Neste sábado fiz mais uma musica com uma banda .
A primeira coisa que me disseram foi , se eu quisesse amostrar as minhas musicas para as tocar e eles amostravam as musicas que eles já têm .
Eu disse que o melhor era fazer-mos primeiro uma musica em conjunto .
É que se saber-mos qual é o estilo de cada um a musica vai ser construída tipo : se eu acelerar o vocalista não gosta , e se eu abrandar o baixista não gosta , um gosta de musicas de love o outro gosta de rock o outro blues e eu tradicional .
Assim cada um puxa a brasa á sua sardinha sem tocar na sardinha dos outros e faz-se uma sardinhada á maneira .
A primeira musica foi fácil :
Pingo : Vocês têm alguma letra feita .
Eles : Algumas
Pingo : Escolham uma .
Eles : É esta .
Pingo : Fala sobre quê que eu não entendo inglês .
Eles : Tal
Pingo : Vocalista começa as primeiras frases mais ou menos como achas que devia ser .
E prontos o Pingo foi inventando uns acordes que achava que ficavam bem para o verso .
Depois veio a parte do refrão .
Pingo : Vocalista como achas que devia ser cantado o refrão .
Ele : Assim ........
E prontos aos poucos e depois de experimentar os acordes todos que não são muitos e quantas vezes devia de tocar em cada acorde encontro um conjunto de acordes para refrão que ficam muito bem e a condizer com os versos .
Atenção que ao sair do ultimo acorde do verso por vezes é difícil encontrar o primeiro acorde do refrão .
E depois também é difícil encontrar o ultimo acorde do refrão para entrar no primeiro do verso .
Por vezes quando não dá tem de ser um acorde que fique ali a bater com a bateria ou uma tradição manhosa .
Tem de se ter muita atenção aos fins e inícios do verso e do refrão é ai que está quase sempre o problema .
Desculpem lá falar desta maneira mas é o que acho que explico melhor .
This post has been edited by Pingo Tintol: 04 November 2009 - 03:19