Forumúsica: Fulltone Bass-Drive Mosfet - Forumúsica

Jump to content

• (5 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Fulltone Bass-Drive Mosfet Clone do Nandofx apresentado na página 2!!!

#21 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 12 May 2011 - 18:05

View Postnando, on 12 May 2011 - 17:04, said:

View Postrukas, on 12 May 2011 - 15:59, said:

Tenho q dar os parabens ao Nando pela estetica desse pedal.
Me likes. :blush:

Rukas desta vez não fui eu que desenhei. Os creditos deste acabamento terão de ir para o dono do pedal, foi o Marco que desenhou aquilo tudo.
Foi uma guerra para meter tudo como deve ser, "rais parta" o autocad ...
Não foi possivel imprimir em vinil pois as plotters da grafica não trabalhavam com dwg, nem as graficas têm e convertendo para PDF perdia qualidade. Então ele enviou-me os layouts, e foi só colar e envernizar...

Mas diz lá que a sensação de um trabalho acabado assim não é melhor do que se te tivesse encomendado uma coisa superfácil? ;)
Quando tiveres o muff verde (com blend) e o maleko em testes avisa que tenho de ir ouvir isso... pode ser que ainda faça outra encomenda.

Abraço e obrigado por um serviço impecável.
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#22 User is offline   jpdabass 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 12 May 2011 - 19:30

View PostGhost_Bass, on 12 May 2011 - 18:00, said:

A construção da boss deixa um pouco a desejar, os componentes (jacks e knobs) não são de grande qualidade e teimam em não meter true-bypass nos pedais! Já era hora para acordarem e perceberem o porquê de haver tantos gajos a fazer mods e cópias DIY dos pedais deles... e a vende-los mais caros! Certamente não será por serem piores ou mais baratos...
Mas concordo contigo quando dizes que auem não se quer chatear e não é tão picuinhas com o timbre (como eu) deve arranjar uma multifx por ser mais abrangente e portátil.
Até ver tive e vendi: CS-1: o compressor não deixa espaço a dinâmicas, veio o multicomp fazer melhor serviço; (x2) ODB-3: nunca me convenceu totalmente mas o blend tornava-o muito usável, comprei um segundo para tirar teimas e vendi-o logo; AW-3: porreirito mas tendo o 3Leaf este torna-se num brinquedo sem graça; SYB-5 (emprestado): achei que o digitech sacava sons mais engraçados, nem vos falo do EHX microsynth! brutal; RC-2: o unico que gostei e vendi por não precisar, faltava só o true bypass;

Abraços

Boas!

Apesar de andar um pouco ausente por falta de tempo, não resisti a deixar um comentário, uma vez que sou um verdadeiro admirador dos pedais Boss.

Discordo no que diz respeito à construcção (que se fo*a o acordo ortográfico, dscpem lá), sobretudo se falarmos nas séries antigas (nos MIJ, p. ex.) que são verdadeiros tanques de guerra. Os pedais mais recentes são bem razoáveis em termos de construcção, IMHO... mas realmente não têm a solidez dos 'irmões' mais velhos. O bypass para mim tb nunca foi questão; é "limpo" nas transições e não come sinal; já agora, não acham o switch da Boss incrivelmente funcional?...

Os DIY'ers copiam porque são realmente bons pedais. E se os modificam, ficam canhões. :)

Os pedais de que falas talvez sejam maus exemplos, na verdadeira acepção da palavra, por serem mesmo maus ou, vá, pouco bons (comi a minha própria cabeça a escrever esta frase LOL). Mas vejamos: a série CS não é efectivamente dedicada ao baixo - nem que eles digam que é, porque não é; o ODB-3 não é grande charuto, também, mas a meu ver a Boss também ainda não acertou nas distorções para baixo - se calhar não viram necessidade...; ao AW-3 não o vejo bem como um envelope filter, por isso não o comparo com outros, porque sai a perder dessa forma; mas tem algumas funções bem fixes (só aplicáveis com alguma imaginação do utilizador, reconheço) como o sweep com o pedal de expressão, as vocalizações e o auto-wah com o LFO controlado por Tap tempo; (eu não posso realmente dizer isto... isto é mesmo muito tendencioso e no fundo tou na tanga mas...) assim sendo, deste ponto de vista, o GR leva na boca pesado do AW-3 :P [malta, não se exaltem, tou na tanga, atenção].

