skryptus, on 07 September 2010 - 14:51, said:
Não tenho grandes pretensões, pelo menos por enquanto. Quero aprender um pouco de piano e orgão (a minha esposa é organista, e tem uns livros do Cebolo pra me iniciar nessa parte - o piano será com outra literatura do mesmo género), mas principalmente melhorar a parte teórica da música - escalas, acordes, ler pautas, etc.
Em termos de dimensões, como é pra viagem, quanto menor melhor. O problema dos teclados com sons é que ocupam muito espaço (presumo que com os módulos que interpretam as teclas e produzem som). Além disso, os que têm funcionalidade MIDI, pelo que vi, sobem um pouco além do que tinha em vista gastar. Posto doutra forma, como é pra viagem convinha ser barato, e se não for prático pra viagem não vale a pena pra já.
Mas têm sugestões em termos de teclados com sons? Sugeriam-me os Casios básicos, ou alguma coisa melhor e por volta do mesmo preço?
Em termos de dimensões, como é pra viagem, quanto menor melhor. O problema dos teclados com sons é que ocupam muito espaço (presumo que com os módulos que interpretam as teclas e produzem som). Além disso, os que têm funcionalidade MIDI, pelo que vi, sobem um pouco além do que tinha em vista gastar. Posto doutra forma, como é pra viagem convinha ser barato, e se não for prático pra viagem não vale a pena pra já.
Mas têm sugestões em termos de teclados com sons? Sugeriam-me os Casios básicos, ou alguma coisa melhor e por volta do mesmo preço?
Olá,
Para andares a viajar teclados com 61 teclas são complicados - eu que o diga, acabei de comprar um.
Acho que a minha abordagem aos teclados foi mais ao menos como tu mas depois fui-me informando e fui mudando de opinião.
Equaciona bem o teu objectivo principal - É mesmo para viajar? Como vais viajar? Um CASIO ou um YAMAHA com 61 teclas ocupam o banco de trás de um automóvel familiar. Claro, são transportáveis, numa bolsa apropriada, mas não é o mesmo que andar com um PC portátil.
A opinião é de um iniciado mas se fores à BOX do Fórum Almada, por exemplo, podes ver lá alguns teclados e aprecia a dimensão.
Se é para aprenderes, acredita que optares por um teclado com SONS te permite (por exemplo) chegar a casa e começares a praticar em segundos. Headphones na tola e nem chateias ninguém - eventualmente o toque nas teclas ouve-se, de noite, mas de uma divisão para a outra não causa transtorno. Ligar o PC, mais o DAW e os instrumentos, ligar o teclado MIDI - não é bem a mesma coisa. Só não teres tomadas disponíveis, por vezes, estraga logo tudo. Depois é o tempo que demora a por tudo ok - pensas nisso e desmotiva um bom bocado.
Espero que a minha perspectiva te ajude a encontrar a melhor solução para o que pretendes.

Help
MultiQuote