Forumúsica: limpeza das cordas - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

limpeza das cordas Rate Topic: -----

#11 User is offline   isuckatbass 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 03 August 2010 - 18:43

No que diz respeito a limpeza,o alcool desnaturado é a melhor opção,arranjas um recipiente selado para o produto ñ evaporar e fazes como o Stormbringer disse.Claro que podes prolongar o som das cordas se tiveres o cuidado de limpa-las antes e depois de tocares e de limpar bem as mãos antes de tocar.Se utilizares o metodo do alcool aproveita para substituir as cordas sujas uma a uma por umas novas e quando as retirares,já limpas,deixa secar e mete-as num saco hermeticamente fechado e podes utiliza-las mais tarde da mesma forma que utilizaste as novas quando estas estiverem sujas.

#12 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 August 2010 - 13:23

epá...eu comprei o jogo de cordas mais caro da Daddario, as prosteels, e aquilo custou 23euros.
como é que é possível alguém ainda não saber que com 9 euros se compram umas red label.....

ao gajo que spammou a secção:
meu caro;
- antes de tocares lava as mãos
- entre musicas passa um pano pelas mãos e cordas
- depois de tocar limpa individualmente cada corda com um pano limpo

et voilá....

em menos de 40 segundos poupas as cordas e aumentas e muito o seu tempo de vida útil....
A watt is a watt. The only thing there apparently is more than one of is ways of measuring them and marketing them.

#13 User is offline   coffeebass 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 17 September 2010 - 21:04

Suo muito nos dedos ao tocar, mesmo limpando as cordas depois não adianta muito.
Tb usei produtos limpa-cordas mas não faz tanta diferença assim.
Minha solução foi comprar cordas mais em conta no preço e trocar mais vezes...ao invés de comprar as que custam 30euros ou mais, compro washburn de 10-12 euros e troco três vezes.
funciona...

#14 User is offline   StCareca 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 14 April 2011 - 02:27

Mas és um Homme ou uma menina?! Mete cuspe e limpa quisso passa!! Isto seria o que o meu querido tio de 30 anos, baixista do belo street punk português diria...

Muda de cordas, é o melhor que tens a fazer. Como o coffee disse se suares muito das mãos e não desgostares do timbre das cordas mais baratas avança, podes ter menos cuidado com elas e o prejuízo no bolso não se nota tanto. Contudo uma limpeza constante costuma resolver sempre :D
StCareca Status:
-> Bandless.
-> Jobless.
-> Playing his ass off.

I'm nothing without my bass!

#15 User is offline   aquela mao 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 24 February 2012 - 12:24

Essa brotueja dá um timbre especial ao baixo!

Eu compro-te essa caca!
Por quanto vendes??

#16 User is offline   Codeman 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 March 2012 - 10:48

View Postcoffeebass, on 17 September 2010 - 21:04, said:

Suo muito nos dedos ao tocar, mesmo limpando as cordas depois não adianta muito.
Tb usei produtos limpa-cordas mas não faz tanta diferença assim.
Minha solução foi comprar cordas mais em conta no preço e trocar mais vezes...ao invés de comprar as que custam 30euros ou mais, compro washburn de 10-12 euros e troco três vezes.
funciona...

E tentares atacar o problema de outro angulo?
Arranja um bom desodorizante/antitranspirante daqueles com pouco perfume e aplica nas mãos antes de começares a tocar. Ha um que é da Rexona(?) pra homem assim dos mais simples que parece que até tem algum po de talco a mistura, resulta maravilhosamente.
Tinha um amigo com um grave problema de transpiração (mesmo problema de glandulas) e isto ajudou-o bastante.

O desodorizante não é so perfume, se for bom é mesmo antitranspirante e tapa os poros na zona onde é aplicado.

Eu próprio usei no verão nos braços na zona do pulso até meio do braço sensivelmente, naquela zona q costuma roçar e ficar apoiada na guitarra/baixo. Quando tocava numa sala bastante quente tive que fazer isto e resultou bem e fazia menos calor do que andar com aquelas pulseiras de pano.

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users