Buraquinho das LP Parte 6 Tone n' Sustain
Posted 05 February 2012 - 12:22
Muito fixe! O gajo é a comédia. Só curtia ter ouvido um clean jeitoso com a tipa...
Compro cathedral e memory boy deluxe a bom preço
Vendo Zakk Wah 95€; Big muff Russo (aceitam-se propostas)
Procuro pessoal lisboa projecto: rock alternativo, post rock/hardcore/metal, stoner, etc...
Vendo Zakk Wah 95€; Big muff Russo (aceitam-se propostas)
Procuro pessoal lisboa projecto: rock alternativo, post rock/hardcore/metal, stoner, etc...
Posted 12 February 2012 - 01:45
Para aqueles que têm standards e customs: é usual as custom terem mais sustain (não estou a falar de uma diferença avassaladora, mas numa que se percebe perfeitamente) que as standard?
Overdrive; Wah-Wah; Straps;
CLICA AQUI
Posted 12 February 2012 - 12:58
OK, Riscado.
Agradeço a resposta.
Provavelmente deve ter a ver com a qualidade das madeiras e a construção long tenon.
Agradeço a resposta.
Provavelmente deve ter a ver com a qualidade das madeiras e a construção long tenon.
CLICA AQUI
Posted 12 February 2012 - 13:33
Pois entre duas com as mesmas características, não há de facto razão nenhuma para a custom ter mais sustain. Msm se fosse uma reedição de 57 sem top maple, com o carve feito directamente sobre uma peça única de mogno. Ainda assim a maior diferença seria sempre atribuída ao facto de serem duas guitarras distintas.
Posted 13 February 2012 - 14:29
Penso que será contrução/qualidade das madeiras o fator preponderante para o maior sustain.
Os pickups das custom soam-me mais doces do que os das Standard!
Posted 13 February 2012 - 19:55
deadpoet, on 13 February 2012 - 13:29, said:
Penso que será contrução/qualidade das madeiras o fator preponderante para o maior sustain.
Mas a diferença no sustain que me refiro é com a guitarra unplugged.
CLICA AQUI
Posted 13 February 2012 - 20:35
spedtoque, on 13 February 2012 - 18:55, said:
O tipo de mogno utilizado nas LPC é geralmente de melhor qualidade (mais denso), logo, tem mais "sustain" natural. E há quem diga que a escala em ébano utilizada nas Custom (pau-rosa nas standard) tb tem influência nisso.
I don't understand why people keep comparing Hendrix to God... He's good, but he's no Jimi.
Posted 13 February 2012 - 21:06
Penso que ele se está a referir à edwards, de qq forma, msm nas gibsons, de um modo geral, o tipo de mogno usado nas custom, é precisamente o msm tipo usado nas standard... e msm nas custom shop os critérios entre as diferentes linhas, geralmente está relacionado com o peso do bloco usado para o conjunto corpo/braço. Com o barulho das luzes e todas as variáveis a teres em conta, é tão certo uma custom com tampo de maple, ser diferente de uma standard, como é certo duas guitarras diferentes soarem diferentes uma da outra. E o dito ébano na escala não é usado em todas as customs, e certamente não é usado em todas as customs japonesas.
Que é como quem diz, assim de forma mt resumida que não há diferença nenhuma. Depende tudo das diferenças existentes de guitarra para guitarra.
Que é como quem diz, assim de forma mt resumida que não há diferença nenhuma. Depende tudo das diferenças existentes de guitarra para guitarra.
This post has been edited by Riscado: 13 February 2012 - 21:30

Help

MultiQuote