headbang, on 19 September 2010 - 22:43, said:
quando queres uma bateria para gravar, não podes só pensar na bateria, tens que pensar se tens condições em casa para a gravação, se tens micros, se tens conhecimento ou paciência para tratares do processo de gravação, que não é fácil, etc...
Se não és baterista, se bateria é para gravar e ter em casa, compra a electrónica. Vais perder feeling e essas coisas todas, mas ganhas outras, que no teu caso são capaz de compensar as menos boas.
Com o alesis não sei, mas consegues resultados aceitáveis com uma td-9. Com um bocadinho de paciência talvez consigas tirar um bom som, dependendo do estilo de música. A solução é mesmo usar vst's tipo addictive drums, superior drummer, bfd2, etc. Já existe muita coisa neste campo, consegues praticamente vst's com emulações de "todas" as baterias que existem. Não é a mesma coisa, mas o som é bastante bom, e muito pessoal anda a usar este método com sucesso.
Nesse caso terias que ligar o módulo por midi, e para isso não te interessa um módulo muito bom, já que não vais usar o som dele, tem atenção apenas ás entradas que precisas(google it).
Se não és baterista, se bateria é para gravar e ter em casa, compra a electrónica. Vais perder feeling e essas coisas todas, mas ganhas outras, que no teu caso são capaz de compensar as menos boas.
Com o alesis não sei, mas consegues resultados aceitáveis com uma td-9. Com um bocadinho de paciência talvez consigas tirar um bom som, dependendo do estilo de música. A solução é mesmo usar vst's tipo addictive drums, superior drummer, bfd2, etc. Já existe muita coisa neste campo, consegues praticamente vst's com emulações de "todas" as baterias que existem. Não é a mesma coisa, mas o som é bastante bom, e muito pessoal anda a usar este método com sucesso.
Nesse caso terias que ligar o módulo por midi, e para isso não te interessa um módulo muito bom, já que não vais usar o som dele, tem atenção apenas ás entradas que precisas(google it).
Eu sei disso tudo por isso e que estou muito inclinado para electronica apesar de ter condiçoes em casa e micros e material tenho gente que me emprestava ou ate ia a estudio gravar mas tenho mais interesse de gravar eu tudo e com a electronica posso fazer isso tudo sem me preocupar com micros interfaces etc etc..
Em relacçao a alesis falam muito bem e dizem que o feel dela e muito bom vou experimenta la esta semana em principio e vou traze la..
Apesar de gostar muito de baterias acusticas opa tenho que meter na cabeça que para mim o melhor é msm a electronica, nao pelos vizinhos pq isso nao e problema mas sim pelas pessoas que moram cmg e pq os meus horarios nao sao la muito bons para fazer barulho e para alem do mais sou guitarrista que tem a mania que toca tudo lolol..
isso depois dos vst s e programas mais tarde falarei ctg pode ser??
primeiro vou ver no que isto da..

Help

MultiQuote