Olá a todos.
Tenho procurado um piano digital e tenho constatado que existem bastantes que não tem os output L/R. Somente tem headphone jacks (como é o caso do Yamaha P85 ou o Korg SP 170).
A minha questão é:
Como irei utilizar para concertos o piano digital, a qualidade do som diminui quando utilizamos a saida de headphones? Ou irá ser a mesma qualidade?
Abraço do CT.
Page 1 of 1
Melhor Qualidade: Jack Output L/R ou Headphone Jack
Posted 10 June 2010 - 21:19
CharlieTango, on 04 June 2010 - 19:18, said:
Olá a todos.
Tenho procurado um piano digital e tenho constatado que existem bastantes que não tem os output L/R. Somente tem headphone jacks (como é o caso do Yamaha P85 ou o Korg SP 170).
A minha questão é:
Como irei utilizar para concertos o piano digital, a qualidade do som diminui quando utilizamos a saida de headphones? Ou irá ser a mesma qualidade?
Abraço do CT.
A minha questão é:
Abraço do CT.
Estranho, nem sabia que esses pianos digitais não tinham outputs standard.
De qualquer maneira não me parece que a qualidade vá ficar muito comprometida, em equipamento mais moderno e profissional a diferença de qualidade é notoria visto que os outs de headphones usam amplificação e os jacks de output são em muitos casos até saidas balanceadas, ou seja entre um e outro a diferença ainda é grandinha a nivel de qualidade, principalmente para usar em palco.
Pessoalmente não compraria um teclado que só tem como output uma saida stereo para "headphones" isso por si só parece-me ser um claro aviso que é equipamento de gama baixa. Se nem outputs convencionais ele têm imagino que mais eles não terão.
Posted 05 July 2011 - 23:00
Já somos 2. Também não fazia ideia. Sempre achei o mínimo 2 saídas L+R como normais....
O que o JohnKeeL disse é correcto. Notarás que a saída de phones terá uma amplificação (volume) maior que as saídas normais (outputs).
Abraço
De qualquer maneira não me parece que a qualidade vá ficar muito comprometida, em equipamento mais moderno e profissional a diferença de qualidade é notoria visto que os outs de headphones usam amplificação e os jacks de output são em muitos casos até saidas balanceadas, ou seja entre um e outro a diferença ainda é grandinha a nivel de qualidade, principalmente para usar em palco.
Pessoalmente não compraria um teclado que só tem como output uma saida stereo para "headphones" isso por si só parece-me ser um claro aviso que é equipamento de gama baixa. Se nem outputs convencionais ele têm imagino que mais eles não terão.
O que o JohnKeeL disse é correcto. Notarás que a saída de phones terá uma amplificação (volume) maior que as saídas normais (outputs).
Abraço
JohnKeeL(R), on 10 June 2010 - 21:19, said:
CharlieTango, on 04 June 2010 - 19:18, said:
Olá a todos.
A minha questão é:
Abraço do CT.
A minha questão é:
Abraço do CT.
Posted 23 November 2011 - 19:43
A principal diferença será nos timbres. A saída de phones tem, normalmente, melhor equilíbrio e melhor envolvência do que as saídas main out. Se fizeres som com os phones tens a percepção de que o som está cheio, está porreiro. Passas para fora, para uma mesa ou para o PA e sentes que o som ficou mais magro, mais seco, mais pobre. Faz sempre som com colunas, se possível parecidas com as que vais utilizar em concerto. Também não sabia que esses EP não tinham saídas main out mas se tens essa de phones é só aproveitar. Faz os teus sons utilizando o mesmo set que irás utilizar em palco. Assim não terás grande diferença timbrica e saberás o que fazer e onde ligar.
A parte dos volumes tem a ver com a impedância das saídas. A impedância da de phones e das main out é diferente. É sempre bom ter a impedância de saída do teclado muito idêntica à impedância de entrada na mesa ou onde será ligado o teclado. Evita perdas de sinal e perda de informação, por exemplo FX.
A parte dos volumes tem a ver com a impedância das saídas. A impedância da de phones e das main out é diferente. É sempre bom ter a impedância de saída do teclado muito idêntica à impedância de entrada na mesa ou onde será ligado o teclado. Evita perdas de sinal e perda de informação, por exemplo FX.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help
MultiQuote