Forumúsica: BANDAS - Forumúsica

Jump to content

• (34 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

BANDAS

#1 User is offline   Pingo Tintol 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 03 November 2009 - 00:40

Boas

Quando se decide formar uma banda com elementos que já tocaram em outras bandas e têm musicas já feitas ....
As primeiras coisas a fazer é .

Escrever a letra .
Depois fazer a musica .
E ai está a genética da vossa banda .

Depois se tiverem tempo, passado uns dias , ai sim mostrem as musicas que tinham uns aos outros .

depois dizem que eu sou :facepalm: que não tenho genética

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais outra coisa .

Um erro muito comum nas bandas é não conseguirem encontrar o som e então fazem acordes e mais acordes nas musicas e ás tantas já estão baralhados .

A musica é simples e geralmente alguns ou todos os acordes que estão nos primeiros versos dão par fazer um refrão muita fixe .

Experimentem e experimentem e depois experimentem até encontrar .

This post has been edited by Pingo Tintol: 03 November 2009 - 00:49

Punk Tradicional Português

http://www.palcoprin....com/pingotinto

#2 User is offline   Hulk 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 03 November 2009 - 00:56

Hum o meu comment não sei se é off-topic ou não até porque não percebo esta thread mas cá vai. Fiquei surpreendido quando li aqui no forúm que algumas pessoas, compõe uma musica entorno duma letra. Nas entrevistas que vi dos guitarristas das minhas preferidas, eles primeiro compõe e depois vem a letra e também penso que assim será mais fácil.
Mas pronto cada um tem o seu método. :facepalm:

View Postrfranco, on Oct 5 2009, 23:07, said:

pelo menos ele não tem um avatar com uma amostra de homem nu..

View Postrfranco, on Oct 4 2009, 11:26, said:

porra.. gastar 200€ numa guitarra só para brincar... :facepalm:

#3 User is offline   rukas 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 November 2009 - 02:20

Sei q os Deep Purple por exemplo funcionavam assim embora penso q na maioria dos casos primeiro aparece a letra acompanhada de uma melodia vocal e dps a volta disso constroi-se a musica.
Pelo menos cmg e assim q acontece.

View PostHulk, on Nov 2 2009, 23:56, said:

Hum o meu comment não sei se é off-topic ou não até porque não percebo esta thread mas cá vai. Fiquei surpreendido quando li aqui no forúm que algumas pessoas, compõe uma musica entorno duma letra. Nas entrevistas que vi dos guitarristas das minhas preferidas, eles primeiro compõe e depois vem a letra e também penso que assim será mais fácil.
Mas pronto cada um tem o seu método. :facepalm:

#4 User is offline   Bruno 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 03 November 2009 - 09:53

Isso depende um bocado do estilo...se for uma música Pop, feita para ser Catchy é normal fazer 1º o refrão porque é o mais importante, e a música vai andar sempre +- á volta disso....por exemplo Deep Purple já é o tipico caso onde o mais importante até é a guitarrada, por isso faz sentido fazer o instrumental antes...
Claro que isto dá muito pano pra mangas...
www.myspace.com/ryskosound

#5 User is offline   Pingo Tintol 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 04 November 2009 - 03:01

Neste sábado fiz mais uma musica com uma banda .

A primeira coisa que me disseram foi , se eu quisesse amostrar as minhas musicas para as tocar e eles amostravam as musicas que eles já têm .
Eu disse que o melhor era fazer-mos primeiro uma musica em conjunto .
É que se saber-mos qual é o estilo de cada um a musica vai ser construída tipo : se eu acelerar o vocalista não gosta , e se eu abrandar o baixista não gosta , um gosta de musicas de love o outro gosta de rock o outro blues e eu tradicional .

Assim cada um puxa a brasa á sua sardinha sem tocar na sardinha dos outros e faz-se uma sardinhada á maneira .

A primeira musica foi fácil :

Pingo : Vocês têm alguma letra feita .
Eles : Algumas
Pingo : Escolham uma .
Eles : É esta .
Pingo : Fala sobre quê que eu não entendo inglês .
Eles : Tal
Pingo : Vocalista começa as primeiras frases mais ou menos como achas que devia ser .

E prontos o Pingo foi inventando uns acordes que achava que ficavam bem para o verso .

Depois veio a parte do refrão .

Pingo : Vocalista como achas que devia ser cantado o refrão .
Ele : Assim ........

E prontos aos poucos e depois de experimentar os acordes todos que não são muitos e quantas vezes devia de tocar em cada acorde encontro um conjunto de acordes para refrão que ficam muito bem e a condizer com os versos .

Atenção que ao sair do ultimo acorde do verso por vezes é difícil encontrar o primeiro acorde do refrão .
E depois também é difícil encontrar o ultimo acorde do refrão para entrar no primeiro do verso .
Por vezes quando não dá tem de ser um acorde que fique ali a bater com a bateria ou uma tradição manhosa .
Tem de se ter muita atenção aos fins e inícios do verso e do refrão é ai que está quase sempre o problema .

Desculpem lá falar desta maneira mas é o que acho que explico melhor .

This post has been edited by Pingo Tintol: 04 November 2009 - 03:19

#6 User is offline   Pinguinha 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 November 2009 - 03:22

View PostPingo Tintol, on Nov 2 2009, 23:40, said:

Boas

Quando se decide formar uma banda com elementos que já tocaram em outras bandas e têm musicas já feitas ....

Escrever a letra .
Depois fazer a musica .

Depois se tiverem tempo, passado uns dias , ai sim mostrem as musicas que tinham uns aos outros .

