Forumúsica: Orquestração - Forumúsica

Jump to content

• (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Orquestração Arranjo de cordas

#41 User is offline   Dizzyoval 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 24 May 2010 - 21:41

View PostPCanas, on May 24 2010, 21:36, said:

O resto:

3- as notas que meti nos baixos basicamente são as que estão no piano; acho que foram as únicas (sem contar com a melodia) que não alterei nada...

4- a ideia dos dois cellos é criar "power chords" nos resgistos mais graves, sem no entanto ser tão grave como os baixos; a intenção disso é dar "cojonoes" à música... se calhar é uma justificação estúpida, mas a ideia inicial é essa... certo que posso meter um cello a dar a tónica e viola a 5ª; vou experimentar...

5- no meu mundo não! lol, agora a sério, realmente não tive isso em consideração, é uma falha grosseira, vou pensar em alternativas para resolver esse problema; a intenção da flauta é ter um timbre diferente dos violinos a fazer a melodia; meti lá para cima para não ficar muito junto com os violinos...

6- certo; vem um bocado ao encontro do ponto 5; vou pensar em soluções.

7- certo; inicialmente tinha apenas os violinos e flautas a fazerem isso, mas depois decidi repartir por dois ou três naipes diferentes; e se trocar esses saltinhos dos trompetes (compasso 12) para os violinos e trocar o dos violinos (compasso 14) para os trompetes...?

8- a composição não é minha; a parte de piano estou a copiar de um pdf que eentualmente nem é a versão original da música; limito-me a escrever o que lá está, o que de certa forma responde a este ponto; de qualquer forma, é algo a ter em conta a monotonia do baixo e tentar resolvê-la...

podias me dizer onde arranjas te essa partitura do piano?
abraço e mostra as alterações, sexta feira meto aqui o midi da minha composição

#42 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 24 May 2010 - 21:59

Está neste tópico; e algures aí tem também um link para o vídeo com a música original (se calhar já meti cá também, não me lembro). Ainda não alterei nada; vou primeiro acabar dentro dos moldes que tenho e quando tiver tudo começo a alterar...

#43 User is offline   Brace 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 16 March 2011 - 01:41

ola pessoal e PCANAS especialmente. gostaria de saber um programa para fazer aquelas orquestracoes como aquela que tu fizeste e puseste no megaupload.
digam me ai alguns programas que possam usar.
ou tipo bancos de sons com sons de cordas metais etc...

muito obrigado pessoal

#44 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 16 March 2011 - 10:23

View PostBrace, on 16 March 2011 - 00:41, said:

ola pessoal e PCANAS especialmente. gostaria de saber um programa para fazer aquelas orquestracoes como aquela que tu fizeste e puseste no megaupload.
digam me ai alguns programas que possam usar.
ou tipo bancos de sons com sons de cordas metais etc...

muito obrigado pessoal

Olá! O programa que, em geral, é mais utilizado é provavelmente o Sibelius; há tembém um que é o Score (acho que é assim) e outros. Também podes usar o guitar pro, mas para orquestrações a partir de uma certa altura torna-se limitado; quanto a sons, ou usas os GM (General MIDI) ou arranjas VSTs com os sons dos instrumentos, por exemplo, o East West Symhponic Orchestra, o Vienna Symphonic Library, entre outros (mas estes VSTs tens que largar a nota... ou não)

#45 User is offline   Brace 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 17 March 2011 - 13:33

ola obrigado por responderes.

repara nesta cancao como exemplo.http://www.youtube.com/watch?v=5eJceOqGv8E tem la umas orquestracoes atras de metais e cordas.
o que eu queria comecar a fazer era algo do genero. porque ate agora trabalhei sempre so com voz guitarras baixos e orgaos em ambiente NUENDO.

foi ao site do sibelius e vi la o video do sibelius 6

segundo entendi tenho de fazer isto:
entao saco o sibelius para pc e posso tocar no teclado do pc as notas no piano do proprio sibelius e aquilo escreve la na pauta.

mas como faco para por essas notas depois nos intrumentos desejados? saco vsts para o proprio sibelius e ele toca me isso ? ou o sibelius é so para fazer pautas e eu para gravar esses instrumentos tenho de sacar os vsts para o nuendo e toca los em midi ?

se puderres esclarecer me agradecia te imenso. um abraco

#46 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 24 March 2011 - 12:31

O sibelius corr VSTs... mas o NUENDO também; ou seja, é mais fácil usares os VSTs logo no nuendo e o sibelius para compores em "ambiente de pauta" (é mais ácil para teres uma visão geral da orquestração); ou podes compor directamente no NUENDO, criando pistas MIDI para os VSTs que usas; de momento não tenho nada disponível, mas quando poder tiro uns print screens para explicar melhor ;)

Share this topic:

• (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users