Crew dos VOX! Só pra quem tem bom gosto!
Posted 24 November 2010 - 22:18
Breve mente quero comprar um AC15 mas nao sei se compro o com Alnico Speakers ou o com os speakers da VOX. não sei bem a diferença... mas gosto muito do som.
Vendo : Fender Frontman 212 Combo, Line6 DL4, EHX NEO Clone, Pickups retiradas de uma Fender MIM Telecaster. aqui
Posted 24 November 2010 - 22:23
Riscado, on 24 November 2010 - 21:07, said:
Por acaso ainda há bem pouco tempo estive quase quase a ficar com um ac10 dos anos 60... se o teu tem fawn covering então não é de 64! Se o fawn tolex for original o teu amp não foi feito depois de 62.
Tens toda a razão meu caro, estive a verificar e o meu AC10 afinal é de 1963 mas tenho a certeza absoluta que o "tolex" é original do amp.
I don't understand why people keep comparing Hendrix to God... He's good, but he's no Jimi.
Posted 24 November 2010 - 23:08
Lemonade, on 24 November 2010 - 21:23, said:
Riscado, on 24 November 2010 - 21:07, said:
Por acaso ainda há bem pouco tempo estive quase quase a ficar com um ac10 dos anos 60... se o teu tem fawn covering então não é de 64! Se o fawn tolex for original o teu amp não foi feito depois de 62.
Tens toda a razão meu caro, estive a verificar e o meu AC10 afinal é de 1963 mas tenho a certeza absoluta que o "tolex" é original do amp.
63 penso que é o ano de transição, portanto é bem possível que ainda tenha fawn tolex, sendo da parte muito tardia de 62 ou início de 63. Que speakers tens, Elac? É um dos amps que mais me interessa da vox, juntamente com os ac15 twin.
Posted 24 November 2010 - 23:09
E este é o meu:

Acho que é de 91, tem Celestion V30. O único senão é aquele que o Riscado já apontou, encontrar válvulas rectificadoras sem serem microfónicas, no canal brilliant tem algum ruído sem estar a tocar, tipo um "tik tik tik".
As válvulas não sei quais são.
Edit: Também tenho um Vox ad5 para tocar em casa, dá bastante jeito e soa bastante bem.
Há 2 combos que não troco por nada, o AC30 e o Fender Bassman.

Acho que é de 91, tem Celestion V30. O único senão é aquele que o Riscado já apontou, encontrar válvulas rectificadoras sem serem microfónicas, no canal brilliant tem algum ruído sem estar a tocar, tipo um "tik tik tik".
As válvulas não sei quais são.
Edit: Também tenho um Vox ad5 para tocar em casa, dá bastante jeito e soa bastante bem.
Há 2 combos que não troco por nada, o AC30 e o Fender Bassman.
This post has been edited by Ego: 24 November 2010 - 23:10
Posted 24 November 2010 - 23:16
Posso estar enganado (é o mais provável), mas tinha a ideia de teres dito isso, da dificuldade de encontrá-las sem estarem microfónicas.
De qualquer modo, sofro desse mal, o combo sofre, mas só mesmo em silêncio é que se ouve.
De qualquer modo, sofro desse mal, o combo sofre, mas só mesmo em silêncio é que se ouve.
Posted 24 November 2010 - 23:19
Estava a referir-me às ef86, pentodos de pré-amp utilizados nos ac15 e ac10 e ac30/4 (falando de circuitos antigos pelo menos). É possível que o teu amp tenha alguma válvula de préamp microfónica, uma das 12ax7, podes experimentar a trocá-las de posição, às vezes ajuda.
aqui ficam os meus JMI:
aqui ficam os meus JMI:
This post has been edited by Riscado: 24 November 2010 - 23:21

Help

MultiQuote