aquilo para meu proveito se não der paciência, gasta-se mais uns euros.

Coverdale obrigado. :facepalm:

#24 User is offline   Nikopol 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 October 2009 - 16:00

View Postthe_guitar_addicted, on Oct 9 2009, 12:36, said:

View PostNikopol, on Oct 9 2009, 12:20, said:

View Postthe_guitar_addicted, on Oct 9 2009, 12:15, said:

só não percebo porque que fizeste isso junto a porta para o exterior , vais perder em qualidade de som e vais perder também em isolamento …acho que foi mal pensado

Então pq? Basta ter uma porta dupla.

os estúdios têm normalmente só uma janela pequena (não plana) , porque as superfícies planas não ajudam na acústica da sala por isso se usa placas de tratamento acústico nas paredes também.
A nível de isolamento uma parede + pladur + lã de rocha , as vezes não é suficiente quanto mais uma porta de vidro duplo

Sim, mas isso faz sentido quando constrois um edificio de raiz. Suponho que ele teve que se adaptar ao que tinha. :facepalm: Mas eu estava a assumir que ele ia tapar as janelas com parede e porta fazendo porta dupla com a porta de vidro para o exterior.

#25 User is offline   the_guitar_addicted 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 09 October 2009 - 16:17

View PostNikopol, on Oct 9 2009, 16:00, said:

View Postthe_guitar_addicted, on Oct 9 2009, 12:36, said:

View PostNikopol, on Oct 9 2009, 12:20, said:

View Postthe_guitar_addicted, on Oct 9 2009, 12:15, said:

só não percebo porque que fizeste isso junto a porta para o exterior , vais perder em qualidade de som e vais perder também em isolamento …acho que foi mal pensado

Então pq? Basta ter uma porta dupla.

os estúdios têm normalmente só uma janela pequena (não plana) , porque as superfícies planas não ajudam na acústica da sala por isso se usa placas de tratamento acústico nas paredes também.
A nível de isolamento uma parede + pladur + lã de rocha , as vezes não é suficiente quanto mais uma porta de vidro duplo

Sim, mas isso faz sentido quando constrois um edificio de raiz. Suponho que ele teve que se adaptar ao que tinha. :facepalm: Mas eu estava a assumir que ele ia tapar as janelas com parede e porta fazendo porta dupla com a porta de vidro para o exterior.

não sei se ele foi forçado a usar aquela parte ou não, mas também não sei se o teste que ele fez foi antes ou depois de ter erguido o pladur , é que uma vez tendo a estrutura montada o som não tem por onde dispersar ou melhor (esta mais condicionado na sala) e acaba por se propagar por onde pode (exterior da casa)...eu nunca faria assim mas estou curioso para ver o resultado final

View Postphp, on Sep 23 2009, 09:07, said:

Se há coisa curiosa de observar é os wannabe cascarem nos consagrados. Faz tanto parte do desenvolvimento normal querer imitá-los como criticá-los.

#26 User is offline   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 October 2009 - 17:58

O teste que fiz foi depois de ter erguido o pladur com o isolamento, agora quando tiver o tecto concluído é que vou fazer o teste final, fiz as coisas de maneira a poder melhor o isolamento caso seja necessário, sem invalidar o trabalho que está feito. Para já os resultados são satisfatórios, pus o Rectifier no prego à noite e pouco se ouvia cá fora, dentro de casa não se ouvia rigorosamente nada, estou convicto que estando o tecto concluído e com a Green Glue estabilizada não se vai ouvir nada cá fora que é o que interessa. Tenho falado com os vizinhos que por acaso tenho sorte porque dou-me bem com eles e até agora ninguém ouviu nada.

#27 User is offline   Hulk 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 09 October 2009 - 18:53

Futuro estudio do caraças, quintal do caraças. Além da patuscada também dá para jogar futebol. :facepalm:

View Postrfranco, on Oct 5 2009, 23:07, said:

pelo menos ele não tem um avatar com uma amostra de homem nu..

View Postrfranco, on Oct 4 2009, 11:26, said:

porra.. gastar 200€ numa guitarra só para brincar... :facepalm:

#28 User is offline   php 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 October 2009 - 22:44

Parabéns!!! Grande estúdio. Fazer bem - mais do que depressa e à pressa - é um bom lema. Boa sorte com o teu negócio é o que te desejo!

#29 User is offline   andreb 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 October 2009 - 12:43

View PostDesventrar, on Oct 9 2009, 13:52, said:

Obrigado. :facepalm:

Pena é a janela da control room não ter ficado maior, na altura enganei-me nas contas e agora é complicado mudar.

Mesmo assim para o que se faz em Portugal ter uma régie com mais de 20 m2 é muito bom. Eventualmente terás que corrigir alguns modos mas a nível de área é perfeitamente aceitável.
Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica
Musica: http://www.sonicflames.com - Recording Label, Composição de música e serviços de aúdio - mistura e masterização

#30 User is offline   klash 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 October 2009 - 14:18

Desventrar, onde é que compraste a Green Glue? E quando é que pagaste por embalagem :facepalm:
SoundClick
Youtube
Vendo Marshall PowerBrake

Share this topic:

• (31 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »