Forumúsica: Prato a rachar - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Prato a rachar ajuda

#1 User is offline   toxyn 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 10 March 2010 - 00:55

Boas, detectei uma rachadela num prato medium crash (Brass acho eu, mas posso confirmar) e gostava de saber se existe algo que se possa fazer para evitar que a rachadela se "espalhe" ou pelo menos remediar a situaçao.
As pessoas grim também tocam guitarra acustica !

#2 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 March 2010 - 10:42

Se é brass, esquece. O corte que possas fazer para eliminar a rachadela vai perverter completamente o som do prato. Existem normalmente duas opções para evitar que a rachadela se espalhe: cortar em meia lua toda a área da rachadela ou fazer um orifício com uma broca no final da rachadela. Não acredito que alguma destas soluções funcione num prato de brass, pelo material em causa.
Outra opção que podes ter será cortar o prato todo à volta, por forma a eliminar a rachadela. É uma operação delicada, mas se conseguires, poderá ser a única opção. Ficas é com um crash pequeno (ou mesmo um splash, depende do tamanho da rachadela) e duvido que o som fique sequer razoável, se é um prato de brass.

A alternativa que eu recomendo: começa a poupar dinheiro para comprares um prato bom. Existem boas opções em segunda mão. Se precisares de apoio a escolher, avisa. :facepalm:

#3 User is offline   toxyn 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 12 March 2010 - 19:46

Só agora é que me lembrei deste post lol. O prato afinal é de bronze. A situação muda ?

#4 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 March 2010 - 12:47

Naturalmente que sim, pois é um material diferente, pelo que resistirá às opções que mencionei acima.

#5 User is offline   toxyn 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 13 March 2010 - 13:31

Ok, obrigado pela a ajuda. Estou mais inclinado parta o furo com a broca, faço um furo pra i de 5 mm ?

#6 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 March 2010 - 13:40

Depende muito da racha que tem. E atenção que tem de ser feito com o prato bem fixo e não muito rapidamente.
Conta também que não será uma solução definitiva. É muito provável que com o tempo continue a rachar-se, depende onde as estrias da se mantém.
Por outro lado, com o furo, lembra-te para depois atacares o prato não na zona diametralmente oposta à racha, mas a cerca de 90 graus da mesma.

#7 User is offline   toxyn 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 13 March 2010 - 21:00

Ok, vou ver isso entao. Obrigado pelas tips

#8 User is offline   nzzn 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 22 March 2010 - 11:09

Oi
Respondendo ao teu prob eu tive um crash da Paist que comprei rachado, levei-o a um serralheiro que lhe fez um corte desde a borda do prato, passando um centimetro acima da racha e regressando à borda, (um corte sem arrestas, sempre com linhas curvas, como o leito de um rio - percebes?). Senão for cortado assim volta a rasgar.
Eu tive esse prato muito tempo e batia forte e nunca mais se abriu.
Espero que ajude.

#9 User is offline   nzzn 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 22 March 2010 - 11:11

Oi
Respondendo ao teu prob eu tive um crash da Paist que comprei rachado, levei-o a um serralheiro que lhe fez um corte desde a borda do prato, passando um centimetro acima da racha e regressando à borda, (um corte sem arrestas, sempre com linhas curvas, como o leito de um rio - percebes?). Senão for cortado assim volta a rasgar.
Espero que ajude.

#10 User is offline   nzzn 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 22 March 2010 - 11:11

Oi
Espero que ajude.

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users