No meu caso (parece-me que diferente do criador do tópico), o objectivo não é fundamentalmente o piano. Ao nível de sons/música queria ser mais abrangente e dar uns toques tanto no "piano" propriamente dito, como pianos electronicos, ambientes, etc.
Dado que não será o meu instrumento principal, que é a guitarra, o orçamento é limitado, por isso a ideia já está mais ou menos feita ao nível da escolha. Queria mesmo era saber mais um pouco sobre estes teclados e sobre possíveis alternativas dentro da mesma gama e objectivos.
Compra de teclado para novato.
Posted 23 January 2012 - 12:31
"Some say speed metal can be very soothing."
Tomb of Gods @ myspace
Tomb of Gods @ soundclick (leftovers, work in progress, yada, yada, ...)
Tomb of Gods @ myspace
Posted 23 January 2012 - 23:35
Não tenho planos de tocar fora de casa, as dimensões preferia mais compacto, mas como último factor de decisão. O preço não é definitivo, mas vamos pensar até 400€. Entre novo e usado, faz-me confusão o usado em tudo o que seja muito baseado em tecnologia, que neste caso influencia a qualidade dos sons. De uma maneira em geral, claro. Posso ver casos particulares.
"Some say speed metal can be very soothing."
Tomb of Gods @ myspace
Tomb of Gods @ myspace
Posted 24 January 2012 - 09:20
Posso ser eu a sonhar e com "trauma" de ter deixado escapar negócios anteriores mas Kurzweil é uma máquina infernal! Se comprar um destes, não pára mais de querer tocar e descobrir mais coisas. Tem sons que nunca mais acabam, sons que são do outro mundo, acredite.
Há bons teclados para se iniciar:
Kurzweil PC88, Kurzweil K2000, Kurzweil K2600, Yamaha PSR 3000, Yamaha PSR 1500, Yamaha Tyros 1, Roland XP80, Roland E-80, Roland E-60, Korg PA 800, Ketron XD1, Ketron XD9...
Estes são alguns dos teclados mais conhecidos das marcas mais sonantes, de há uns 6 ou 7 anos atrás (alguns até mais!). Encontram-se bem por esses valores e são teclados que lhe permitem ter alguma versatilidade. A qualidade sonora também é boa, em qualquer um! Qualquer um destes teclados lhe permite, mais tarde, fazer uns bailes ou entrar numa banda.
Por este preço compra em segunda mão. Os teclados até esse preço não são nada de por aí além e não compra nada que lhe sirva mais do que um teclado destes.
Há bons teclados para se iniciar:
Kurzweil PC88, Kurzweil K2000, Kurzweil K2600, Yamaha PSR 3000, Yamaha PSR 1500, Yamaha Tyros 1, Roland XP80, Roland E-80, Roland E-60, Korg PA 800, Ketron XD1, Ketron XD9...
Estes são alguns dos teclados mais conhecidos das marcas mais sonantes, de há uns 6 ou 7 anos atrás (alguns até mais!). Encontram-se bem por esses valores e são teclados que lhe permitem ter alguma versatilidade. A qualidade sonora também é boa, em qualquer um! Qualquer um destes teclados lhe permite, mais tarde, fazer uns bailes ou entrar numa banda.
Por este preço compra em segunda mão. Os teclados até esse preço não são nada de por aí além e não compra nada que lhe sirva mais do que um teclado destes.
Posted 29 February 2012 - 13:47
Agora que li novamente o que escrevi, vi que mandei aqui um tiro nos pés. Devia estar ensonado naquele dia.
O roland XP 80 foi, durante muito tempo, uma máquina que andou nas bocas do mundo mas que agora está bem num lugar - na estante dos vintage, sem se lhe mexer muito. É um teclado com 15 anos e, para algo com essa "idade", é um balúrdio, o que pedem por ele. Penso que algo do género do Tyros, PA800 ou E 80, será o ideal para iniciar. Não gasta muito dinheiro e além disso compra máquinas com muito boas funcionalidades.
O roland XP 80 foi, durante muito tempo, uma máquina que andou nas bocas do mundo mas que agora está bem num lugar - na estante dos vintage, sem se lhe mexer muito. É um teclado com 15 anos e, para algo com essa "idade", é um balúrdio, o que pedem por ele. Penso que algo do género do Tyros, PA800 ou E 80, será o ideal para iniciar. Não gasta muito dinheiro e além disso compra máquinas com muito boas funcionalidades.

Help

MultiQuote