Orquestração Arranjo de cordas
Posted 26 February 2010 - 20:05
Preciso da vossa ajuda.
Estou a compor um arranjo de cordas para a "balada" do EP da minha banda.
Estou num meio que desconheço. Eu já a compus, soa-me bem, mas não faço ideia dos movimentos das cordas.
Sou amante de música clássica, tenho como referência nesse aspecto "air on a G string" de Bach.. Mas, compor é outra historia.
A música é composição minha, tenho noções ligeiramente desenvolvidadas de teoria musical mas como disse, não sei como se movimentam as cordas ou como se devem movimentar.
o arranjo consiste em Violino, Viola d'arco e Violoncelo.
Digam-me, existem "regas", "coisas a evitar" quando se faz um arranjo de cordas?
Obrigado
Posted 27 February 2010 - 00:56
Se vais imprimir uma partitura para dares a músicos para gravar, aí a conversa é outra. Há muitas coisas que tens de ter em atencao. Nao é fácil enumerá-las em menos de umas largas centenas de palavras...
This post has been edited by persona: 27 February 2010 - 00:57
Posted 27 February 2010 - 21:32
Diminuto, on Feb 26 2010, 18:05, said:
Preciso da vossa ajuda.
Estou a compor um arranjo de cordas para a "balada" do EP da minha banda.
Estou num meio que desconheço. Eu já a compus, soa-me bem, mas não faço ideia dos movimentos das cordas.
Sou amante de música clássica, tenho como referência nesse aspecto "air on a G string" de Bach.. Mas, compor é outra historia.
A música é composição minha, tenho noções ligeiramente desenvolvidadas de teoria musical mas como disse, não sei como se movimentam as cordas ou como se devem movimentar.
o arranjo consiste em Violino, Viola d'arco e Violoncelo.
Digam-me, existem "regas", "coisas a evitar" quando se faz um arranjo de cordas?
Obrigado
Envia-me o que fores fazendo que ajudarei ou darei a minha opinião no que estiver ao meu alcance.
2 violinos, viola e violoncelo seria, talvez, mais fácil...