Que sintetizador comprar com 500€ ? Mais euro, menos euro..
Posted 10 February 2010 - 17:48
Se não pretenderes um teclado de emulação analógica, os que o José Pereira tem para venda são bons.
Agora se o teu objectivo é mesmo sacares sons tipo os dos "velhos" synths analógicos, não te serão muito úteis, embora sejam máquinas com muita qualidade, em especial o Korg T2ex (que é uma evolução do lendário Korg M1).
Já agora, o meu post anterior era sobre equipamento com bons sons de piano / fender rhodes / hammond.
E quem tem a MP é o Rich Ratt.
Agora se o teu objectivo é mesmo sacares sons tipo os dos "velhos" synths analógicos, não te serão muito úteis, embora sejam máquinas com muita qualidade, em especial o Korg T2ex (que é uma evolução do lendário Korg M1).
Já agora, o meu post anterior era sobre equipamento com bons sons de piano / fender rhodes / hammond.
Posted 15 February 2010 - 01:55
paugui, on Feb 10 2010, 16:48, said:
Se não pretenderes um teclado de emulação analógica, os que o José Pereira tem para venda são bons.
Vê o Roland Juno-Di. Novo custa perto de 500€ e serve (de certeza) para o que queres numa situação incial.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PSR-S900 - Novo na Caixa - 20% desconto - Mini Tyros2
PSR-S900 - Novo na Caixa - 20% desconto - Mini Tyros2
Posted 15 February 2010 - 17:12
stunaite, on Feb 15 2010, 01:55, said:
paugui, on Feb 10 2010, 16:48, said:
Vê o Roland Juno-Di. Novo custa perto de 500€ e serve (de certeza) para o que queres numa situação incial.
Para comprar um desses synths de gama baixa mais vale comprar um usado que foi topo de gama.
A menos que o objectivo seja uma excelente emulação de sons "reais", vale sempre mais a pena, porque a qualidade de som é bastante melhor (os samples é que podem não ser, mas para sons mais sintéticos isso não tem uma grande importância).
Posted 07 June 2010 - 01:18
Rich Ratt, on 09 February 2010 - 04:08 PM, said:
aproveito a embalagem para perguntar qual a melhor opçao (economica) para um teclista que precisa de um som de fender rhodes, hammond e piano.
Módulos ou teclados da E-MU da Série Proteus 2000, como por exemplo o Vintage Pro, as ROMs B-3 e/ou ZR-76...
Posted 07 June 2010 - 01:24
Tremulant, on 09 February 2010 - 12:07 PM, said:
Pessoal,
A minha banda precisa de investir num sintetizador e vamos gastar cerca de 500€.
Mas eu não faço ideia de qual será a melhor opção dentro desta gama de preços.
Segundo as pesquisas que tenho feito, o Korg R3 será uma aposta mais ou menos segura.
Mas falaram-me recentemente no AKAI Miniak que, segundo o responsável da loja, é melhor em quase tudo em comparação com o KORG.
Estou completamente indeciso e se me pudessem dar uma luz, ficaria extremamente grato.
Um abraço!!
A minha banda precisa de investir num sintetizador e vamos gastar cerca de 500€.
Mas eu não faço ideia de qual será a melhor opção dentro desta gama de preços.
Segundo as pesquisas que tenho feito, o Korg R3 será uma aposta mais ou menos segura.
Mas falaram-me recentemente no AKAI Miniak que, segundo o responsável da loja, é melhor em quase tudo em comparação com o KORG.
Estou completamente indeciso e se me pudessem dar uma luz, ficaria extremamente grato.
Um abraço!!
Nessa gama de preços, a escolha, entre novos e usados, é muito vasta.
Suponho que seja necessário ter teclas? (rack está fora de questão?)
Que tipo de som buscam? Sons "realistas", ou síntese "pura e dura", ou as duas coisas?
Com ou sem sequenciador? Com ou sem vocoder?
Novos ou usados?
Etc etc etc
Há pano para mangas...
Posted 06 February 2012 - 22:02
Boas,
De facto o teclado a comprar depende muito do tipo de som.
Tens imensas opções de grande qualidade e potencial no mercado dos usados, mas se quiseres um equipamento novo com garantia por mais uns €€€ acima de 500€ tens os seguintes synths:
Korg X-50
http://www.thomann.de/pt/korg_x50.htm
Roland Juno Di
http://www.thomann.d...o_di_bundle.htm
Dá uma vista de olhos e se tiveres oportunidade vai experimentar.
Cumprimentos,
LA
De facto o teclado a comprar depende muito do tipo de som.
Tens imensas opções de grande qualidade e potencial no mercado dos usados, mas se quiseres um equipamento novo com garantia por mais uns €€€ acima de 500€ tens os seguintes synths:
Korg X-50
http://www.thomann.de/pt/korg_x50.htm
Roland Juno Di
http://www.thomann.d...o_di_bundle.htm
Dá uma vista de olhos e se tiveres oportunidade vai experimentar.
Cumprimentos,
LA
Posted 08 February 2012 - 20:27
Para sons bem velhinhos e muito bons, sem dúvida Kurzweil! É a mesma história de sempre, Kurzweil é máquina hoje, foi ontem e será daqui a uns anos valentes.
K2000 ou K2600, tem sons do outro mundo! Eu ando também à procura de um destes mas não encontro nada por aí :S
K2000 ou K2600, tem sons do outro mundo! Eu ando também à procura de um destes mas não encontro nada por aí :S

Help

MultiQuote