Forumúsica: Composição para Noob - Forumúsica

Jump to content

• (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Composição para Noob

#41 User is offline   SIMPLINHO 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 11 June 2010 - 12:02

Boas!

Alguém sabe do Pachec0?
Será que lhe aconteceu alguma coisa?

É que é normal as pessoas dizerem alguma coisa, pelo menos as que abrem os
tópicos, ou não será assim?

Paciência...

As minhas "simplificações".
- É mais fácil complicar o simples, do que simplificar o complicado -

#42 User is offline   Pachec0 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 22 July 2010 - 16:40

Pessoal, peço desculpa ter abandonado um tópico iniciado por mim. Não é falta de interesse, mas tive umas cenas e não tenho conseguido vir cá. Ainda não consegui ver o tópico que dsseram. Assim que o fizer e se tiver duvidas, falamos.

Cumps,
Pachec0

#43 User is offline   kurtcocain 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 22 July 2010 - 21:49

btw eu tenho umas duvidas em relacao a improvisar

estou a começar a improvisar e to a aprender a escala pentatonica maior os 5 modos a partir da 6º corda. mas tenho grandes problemas em improvisar pq n consigo soar bem. podiam-me dar dicas d como usar a pentatonica bem? (ou outra escala)

obrigado!!

#44 User is offline   Darklighter 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 22 July 2010 - 21:57

View Postkurtcocain, on 22 July 2010 - 21:49, said:

estou a começar a improvisar e to a aprender a escala pentatonica maior os 5 modos a partir da 6º corda. mas tenho grandes problemas em improvisar pq n consigo soar bem. podiam-me dar dicas d como usar a pentatonica bem? (ou outra escala)

obrigado!!

Não sei o que queres dizer com soar "bem", mas pode ser que estejas a tocar no tom errado.

O padrão das escalas é sempre o mesmo, mas sobre e desce no braço consoante o tom da musica.

A primeira posição da escala pentatonica, no quinto traste é em lá, mas no terçeiro é em dó por exemplo. Tens de ajustar as posições de acordo com a musica. Se já souberes isso e o problema seja mesmo fraseados, isso é só praticar e saberes as escalas antes de tocares. Até chegares ao ponto em que consegues "tocar" na toca cabeça antes, aquilo que vais tocar na guitarra. Mas isso só vem com muita prática.

#45 User is offline   kurtcocain 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 22 July 2010 - 22:03

View PostDarklighter, on 22 July 2010 - 21:57, said:

View Postkurtcocain, on 22 July 2010 - 21:49, said:

obrigado!!

Não sei o que queres dizer com soar "bem", mas pode ser que estejas a tocar no tom errado.

O padrão das escalas é sempre o mesmo, mas sobre e desce no braço consoante o tom da musica.

A primeira posição da escala pentatonica, no quinto traste é em lá, mas no terçeiro é em dó por exemplo. Tens de ajustar as posições de acordo com a musica. Se já souberes isso e o problema seja mesmo fraseados, isso é só praticar e saberes as escalas antes de tocares. Até chegares ao ponto em que consegues "tocar" na toca cabeça antes, aquilo que vais tocar na guitarra. Mas isso só vem com muita prática.

sim sim eu faço isso, a questão eq n consigo soar bem ainda. penso q tlvz seja c pratica e aprenda uns licks e os use

#46 User is offline   AeRo 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 25 July 2010 - 17:47

desculpa se isto soa muito filosofico mas para criares uma musica precisas de a sentir e depois a teoria ajuda a exprimir o que te vai na alma. No meu caso, eu por vezes imagino riffs na cabeça e a minha "alma" diz me o que vem a seguir. E o que vem a seguir é afectado pelas minhas influencias.
E é o gosto pelas minhas influencias que me inspira a criar coisas minhas.

Mas acerca da teoria, convem aprenderes o conceito de resolução e tensão. O que é isto? Quando crias tensão sentes algo a ficar mais...tenso dentro de ti e precisa de ter um acorde que "exploda" depois. Em mi menor por exemplo, se acabas um riff com um ré e recomeçares o riff com um mi vais ver que o mi soa como que um "alivio". Porque o mi é a tonica (resolve) e o ré é dominante (cria tensão)

Só para resumir, nao podes fazer da composição como que um "trabalho", tem que ser algo feito com o gosto mesmo, porque caso contrario ficas sem ideias e a composição sai pior.
O dia seguinte de anteontem foi o dia que antecedeu hoje
...
...
Meti-vos a pensar não?

Share this topic:

• (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic