This post has been edited by The Bass: 15 October 2010 - 13:42
Ajuda para saber se sim ou nao
Posted 05 October 2010 - 11:45
joaoandre4, on 13 September 2010 - 23:50, said:
boas pessoal.
Bem, pensei muito, e como ainda estou em fase de aprendizagem optei por só comprar um baixo.
Comprei o Yamaha RBX 170. Quanto a amplificador, ainda não sei qual vou comprar, porque se calhar só lá para o natal é que o comprarei.
Mas podem aconselhar-me quanto a amplificadores, pois na loja de música onde comprei o meu baixo (e onde estou a aprender) disseram-me que um amplificador bom para o baixo que tenho, começava nos valores de 150€ e por aí fora.
Quanto ao que já aqui li sobre arranjar um bom professor, eu tenho um professor com 65 anos (mas não parece) que parece tocar muito bem, pois logo no primeiro dia ele pegou no meu baixo para ver se ele estava afinado e fez um Funk Slap muito fixe. Ele chama-se Jorge Tamayo.
Agora espero respostas sobre que amplificador comprar. Em princípio vou ter entre 150 a 250€ para gastar em amplificador (graças ao natal).
Cumprimentos
Bem, pensei muito, e como ainda estou em fase de aprendizagem optei por só comprar um baixo.
Comprei o Yamaha RBX 170. Quanto a amplificador, ainda não sei qual vou comprar, porque se calhar só lá para o natal é que o comprarei.
Mas podem aconselhar-me quanto a amplificadores, pois na loja de música onde comprei o meu baixo (e onde estou a aprender) disseram-me que um amplificador bom para o baixo que tenho, começava nos valores de 150€ e por aí fora.
Quanto ao que já aqui li sobre arranjar um bom professor, eu tenho um professor com 65 anos (mas não parece) que parece tocar muito bem, pois logo no primeiro dia ele pegou no meu baixo para ver se ele estava afinado e fez um Funk Slap muito fixe. Ele chama-se Jorge Tamayo.
Agora espero respostas sobre que amplificador comprar. Em princípio vou ter entre 150 a 250€ para gastar em amplificador (graças ao natal).
Cumprimentos
Esse Yamaha serve bem para começar. É importante que o instrumento esteja sempre bem afinado e calibrado senão irás ficar frustado pois cada vez que tocas é como que uma "luta" para tirar algum som dele. Quanto ao amplificador, se irás tocar a maior parte do tempo em casa ligado à aparelhagem, então aconselho esta caixinha maravilha:
http://www.korg.com/...ct.aspx?&pd=234
Já ouvi e além de te amplificar o som com boa qualidade, tem alguns efeitos, afinador, grava etc etc. Tem tudo o que tu precisas para te motivar a tocar
Bassi Elettrici
- www.myspace.com/kapela
Posted 10 October 2010 - 15:03
Bassi Elettrici
- www.myspace.com/kapela
Posted 18 October 2010 - 11:58
sim!!!!!!!!!!!!! aqui fica uma definiçao, isto é na brinca...nao é pa ser levado a mal. e nem todos tem warwick por exemplo...eheheh
Baixista: barba( e/ou cabelo comprido), warwick( e defende-lo com unhas e dentes), comer bem, beber bastante bem( e em dias de loucura "etcs"), ficar f**** quando uma gaja diz " ahhh tocas GUITARRA", humilhar os guitarristas a nivel de inteligencia, ser o gajo que "apenas" faz "pompompompom", normalmente ser o gajo mais viril da banda, normalmente deixar os "cromos" dos guitarristas chegar-se a frente po show e ficar atras a gozar com eles, estar à espera que o guitarrista falhe e gozar com ele novamente, estar a ver que o guitarrista está à espera que tu falhes mas não falhas e gozas com ele novamente:p...etc
Ps: ja fui guitarrista....mas deixei-me disso para dedicar so aos graves....eheheh
por isso sim e sim e sim....
Baixista: barba( e/ou cabelo comprido), warwick( e defende-lo com unhas e dentes), comer bem, beber bastante bem( e em dias de loucura "etcs"), ficar f**** quando uma gaja diz " ahhh tocas GUITARRA", humilhar os guitarristas a nivel de inteligencia, ser o gajo que "apenas" faz "pompompompom", normalmente ser o gajo mais viril da banda, normalmente deixar os "cromos" dos guitarristas chegar-se a frente po show e ficar atras a gozar com eles, estar à espera que o guitarrista falhe e gozar com ele novamente, estar a ver que o guitarrista está à espera que tu falhes mas não falhas e gozas com ele novamente:p...etc
Ps: ja fui guitarrista....mas deixei-me disso para dedicar so aos graves....eheheh
Warwick corvette 5.......Hartke Ha 3500........Hartke 4x10XL..........Hartke 1x15 Transporter........ashdown 2x10mag........Roland cube 100....
