Forumúsica: Sadowsky Outboard Preamp / D.I. - Forumúsica

Jump to content

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Sadowsky Outboard Preamp / D.I. A técnica da força aliada à força da técnica

#1 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Post icon  Posted 10 March 2010 - 12:15

Posted Image

Como uns sabem e outros não, tenho já nas minhas mãos esta pequena maravilha. O meu Jazz Bass ganhou um novo fôlego. Tenho muito mais por onde explorar. Estou contente. Se ao princípio não estava a atinar com os settings, passado uns minutos ganhei-lhe o domínio. Mesmo sendo uma EQ de apenas duas frequências, está lá tudo. Os graves e os agudos afirmam-se de uma maneira que sozinho o Jazz MIA não conseguia. Embora seja fácil "estragar" os tone se mexermos em demasia nos botões. Mas não tem nada de complicado.

O que queria pedir é que este tópico sirva para os utilizadores deste maravilhoso pedal possam trocar experiências e settings. Eu sei que são apenas 3 combinações, mas era cool trocarmos experiências com esta maravilha da técnica saída das mãos do senhor Roger.

Estou fã!

Na primeira experiência percebi que um som redondinho com o Bass a 50% e o Treble a 25% tornam o meu MIA num baixo ainda mais maravilhoso!

E tu? Que técninca da força alias à força da técnica?

:facepalm:

#2 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 March 2010 - 12:58

sim senhor! até dá gosto ler! :facepalm:
A watt is a watt. The only thing there apparently is more than one of is ways of measuring them and marketing them.

#3 User is offline   Aussiephoenix 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 March 2010 - 15:16

View PostBogart, on Mar 10 2010, 11:15, said:

Estou fã!

Told you :psycho2: :facepalm:

Posted Image
Frankenstein PMM

#4 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 10 March 2010 - 16:15

Brinquei mais um pouco agora à hora de almoço. Aquilo é mesmo fantástico. Deu uma vida nova ao meu Fender. Eu continuo a adorar o seu tone em passivo, mas quando ligo o Sadowsky o Jazz Bass ganha uma alma nos graves que me faz tremer. Aquilo é quase diabólico. E fica lá tudo, realça cada pedaço do som ao contrário do pre do combo Ashdown que agora fica em bypass EQ. Toquei com os 180w a debitar e fiquei contente. Imagino se acrescentar uma 4x10 à 1x15 que tenho. Para ir buscar mais clareza e menos ar.

Estou mortinho por ir para o estúdio ensaiar e poder realmente ver onde este menino me pode levar.

Por agora é mesmo um mundo novo.

Já agora tirem-me esta dúvida. Ligo em que entrada do Amp? Passiva ou Activa?

Hum??

#5 User is offline   shady 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 10 March 2010 - 17:03

normalmente essa coisa do activo/passivo tem só uma diferença. na entrada activa há um corte na intensidade do som. daí que em alguns amps apareça simplesmente coisas como: - 6dB ou -18 dB.
podes ligar onde quiseres, digo eu, mas eu ligava na entrada activa pq podes sempre compensar a perda de intensidade noutros sítios.. e ligar um baixo activo numa entrada passiva, sem a tal quebra de intensidade não é lá muito bonito.
the allstar project dead combo foge foge bandido if lucy fell killing the girl linda martini lobster men eater mr.miyagi ornatos violeta peixe:avião riding pânico 20 inch burial without death penalty black sabbath cave in comback kid converge envy explosions in the sky isis jesu led zeppelin muse my bloody valentine pelican placebo sights&sounds the doors strokes these arms are snakes tool

#6 User is offline   anton 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 March 2010 - 18:12

I told you as well...

Settings com os baixos passivos:

- com o P-bass, uso-o ON / Bass = 1,5 / Treble = 2 / Vol = 7
- com o Blazer, uso-o ON / Bass = 1,5 / Treble = 2 / Vol = 6,5
- com o Geddy Lee, uso-o ON / Bass = 2 / Treble = 1,5 / Vol = 7,5

Settings com os baixos activos:

- com o TRB, e só qd uso o pup da ponte, uso-o ON / Bass = 1 / Treble = 1 / Vol = 7
- com o Sadowsky com pré onboard ligado, uso-o OFF.

Com cordas velhas, posso subir até 0,5 ponto nos valores das equalizações, sobretudo no Treble.

Quando há PA, mando o som post eq do Sadowsky à mesa e peço ao comandante que meta a equalização local toda plana e brinque apenas com ganhos e volumes, tentando assim evitar que me faça um som mid-scooped.

No AG500, uso o switch da entrada do amp tendencialmente em activo, com o gain às 11h30.

Tenta fazer o seguinte: liga o output do Sadowsky ao return do loop de efeitos do Ashdown, de modo a não usares o pré do amp, somente a secção de potência (master volume). Usa o return level do Ash ao fazeres isto.
Cada amp é um caso: conta depois como é q resultou. Se tudo correr bem, nunca terás ouvido o Ash debitar tão bom som.

Não abuses nos valores do Bass e Treble do Sad! Isso aí na foto já tá esticado...

