Forumúsica: Mostrem a vossa pedalada Parte 2 - Forumúsica

Jump to content

• (7 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mostrem a vossa pedalada Parte 2 vamos lá actualizar isto! ;)

#1 User is offline   AngeR 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 21 January 2011 - 02:23

O título do tópico diz tudo.

Vamos lá ressuscitar a parte dos baixistas deste fórum!

Boss TU2, Boss OC2, Boss GEB7, Boss AW3, Boss CEB3, Boss ODB3, Morley Wah Pro Series I (a ordem das ligações que fiz é a mesma que está na descrição dos pedais).

Posted Image
Gear:
Warwick FNA 5, MTD The Heir 5 Fretless e Squier CV Jazz Bass
TecAmp Puma 1000, Bergantino HS210
Boss TU2, Boss OC2, Boss GEB7, Boss AW3, Boss CEB3, Boss ODB3, Morley Wah Pro Series I

#2 User is offline   anton 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 January 2011 - 05:23

Viva Anger!

Acho curioso teres o overdrive a seguir ao chorus. Alguma vez usas os dois em simultâneo?

Abraço

Sadowsky MV4 HPJ | Fender Geddy Lee Jazz Bass | Squier P-Bass
Genz Benz Shuttle 9.0 | 2 x Genz Benz 12T | Pré/DI Sadowsky | Fx Aguilar, Maxon & Boss

#3 User is offline   AngeR 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 21 January 2011 - 14:58

Por acaso liguei assim porque pensei que seria o correcto mas opiniões são muito bem-vindas!

Em simultâneo uso o octaver, o EQ e o chorus (uso no fretless). Raramente, mas mesmo raramente, uso o OD com o octaver.

O afinador está em primeiro por razões óbvias, o octaver em segundo por causa do tracking, o EQ para dar a equalização para um segundo baixo, o AW3 também por causa do tracking e depois foi um bocado ao calhas. LOL
O wah está em último por uma questão de organização da pedalboard.
O uso que dou ao EQ é sempre para equalizar um segundo baixo (o fretless que é passivo ou o Warwick)

Se alguém tiver sugestões agradeço!
Abraço.

EDIT: Já agora, acham melhor ligar ao effect loop? Eu sei que os pedais não são true bypass mas não comem sinal.

This post has been edited by AngeR: 21 January 2011 - 18:25

Gear:
Warwick FNA 5, MTD The Heir 5 Fretless e Squier CV Jazz Bass
TecAmp Puma 1000, Bergantino HS210
Boss TU2, Boss OC2, Boss GEB7, Boss AW3, Boss CEB3, Boss ODB3, Morley Wah Pro Series I

#4 User is offline   w_joe 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 21 January 2011 - 15:00

Pedalada é só isto, mas chega, se não tivesse que usar drive numa musica ou outra a bddi nem saía de casa (a cadeia de sinal agora está BDDI » Multicomp » Amp)

Posted Image[

Cheers
u can't hold no groove..

#5 User is offline   Nno mar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 11 February 2011 - 12:32

Não tinha visto que este estava aberto!

aqui está a minha board

Posted Image
Os meus projectos:
Nno Mar
Green Echo
Surya Exp Duo
Electric MindScapes
Daymoon

#6 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 11 February 2011 - 13:50

Esta é a minha board temporária. Estou à espera de um clone do fulltone que o Nando me está a fazer mais pequeno e só com um canal (não uso o outro) e provavelmente ainda lhe vou acrescentar um Pickle Pie B. Estou em negociações no ebay para uns George L's e quando tiver a tralha toda faço uma nova board à medida e sem a abraçadeiras... :lol:
Vai ter velcro e os cabos vão estar mais organizados.

Posted Image
ampliar

(mantenham os olhos abertos que vai aparecer um Fulltone à venda pelo fórum a um preço porreiro brevemente ;) )

Abraços

edit: a ordem do sinal é a da assinatura, quando chegar o Pickle Pie fica a seguir ao Big Muff.

This post has been edited by Ghost_Bass: 11 February 2011 - 13:57

Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#7 User is offline   lmbalcao 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 11 February 2011 - 15:01

View PostGhost_Bass, on 11 February 2011 - 12:50, said:

Esta é a minha board temporária. Estou à espera de um clone do fulltone que o Nando me está a fazer mais pequeno e só com um canal (não uso o outro) e provavelmente ainda lhe vou acrescentar um Pickle Pie B. Estou em negociações no ebay para uns George L's e quando tiver a tralha toda faço uma nova board à medida e sem a abraçadeiras... :lol:

Posted Image
ampliar

(mantenham os olhos abertos que vai aparecer um Fulltone à venda pelo fórum a um preço porreiro brevemente ;) )

Abraços

edit: a ordem do sinal é a da assinatura, quando chegar o Pickle Pie fica a seguir ao Big Muff.

Tiravas era esse bass muff e espetavas-lhe um muff russo (ou clone) com os devidos mods para baixo.. Vendi o meu e arrependi-me..

#8 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 11 February 2011 - 15:31

View Postlmbalcao, on 11 February 2011 - 14:01, said:

Posted Image
ampliar

Abraços

Tiravas era esse bass muff e espetavas-lhe um muff russo (ou clone) com os devidos mods para baixo.. Vendi o meu e arrependi-me..

Qual? O preto ou o... :drool: ...verde? O que este faz encaixa bem no que preciso e eu até acho que ele tira bons sons se formos a analizar o preço. O clean blend é muito útil e encontrei duas mods no BC para ter um master volume (para resolver o aumento de volume quando se liga o pedal) e um feedback (para a malta que gosta de barulho, eheh). Pode ser que o Pickle Pie me tire o GAS pelo russo e assim já possa despromover o BBM a um simple overdrive.

Abraço
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp

#9 User is offline   lmbalcao 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 11 February 2011 - 15:48

View PostGhost_Bass, on 11 February 2011 - 14:31, said:

View Postlmbalcao, on 11 February 2011 - 14:01, said:

Posted Image
ampliar

Abraços

Qual? O preto ou o... :drool: ...verde? O que este faz encaixa bem no que preciso e eu até acho que ele tira bons sons se formos a analizar o preço. O clean blend é muito útil e encontrei duas mods no BC para ter um master volume (para resolver o aumento de volume quando se liga o pedal) e um feedback (para a malta que gosta de barulho, eheh). Pode ser que o Pickle Pie me tire o GAS pelo russo e assim já possa despromover o BBM a um simple overdrive.

Abraço

Era o preto.. O verdito é tramado de encontrar :\

O pickle pie não é baseado no muff?? Já viste o soundblox multiwave? Ou não é a tua praia?

#10 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 11 February 2011 - 17:19

O soundbox não é do meu gosto. O PPB é baseado no muff por isso espero ver essa lacuna em termos de fuzz a rasgar saciada com esse. Em último caso o meu prof (ando a ter aulas de teoria musical :P ) tem um muff russo preto para venda, ainda não sei por quanto... quanto é que vale um por esse mundo fora?

Share this topic:

• (7 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users