Posted 19 October 2010 - 13:52
Só me faltam a barba/cabelo cumpridos. 
E sim, também sou um guitarrista que descobriu a luz e migrou para o baixo.
E sim, também sou um guitarrista que descobriu a luz e migrou para o baixo.
VISITEM: Full HD (Covers Band)
Posted 06 January 2011 - 20:40
Mano:
Comecei a tocar baixo aos 16 anos;
Nunca toquei numa guitarra/viola;
Comecei a tocar sem saber nada de acordes e de teoria musical, ou seja, comecei de raiz.
Estás tal e qual como quando eu comecei.
Quanto ao baixo: Compra um pack.
Ou entao faz como eu, vai a uma loja de artigos em segunda mão e compra o amplificador e o baixo lá. Eles só aceitam artigos em bom estado. Eu comprei o meu baixo na Cashland de Odivelas e o meu amplificador mas mesma loja mas em Almada. Tudo 5 estrelas e gastei 150€ (O preço dum pack, penso eu).
;D
Comecei a tocar baixo aos 16 anos;
Nunca toquei numa guitarra/viola;
Comecei a tocar sem saber nada de acordes e de teoria musical, ou seja, comecei de raiz.
Estás tal e qual como quando eu comecei.
Quanto ao baixo: Compra um pack.
Ou entao faz como eu, vai a uma loja de artigos em segunda mão e compra o amplificador e o baixo lá. Eles só aceitam artigos em bom estado. Eu comprei o meu baixo na Cashland de Odivelas e o meu amplificador mas mesma loja mas em Almada. Tudo 5 estrelas e gastei 150€ (O preço dum pack, penso eu).
;D
Posted 03 April 2011 - 08:15
Jack Smith, on 18 October 2010 - 11:58, said:
sim!!!!!!!!!!!!! aqui fica uma definiçao, isto é na brinca...nao é pa ser levado a mal. e nem todos tem warwick por exemplo...eheheh
Sou careca, não tenho barba, sou vegetariano, quase anorético, não sou o gajo mais viril da banda. Mas sou um baixista e de resto a descrição também se aplica a mim.
João vou-te dar um conselho, comecei exactamente como tu! Quer dizer, tinha 15 anos. Sim a resposta é sim, não precisas de saber guitarra para tocar num baixo, nem de acordes nem nada disso. Mais tarde vai-te dar jeito para compor e tal mas por agora és apenas o gajo que faz "pompompom" e só tens que saber ler umas tablaturas (é facil). É mais importante habituares-te ao baixo em si e desenvolveres a técnica e o ouvido.
Quando ao que te disseram aqui eu não sei mas aconselho-te uma coisa. Compra um Pack da Yamaha, Ibanez ou Squier. São todos grandes packs. Não compres lá fora, é um pouco mais barato mas se tens problemas com o material é tramado conseguires resolver (experiência própria). Já agora devo informar-te dos baixos da SX, são muito porreiros e o pack iniciante deles, na Disco Som em Vila Franca de Xira, está à venda por 225€, enquanto que só arranjas os restantes packs por 300€.
Ou então compras em segunda mão mas para isso aconselho-te que peças ajuda a alguém que perceba disto mesmo, para poder avaliar o baixo e o amp para que não venhas a ter futuros problemas!
Ah já agora eu realmente comecei na guitarra, toquei aquilo durante uns 2 meses e nem 1 acorde eu sabia o que era xD. Actualmente toco guitarra e baixo, baixo muito melhor do que guitarra claro... Baixo rulz pá!
Isto quer é amor!
P.S -> Se fores por Yamaha ou Ibanez não te vais arrepender nada, são ambos baixos MUITO versáteis, confortáveis, de qualidade de construção e de som e dão sempre um bom baixo de reserva!!
Boa sorte meu!
This post has been edited by StCareca: 03 April 2011 - 08:18
StCareca Status:
-> Bandless.
-> Jobless.
-> Playing his ass off.
I'm nothing without my bass!
-> Bandless.
-> Jobless.
-> Playing his ass off.
I'm nothing without my bass!

Help