Abraço

This post has been edited by anton: 10 March 2010 - 18:16

Sadowsky MV4 HPJ | Fender Geddy Lee Jazz Bass | Squier P-Bass
Genz Benz Shuttle 9.0 | 2 x Genz Benz 12T | Pré/DI Sadowsky | Fx Aguilar, Maxon & Boss

#7 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 10 March 2010 - 18:39

View Postanton, on Mar 10 2010, 17:12, said:

I told you as well...

Settings com os baixos passivos:

- com o P-bass, uso-o ON / Bass = 1,5 / Treble = 2 / Vol = 7
- com o Blazer, uso-o ON / Bass = 1,5 / Treble = 2 / Vol = 6,5
- com o Geddy Lee, uso-o ON / Bass = 2 / Treble = 1,5 / Vol = 7,5

Settings com os baixos activos:

- com o TRB, e só qd uso o pup da ponte, uso-o ON / Bass = 1 / Treble = 1 / Vol = 7
- com o Sadowsky com pré onboard ligado, uso-o OFF.

Com cordas velhas, posso subir até 0,5 ponto nos valores das equalizações, sobretudo no Treble.
Com PA, mando o som post eq do Sadowsky à mesa e peço ao comandante que meta a equalização local toda plana e brinque apenas com ganhos e volumes, tentando evitar assim que me faça um som mid-scooped.

No palco, uso o switch da entrada do amp tendencialmente em activo.

Tenta fazer o seguinte: liga o output do pré ao return do loop de efeitos do amp, de modo a não usares o pré do Ashdown, somente o andar de potência. Usa o return level ao fazeres isto. Cada amp é um caso: conta depois como é q resultou. Se tudo correr bem, nunca ouviste o Ash debitar tão bom som.

Não abuses nos valores do Bass e Treble. Isso aí na foto já tá esticado...

Abraço

Boa, era mesmo isso que eu queria saber! Os Settings que usam normalmente. Boa!

Mas Anton, isso é muito pouco ou não?

Será de eu estar completamente vidrado que me ponho a subir demasiado os valores? Será que assim estou a "esturricar" demasiado o som?

Humm. tenho de ver isso.

Vou tentar hoje à noite. Já tinha pensado nisso e simplesmente desliguei a EQ do amp. Assim ficava só mesmo o som do Sad a trabalhar. Desligando a EQ não será a mesma coisa que usar o input do loop return?

Huumm tenho de ver e então colocar o Ash a soar como nunca soou!!
ehhehe

#8 User is offline   pacman 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 10 March 2010 - 18:41

Boa.

Ainda bem que estás a gostar.

As vezes o que é muito bom para uns é muito mau para os outros e corremos o risco de aconselhar mal.

Eu só uso o Boost de graves normalmente em 25%, mas já usei nos 50%.

São fases.

Ontem usei um boost nos agudos, para compensar as cordas estarem a ficar mais velhitas (embora eu não acredite nisso LOL), mas até teve um resultado porreiro (isto em casa a tocar sozinho).

Abraço,

Pac
Sadowsky RV5 OWH; 78' Fender Jazz Bass; Yamaha BB 404F (fretless);
Tecamp Puma 500; EA NL210; EA CXL 112 L; Sadowsky Preamp/DI; Akai Deep Impact; Aguilar Agro pedal; Raven Labs PHA-1; EHX Q-Tron; EHX Bass Big Muff, Boss OC-2;Boss LS-2; Boss ODB-3; Boss CEB-3

#9 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 March 2010 - 18:54

View PostBogart, on Mar 10 2010, 17:39, said:

(...)
Vou tentar hoje à noite. Já tinha pensado nisso e simplesmente desliguei a EQ do amp. Assim ficava só mesmo o som do Sad a trabalhar. Desligando a EQ não será a mesma coisa que usar o input do loop return?
(...)

Não, ao ligares ao input do amp, mesmo com a EQ desligada estás a afectar o teu sinal pelo ganho do pré do baixo e acabas por ganhar alguma coloração desse próprio pré (acontece com quase todos os amps). Também acabas por ter o teu som a passar por dois prés seguidos.
Ao ligares ao loop in do amp o teu sinal segue puro e limpo tal e qual como sai do Sad para a secção power-amp do Ash, logo o teu amp só amplifica o sinal que sai do Sad, sem o colorar. Acaba por ser (quase) a mesma coisa que ligares o Sad a um amp de PA.
Segue o conselho do Anton que és capaz de ter uma agradável surpresa :facepalm:

Se optares por ligar ao in do amp liga à entrada activa pois o sinal que sai do Sad (mesmo com um baixo passivo) já é activo.

Continua a "saborear" o teu menino, eheh
Abraço

This post has been edited by Ghost_Bass: 10 March 2010 - 18:55

Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#10 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 10 March 2010 - 19:15

Sim!!

Vou ter de experimentar isso dessa forma. Assim para ver se me surpreendo mais. Ehehehe. Estou mortinho por chegar a casa. Mesmo. Eheheh

Estou maravilhado!!

PS:Raios! Eu devo ter uma estrela da sorte a olhar por mim. Vou conseguir trocar o meu Jazz VM por um P VM também. Encontrei uma pessoa que vai fazer a troca comigo pelos mesmos motivos. Ele vai comprar um Fender P-Bass e ia ficar com "duplicados". É só material novo num pequeno espaço de tempo. Eheheheh. o GAS ultra saciado!!

Share this topic:

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users