Forumúsica: Baixo da Fame - Forumúsica

Jump to content

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Baixo da Fame

#1 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 06 September 2010 - 14:12

Boas pessoal

É o seguinte estou completamente apanhado por este baixo da Fame Fame Baphomet 4 NTB LE Zebranotop Ashbody acho o baixo simplesmente lindo.

Agora vem a parte pior, custa 1000€ e nunca experimentei baixos da Fame, sei que a marca pertence a Music store e pelo que consegui descobrir apos pesquisa intensiva parece que quem os fabrica sao os gajos da Mayones, o que por sinal é BOM, e se formas ver os baixos da fame sao realmente parecidos com os da Mayones.

Gostava de saber a vossa opiniao a cerca do baixo e se ja alguem tocou em baixos da Fame pra me dar umas luzes.

#2 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 September 2010 - 14:30

Nunca experimentei Fame. Já ouvi colunas e outro material e achei muito fraquinho mas não era material de "topo".
Também já experimentei baixos Mayones e não gostei muito do som... muito grave e abafado... se calhar era dos Barts que tinham...
Nada como procurares alguém com um baixo desses ou parecido que te deixe dar uma volta.

Abraço
Yamaha TRB-5PII | Ibanez AEB-10
Genz Benz STL-9.0 | (x2) Fender Rumble 112
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Proton | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#3 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 September 2010 - 14:46

já toquei num fame de 4 cordas e o baixo não era mau de todo.....leia-se não tinha defeitos graves de construção!
era uma coisa sem sal, sem interesse nenhum!

os pickups emg35dc são uns canhões e têm o típico som emg.... ou se gosta, ou se odeia!
se o comprares ficas com um baixo pouco versátil, mas com 2 ou 3 bons sons.... isto se estiveres numa onda de sons agressivos, formatados ao ponto de parecerem naturalmente comprimidos.

eu meti uns 35dc num baixo marado e aquilo ficou um mimo do caraças!
....isto acontece quando se pretende fugir ao máximo de sons tradicionais/vintage

moral da historia:
não gastes dinheiro nisso porque se depois te arrependes não há ninguém que te compre isso. LOLOLOLOL

#4 User is offline   Jack Smith 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 06 September 2010 - 14:59

Baixo da fame nunca vi ao vivo...um guitarrista da minha banda tem pedais da fame e não são grande coisa....mas baixos nao sei...vai vendo videos ou assim...epa o preço é alto de maneira que nao deve ser um pau com cordas...mas sem ter um contacto mais proximo penso que é complicado...

Mayones ja toquei...Quase de certeza que no mesmo sitio que o Ghost :psycho:. experimentei uns 3...gostei de um. mas o preço era o dobro desse fame.
Warwick corvette 5.......Hartke Ha 3500........Hartke 4x10XL..........Hartke 1x15 Transporter........ashdown 2x10mag........Roland cube 100....

#5 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 06 September 2010 - 15:06

Eu pretendo um som agressivo visto o tipo de som que toco ser dentro do pesado dai os emg pra mim serem um ponto a favor.

Pois a realidade é que nao estou disposto a dar 1000€ por um baixo apenas pela estectica... dai ter perguntado se o pessoal ja tocou em algum.
Se continuar sem grandes luzes acerca da marca e da sua qualidade vou-me ficar pelo Schecter Stiletto Studio 4 que era a minha 1ª opçao ate me ficar a babar por esse Fame.

#6 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 September 2010 - 15:19

esse schecter vai soar pior que o Fame porque os pickups emg são diferentes!

....dai a diferença de preço!

os emg35hz são completamente diferentes dos emg35dc.

dentro dessa gama de baixos e valores em questão, a melhor escolha será sempre, e sem a mínima duvida, o Yamaha TRB1004

o braço e "feel" dos yamaha é de longe muito melhor que os schecter e fame juntos!

vai à musifex e experimenta os schecter e os Yamaha que eles têm lá e tira as tuas próprias conclusões ;)

edit: afinal experimentei 2 Fame lololol está mais um à venda em segunda mão no Celestino e lembro agora que toquei nesse baixo e não lhe achei piada nenhuma.

This post has been edited by PiJaMaS: 06 September 2010 - 15:21

#7 User is offline   lmbalcao 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 06 September 2010 - 16:00

View PostMacklaud, on 06 September 2010 - 14:12, said:

Boas pessoal

É o seguinte estou completamente apanhado por este baixo da Fame Fame Baphomet 4 NTB LE Zebranotop Ashbody acho o baixo simplesmente lindo.

Agora vem a parte pior, custa 1000€ e nunca experimentei baixos da Fame, sei que a marca pertence a Music store e pelo que consegui descobrir apos pesquisa intensiva parece que quem os fabrica sao os gajos da Mayones, o que por sinal é BOM, e se formas ver os baixos da fame sao realmente parecidos com os da Mayones.

Gostava de saber a vossa opiniao a cerca do baixo e se ja alguem tocou em baixos da Fame pra me dar umas luzes.

Eu não queimava dinheiro em Fame..

Se estás disposto a largar 1000€ por um baixo da Fame, estarás certamente disposto a largar os mesmos 1000€ por outros baixos com aspecto que gostes, mas de qualidade superior e com provas dadas..

No mercado de usados, encontras bons baixos por esse valor..

#8 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 September 2010 - 16:41

no mercado de segunda mão tens de momento verdadeira pechinchas e delicias!
o nosso grande mestre Anton está a vender o Sandberg 5 cordas por 850 euros e pelo preço é o melhor baixo que se pode comprar com tão pouco dinheiro!
eu já fiz o test drive a esse baixo e não lhe encontrei um único defeito, é um baixo soberbo!

#9 User is offline   lmbalcao 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 06 September 2010 - 16:50

View PostPiJaMaS, on 06 September 2010 - 16:41, said:

no mercado de segunda mão tens de momento verdadeira pechinchas e delicias!
o nosso grande mestre Anton está a vender o Sandberg 5 cordas por 850 euros e pelo preço é o melhor baixo que se pode comprar com tão pouco dinheiro!
eu já fiz o test drive a esse baixo e não lhe encontrei um único defeito, é um baixo soberbo!

Tens consciência de que depois de lhe teres metido as unhas em cima já fica defeituoso e sem reparação.. :lindo:

#10 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 September 2010 - 17:10

ahahahahah

eu fui gentil e tive muito cuidadinho lolololol

Share this topic:

• (6 Pages)
  • +
  • 1