Os synths são para mim uma área de interesse particular no seio da pedalada... E apesar do tracking esquizóide do SYB-5, ele tem funções que dificilmente se conseguem reunir noutros sem se gastar umas massas - refiro-me em particular ao controlo da velocidade do LFO com o pedal de expressão, uma questão muito badalada no TB e que só vai ver um verdadeiro avanço quando o gajo da Iron Ether lançar o Bubble Chamber. Digo-te, sinceramente, que apesar de ter um Deep Impact, um Octavius Squeezer, um EHX BMS e de poder fazer combinações tipo OC-2+Heliotrope+Filter, arranjava espaço na board para um SYB-5, nem que fosse para curti-lo uns tempos e despachar de seguida. O mesmo já não digo do synth da Digitech, que não acrescenta nada...

E, já que falei nele, o OC-2 é, para mim, o melhor octaver que já ouvi. É mesmo do caralho. Tanto assim é que comprei um só para ter de reserva!

E ainda posso continuar mais um bocadinho... deixo mais alguns pedais de referência utilizados no baixo: TU-2, CE-2B/CEB-3 e BF-2. Os reverbs e os delays funcionam perfeitamente. O Equalizador é muito fixe (extremamente silencioso, hás-de reparar) e muito útil - quando achares que o teu Bass Big Muff é uma mer*a, espeta-lhe com o GEB-7 à frente e sobe as frequências médias graves e dp diz qq csa ;) O LMB-3 para efeitos de compressão extrema é altamente; pelo que custa então...

O último pedal Boss que comprei foi um Tremolo, um PN-2, um clássico, já não se fabrica há muitos anos. É incrível o que se consegue fazer quando se junta um tremolo a uma carga de outros pedais... Este, para além de Tremolo, é panner e já se fez há muitos anos... Um pedal que era capaz de comprar se não fosse tão caro é o VB-2, esse então é mesmo raro e anda a ser vendido por valores ridículos! É o vibrato de referência.

Não gostei assim muito do PH-2 no baixo, há Phasers melhores, no entanto, não é fácil encontrar Phasers fixes para baixo sem gastar umas coroas...

Falta pouco para correr os efeitos quase todos... :porquinho:

Vejo as coisas desta forma: para o que custam, são grandes pedais. Sinto-me capaz de fazer uma grande board só com pedais Boss comprados a 50€ (com um fuzz de outra marca, vá...). Se me perguntares se trocava cada um deles por pedais de boutique (e aqui também tínhamos de rever bem a definição de pedal de boutique...), acho que sim, acho que era bem possível que trocasse... se mos oferecessem, claro. :newman:

Já agora, parabéns pelo Driver, tá muito fixe e é tá excelente ideia!

Grande abraço e espero que não leves a mal este post, não tem a mínima intenção de ser agressivo ou nada do género! Representa apenas a minha opinião, vincadíssima, como vês, sobre os pedais da Boss. ;)

JP

Edit: Esqueci-me do LS-2, que pode fazer TODA a diferença numa board de um baixista.
Depois pronuncio-me sobre a questão dos efeitos separados vs. multi-efeitos :porquinho:
[]
JP

This post has been edited by jpdabass: 12 May 2011 - 19:35

Modulus Quantum 5, Pedulla Pentabuzz
Boss: OC-2, CE-2B, LS-2. EHX BMS. Tech 21: PBDDI. Chunk Systems Octavius Squeezer. Akai Deep Impact. Catalinbread Heliotrope. Line 6 M5
Warwick Protube IV, TLAudio 5051, W211 pro, TC Electronic RS112

#23 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 12 May 2011 - 23:27

Gostava de ouvir a tua opinião sobre as multi-efeitos. Especialmente esta topo de gama da Boss. A GT-10B!

#24 User is offline   mojobass 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 12 May 2011 - 23:31

Quando o pessoal fala sobre pedais, penso sempre que, em 99% das situações em que toco (sessões incluídas) uso o baixo directo e pronto.

Já usei pedaleiras, pedais (já tive uma board que, só em pedais, valia uns 3000) e despachei tudo.

Agora, é baixo directo e o resto é dedos. Claro que continuo a gostar de uns sons bem processados, tipo o que o Gary Willis ou o Tony Levin, para citar alguns exemplos, fazem, mas a maior parte das vezes o que os produtores ou os artistas com que toco querem é o baixo a fazer a cena de forma simples e directa.

#25 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 12 May 2011 - 23:47

jp, claro que não te levo a mal! Tu és o meu guru dos efeitos! ;) Eu ñunca fui muito à bola com os Boss... deve ser mania, talvez seja do true-bypass. Oswitch da boss é fixe porque não tem ruidos ao contrário do clique dos boutique mas o meu pitchblack (que escolhi em deterimento do TU-2 :P) tem um switch silencioso... tenho de o abrir e descobrir o que lá está e instalar nos outros. O OC-2 é muito porreirinho para que quer um som mais synth mas gosto do som mais orgânico e mais natural do MXR (que me aconselhaste). Sei que phasers, tremolos, delays, chorus,... da boss são fixes mas eu não uso nada disso!

Gostos não se discutem e cada maluco tem a sua mania.
Abraços
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#26 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 13 May 2011 - 10:35

View PostGhost_Bass, on 12 May 2011 - 02:19, said:

... Se a meio de uma actuação vir que o som do meu efeito não está a sair como deve ser devido às condições da sala só preciso de rodar knobs e não de programar patches em poucos segundos...

Ora aqui está uma coisa que a GT-10B faz e muito bem. O modo Manual é mesmo assim. Tens uma pedaleira com knobs para cada um dos efeitos. Em segundos podes controlar cada um dos parametros de cada um dos efeitos. E podes sempre controlar a cadeia de efeitos, também em segundos. Trocar pedais de sítio e afins.

A ideia da Boss era fazer uma pedaleira multi-fx que fosse o mais parecida possível a uma pedaleira custom.

Sim. Um dia gostava que desses uma volta com a GT-10B para veres que não são as patches o forte dela. Alias, as patches são formas de guardar as configurações das várias pedaleiras que podes configurar. Depois tens também os emuladores de amps (a mesma cena que um VT da Sansamp e outros) compressores multibanda, e todos os outros efeitos normais.

:)

Foi um passo em frente que a Boss deu com esta pedaleira.

#27 User is offline   noxweb 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 13 May 2011 - 12:59

nisso tenho de concordar com o bogart, a gt-10b é muito superior às gt-6b etc tudo o que houve para trás.
noxtherox's youtube channel

..:: Squier Classic Vibe 60s Jazz Bass ::: SX Pirate Series Les Paul ::: Takamine G320 ::..
..:: Markbass Mini CMD121P ::: Line6 M9 ::: Tech 21 SansAmp BDDI ::: EHX Bass Big Muff ::: Line6 POD HD 300 ::..

#28 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 16 May 2011 - 00:00

View Postnoxweb, on 13 May 2011 - 12:59, said:

nisso tenho de concordar com o bogart, a gt-10b é muito superior às gt-6b etc tudo o que houve para trás.

Eu acho mesmo que esta pedaleira sofre do efeito de "preconceito". Se todas as outras funcionam na base patches programáveis, esta dá-te o controlo de volta. As patches são formas de guardares as configurações. A verdade é que o grande poder da GT-10B é a facilidade com que se alteram os parametros de cada efeito. Acreditem que funciona como uma pedaleira convencional, com a vantagem de termos tudo e mais alguma coisa passiveis de ser utlilizado. Eu olho para a minha multiefeitos como um pedaleira normal. E uso-a como tal.

Claro que depois ganhamos ao ter um inteface usb para gravar. Acreditem. E um looper. Para usar nem que seja na aprendizagem de novas técnicas.

Eu estou rendido. Porque sempre achei que a patches eram efeitos inalteraveis ( e eram noutros modelos similares ). Aqui as patches são cadeiras de efeitos. Ligam-se e desligam-se ao nosso gosto. Temos dois canais. Podendo ter um limpo e o outro saturado. Na hora. Sem processamento de estudio nem ter dois rigs à disposição. O blend entre os dois canais é uma coisa maravilhosa. temos imenso parametros para escolher. Existe até um dinámico que muda de canal consoante o ataque nas cordas.

É o futuro. Disso eu não tenho dúvida. Mas sei que ainda sofre de preconceitos.

O wooten anda com uma agora. Pelo que li. Ele usa-a mesmo em concerto.

Isso deve significar alguma coisa.

#29 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 16 May 2011 - 00:40

Caramba Ghost! no próximo ajuntamento promete-me que vais ter a alma disponível para veres sem preconceito a minha pedaleira!

Vá! Promete lá!

ehehhe

#30 User is offline   AngeR 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 16 May 2011 - 00:43

Eu também sou fã dos pedais Boss! Concordo com o JP na questão de o ODB3 não estar muito bem conseguido mas por outro lado, temos o exemplo do GEB7 (pedal de EQ) que para mim, é obrigatório tê-lo na minha pedalboard! Tanto que estou a pensar comprar outro! O OC2 é um pedal extremamente interessante na minha opinião (tenho uma relação amor/ódio com ele :psycho2: ). Quando me deram o pedal (sim, foi oferecido), depois de dar umas voltas fiquei com a nítida impressão que tinha que comprar um de jeito... Ao longo dos tempos, fui acertando nos parâmetros do gajo, coloquei-o no sítio certo na pedal board e coisa soa-me como quero! Fui experimentando outros mas fico sempre a pensar que estou bem servido! ;) Só não consigo gostar da 2ª oitava dele (afinal, para o som que procuro, nem preciso dela!!!)
Claro que os MIJ podem ser melhores, mas é impressionante como uns pedais tão baratos (50€ no mercado de usados) podem fazer tanto e tão bem! Quando comprei o CEB3 ao Skactus ele partilhava esta opinião.
Depois de ter tido uma Boss ME20-B e uma Line 6 X3 Live, posso afirmar com toda a certeza que prefiro mil vezes os meus pedais de 50 paus... eheh

Se sair para um ensaio ou para um gig e não levar o meu GEB7 parece que vou nu. lol Uso de diversas formas e para mim, ele é o meu canivete suiço. Uso-o como equalizer, como booster, para reduzir o sinal que chega ao amp (o fretless tem mais coice que o J por isso para normalizar o volume, reduzo no pedal)

Ainda ando a pancada com o AW3 e nunca consigo acertar nuns parâmetros que me deixem satisfeito... esse dia chegará... ou não! lol

Para mim, uns pedais são melhores que qualquer pedaleira, mas isto meus caros, é só a minha opinião.

EDIT: o guitarrista que tocava comigo por terras lusas, tinha tudo da Line 6 (M13, X3 Live, etc) mas eu com uns pedais fiz o rapaz mudar as ideias! Bastou um MXR Dyna Comp e um Boss OD1. :porquinho:

This post has been edited by AngeR: 16 May 2011 - 00:46

Gear:
Warwick FNA 5, MTD The Heir 5 Fretless e Squier CV Jazz Bass
TecAmp Puma 1000, Bergantino HS210
Boss TU2, Boss OC2, Boss GEB7, Boss AW3, Boss CEB3, Boss ODB3, Morley Wah Pro Series I

Share this topic:

• (5 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users