Hoje fui baixar a acção do meu baixo ibanez sr400 e o parafuso da ponte da primeira saddle (o que faz subir e descer a saddle) tá calcinado... nem pra frente nem pra trás... já lhe meti óleo e tudo... e nada.. e já moí o parafuso. Agora preciso de outro. onde arranjo disto? ah e ideias pra tirar de lá o outro? LOL? Por baixo, com o alicate... nao consigo pk escorrega-me...
Page 1 of 1
Bass bridge saddle screw - onde arranjar?
Posted 28 January 2010 - 01:24
(clica na imagem para veres a agenda)"Eu sou apenas um guitarrista de pequena musica"
"Porque eu gosto demasiado da música para viver às custas dela"
Carlos Paredes - video-tributo
Posted 28 January 2010 - 01:57
eh pah se calhar uns parafusos e umas saddles novas...
eu sei que isso é um pincel dos diabos para tirar.
da uma vista de olhos aqui:
http://www.wdmusic.co.uk/
pode ser que haja alguma solução para isso.
lembrei-me que podes tentar fazer 2 coisas:
1- usas um alicate de pressao para tentar tirar o parafuso.
2- usas uma broca MUITO fininha (tipo aquelas de dentista
) e tentas dar cabo do parafuso sem fazer estragos a volta. mas isto ja me parece um bocado arriscado!
se conseguires tirar isso não te esqueças de dizer como o fizeste...
abraço
eu sei que isso é um pincel dos diabos para tirar.
da uma vista de olhos aqui:
http://www.wdmusic.co.uk/
pode ser que haja alguma solução para isso.
lembrei-me que podes tentar fazer 2 coisas:
1- usas um alicate de pressao para tentar tirar o parafuso.
2- usas uma broca MUITO fininha (tipo aquelas de dentista
se conseguires tirar isso não te esqueças de dizer como o fizeste...
abraço
Gear:
Warwick FNA 5, MTD The Heir 5 Fretless e Squier CV Jazz Bass
TecAmp Puma 1000, Bergantino HS210
Boss TU2, Boss OC2, Boss GEB7, Boss AW3, Boss CEB3, Boss ODB3, Morley Wah Pro Series I
Warwick FNA 5, MTD The Heir 5 Fretless e Squier CV Jazz Bass
TecAmp Puma 1000, Bergantino HS210
Boss TU2, Boss OC2, Boss GEB7, Boss AW3, Boss CEB3, Boss ODB3, Morley Wah Pro Series I
Posted 28 January 2010 - 20:45
Aqui há tempos aconteceu-me a mesma coisa num baixo sensivelmente no mesmo price range. Não arranjei maneira de soltar os parafusos sem destruir a peça, tive mesmo de lhe por umas saddles novas... Também não é nenhuma fortuna só que é irritante p caraças. Nestas gamas há muitos baixos competentes mas depois, para poupar uns cêntimos à saída da fábrica, cravam-lhes hardware da treta ou com acabamento da treta. E dá nisto.
De qualquer maneira, no futuro, ajuda passar com um paninho por cima do bixo cada vez que se usa, para não ficar untado.
Edit: Se não encontrares em lado nenhum podes arranjar o que precisas na allparts por intermédio do Mr. Jack, para não andar pagar mais pelos portes do que pelas peças.
De qualquer maneira, no futuro, ajuda passar com um paninho por cima do bixo cada vez que se usa, para não ficar untado.
Edit: Se não encontrares em lado nenhum podes arranjar o que precisas na allparts por intermédio do Mr. Jack, para não andar pagar mais pelos portes do que pelas peças.
This post has been edited by -Goncalves-: 28 January 2010 - 20:52
Posted 28 January 2010 - 22:00
Muito Obrigado a ambos! Vou ver entao como me safo!
(clica na imagem para veres a agenda)"Eu sou apenas um guitarrista de pequena musica"
"Porque eu gosto demasiado da música para viver às custas dela"
Carlos Paredes - video-tributo
Share this topic:
Page 1 of 1

Help

MultiQuote