Mais outra coisa .

Um erro muito comum nas bandas é não conseguirem encontrar o som e então fazem acordes e mais acordes nas musicas e ás tantas já estão baralhados .

A musica é simples e geralmente alguns ou todos os acordes que estão nos primeiros versos dão par fazer um refrão muita fixe .

Bem , tive a ouvir as tuas composições ...

E devo dizer , MUITO , mas mesmo MUITO Obrigado pelas dicas!

se o resultado é este, pelo menos já sei como não fazer.
"Endorsed by Money"
SPOTT Rock Band - Live

#7 User is offline   Pingo Tintol 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 04 November 2009 - 03:33

View PostPinguinha, on Nov 4 2009, 02:22, said:

Boas

Escrever a letra .
Depois fazer a musica .

Mais outra coisa .

Bem , tive a ouvir as tuas composições ...

E devo dizer , MUITO , mas mesmo MUITO Obrigado pelas dicas!

se o resultado é este, pelo menos já sei como não fazer.

O resultado não é este que estás a ver aqui escrito .
Se procurares no youtube vês algumas coisas minhas mal gravadas mas muito interessantes se te agradarem claro .
Em tempos tive muitas musicas completas no palco principal mas agora só lá está a do Espantalho .
A minha musica Espantalho tá lá a guardar o meu campo de trigo amarelo dos corvos que andam lá em cima no céu azul .

This post has been edited by Pingo Tintol: 04 November 2009 - 03:35

#8 User is offline   Pinguinha 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 November 2009 - 04:14

View PostPingo Tintol, on Nov 4 2009, 02:33, said:

Se procurares no youtube vês algumas coisas minhas mal gravadas mas muito interessantes se te agradarem claro .
Em tempos tive muitas musicas completas no palco principal mas agora só lá está a do Espantalho .
A minha musica Espantalho tá lá a guardar o meu campo de trigo amarelo dos corvos que andam lá em cima no céu azul .

Tal como a maioria do pessoal do fórum, quero crer que tu és um gajo normal e até porreiro, até com algum espírito de humor, mas que escolheu ganhar fama na musica pelo mesmo método do zé cabra, a anti-musica. Por isso inventaste aqui uma personagem e um folclore em volta desta personagem para te auto-publicitares.

Pá se esse é o teu caminho, deixa-me te dizer que repudio e odeio mesmo toda e qualquer forma, até mesmo irónica, daquilo a que considero a anti-musica . Não esperes de mim qualquer solidariedade profissional para essa tua forma de arte. Eu sei que em Portugal houve pessoas que até ganharam dinheiro e destaque, fazendo anti-musica, mas se é isso também que pretendes, não contes da minha parte qualquer tipo de comentário amistoso ou benevolente.

Se por acaso, tu és mesmo como pretendes fazer parecer que és, o que eu dúvido, então só te digo isto:
- Sê mais humilde
- Escuta o que os outros têm para dizer
- Procura resguardar-te mais um bocado
e
- Trabalha mais, mas muito mais , porque acho que ainda não tens um nível mínimo para te tentares expor desta forma. Arriscas-te mesmo a sair "magoado" e humilhado nesta história toda.
"Endorsed by Money"
SPOTT Rock Band - Live

#9 User is offline   CarlosC 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 04 November 2009 - 13:11

Então muitas Lendas de Blues e Jazz, estão fartas de cometer esses erros. Até mesmo algumas do rock também. Há e Funk...
Os grandes de Bossa MPB etc também cometeram esse erro.

Herbie Hancock Grammy do melhor album de 2008, afinal como tu dizes cometeu erros no seu album...
Já sei o caminho para o sucesso, é fazer o oposto ao que dizes. =0 que cena...

This post has been edited by CarlosC: 04 November 2009 - 15:11

#10 User is offline   Pingo Tintol 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 04 November 2009 - 17:37

View PostPinguinha, on Nov 4 2009, 03:14, said:

View PostPingo Tintol, on Nov 4 2009, 02:33, said:

Tal como a maioria do pessoal do fórum, quero crer que tu és um gajo normal e até porreiro, até com algum espírito de humor, mas que escolheu ganhar fama na musica pelo mesmo método do zé cabra, a anti-musica. Por isso inventaste aqui uma personagem e um folclore em volta desta personagem para te auto-publicitares.

Pá se esse é o teu caminho, deixa-me te dizer que repudio e odeio mesmo toda e qualquer forma, até mesmo irónica, daquilo a que considero a anti-musica . Não esperes de mim qualquer solidariedade profissional para essa tua forma de arte. Eu sei que em Portugal houve pessoas que até ganharam dinheiro e destaque, fazendo anti-musica, mas se é isso também que pretendes, não contes da minha parte qualquer tipo de comentário amistoso ou benevolente.

Se por acaso, tu és mesmo como pretendes fazer parecer que és, o que eu dúvido, então só te digo isto:
- Sê mais humilde
- Escuta o que os outros têm para dizer
- Procura resguardar-te mais um bocado
e
- Trabalha mais, mas muito mais , porque acho que ainda não tens um nível mínimo para te tentares expor desta forma. Arriscas-te mesmo a sair "magoado" e humilhado nesta história toda.

Pois mas se tocasses comigo vias outra realidade que não esta que estás abitudo aqui no forum .
Que o diga quem já tocou comigo .
Estudaram , estudaram mas nunca lhes deram a formula de criar matéria nova para explorar para usar aquilo que aprenderam .
Falar aqui nos foruns é a mesma coisa que quase nada .

Share this topic:

• (34 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic