Forumúsica: Pedalboard - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Pedalboard

#11 User is offline   daytripper 

• 180 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 15 March 2012 - 16:28

com contraplacado marítimo de 19mm, forrado com a passadeira antideslizante industrial que sozinha já pesa alguma coisa, rematado com quase 14 metros de perfil de alumínio, calcula-se que não será uma coisa leve. Quando estiver terminada, colocarei o peso aqui.
mas isso foi uma opção minha desde o princípio, pois já fiz várias tentativas de pedalboards com todos os efeitos incorporados e decidi sempre fazê-las o mais leve e transportável possíveis. Acabei por descobrir que mais vale uma coisa grande e pesada mas que não se esgote facilmente de possibilidades, depois de levar algum tempo a pensar (veja-se a idade do post inicial) decidi que esta é A pedalboard que vai incorporar o máximo de efeitos possíveis que eu ache alguma utilidade, mesmo que isso a faça pesada e grande. A tocar ao vivo sinto sempre que preciso de mais efeitos pois aborrece-me estar sempre a utilizar as mesmas 3 distorções ou o mesmo delay. O meu objectivo é que não sirva só para guitarra mas principalmente para o teclado (mundo em que há muitos puristas...).
Estou em fase de testes em relação ao switch, que há de ser por relés, pelo caminho que as coisas estão a levar, mas não estou com muito tempo mas há de ficar decidido até à páscoa (só para o caso de alguém ter duvidado que não pertence aos efeitos/electrónica mas sim à construção de uma flightcase)

#12 User is offline   JRM 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 15 March 2012 - 17:21

Só hoje vi isto e gostei do que vi. Eu na minha pedalboard fiz o routing com 3PDT: foram caros mas resolveu. Por outro lado não tenho uma coisa tão grande nem tão complexa como tu pretendes (apenas um wah, o delay está fora bem como o tuner, só 2 distorções, 1 compressor, 1 booster/OD, 1 Phaser, 1 Flanger, 1 tremolo e 1 loop para acrescentar umas coisas por fora. A tua ideia de fazer uma estrutura mista madeira/alumínio foi algo que não me passou pela cabeça infelizmente. Por outro lado, a ideia de ter uma flightcase "built-in" é mesmo muito boa. O único inconveniente é mesmo o peso.

#13 User is offline   bandit 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 15 March 2012 - 21:05

engraçado, que vi as fotos e o teu comentário e nem tinha reparado no gap de tempo, e que já tinha comentado o peso disso!
realmente é uma das minhas grandes preocupações nestas coisas é manter as coisas bem transportáveis sem grandes esforços.
still, keep on! essa parte do switch acho que havia aí um tópico sobre isso, já não me lembro se foi o the_ungod_fx que até deu alguns avanços com esquemas e afins.

#14 User is offline   daytripper 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 18 March 2012 - 18:46

finalmente os cantos estão postos e os perfis externos finalizados
Posted Image
edit:os cortes de 45º parece que estão separados, mas é a ilusão por ainda estar com marcador

This post has been edited by daytripper: 18 March 2012 - 18:47

#15 User is offline   daytripper 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 24 March 2012 - 19:16

fechaduras colocadas, assim bem como a pega. o material foi comprado para ter a maior durabilidade possível. infelizmente não há grande variedade de fechaduras "borboleta", pelo que é o único componente, à excepção dos perfis de alumínio que não é de aço temperado. se um dia for necessário fazer a mudança, esta é fácil porque está tudo aparafusado pelo lado de dentro.
Posted Image
Posted Image
próximo passo: diminuir o peso da estrutura interna, se possível simplificar e aumentar o tempo de vida. Se possível, ter boa aparência :)
edit: isolei a tampa com fita que se costuma pôr nas janelas, desta forma quando a caixa fecha, se estiver a chover não irá danificar nada, pois não chega a entrar (forrada com material impermeável). Adiciono 6€ ao orçamento da fita e mais 4€ da pega. Fica o total em 96€. Peso estimado: 15Kg (não tenho balança para dizer ao certo, mas não está esquecido)

This post has been edited by daytripper: 24 March 2012 - 19:21

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users