Gear Acquisition Syndrom @ Secção de Som! Porque também se vai à falência a comprar xlr's!
Posted 18 February 2011 - 16:34
Nham... Distressor!
Posted 19 February 2011 - 18:44
Quero um Green Bullet só porque sim
Posted 20 February 2011 - 12:42
Sim, o Green Bullet é muito porreiro se pretendes a harmónica tocada através de um amplificador de guitarra.
É um microfone para jam, terminado em jack e com impedância e nível equivalente às dos pickups das guitarras.
Para gravar harmónica prefiro o U87, um Beyer 88 ou até um SM57.
E o Salt Shaker sempre me soou melhor que o Bullet mas isso já é um detalhe muito... hahhhh... detalhado.
EDIT:
falo deste:
É um microfone para jam, terminado em jack e com impedância e nível equivalente às dos pickups das guitarras.
Para gravar harmónica prefiro o U87, um Beyer 88 ou até um SM57.
E o Salt Shaker sempre me soou melhor que o Bullet mas isso já é um detalhe muito... hahhhh... detalhado.
EDIT:
falo deste:
This post has been edited by resolectric: 20 February 2011 - 12:49
Posted 20 February 2011 - 15:04
É mesmo para cantar
Posted 21 February 2011 - 04:28
Pelo preço e características acho que não compensa estar a comprar SDCs de gama média, além de que normalmente estes microfones são óptimos para serem modificados. Ainda não os abri mas trocar uns condensadores também não fica caro e pode melhorar bastante a qualidade do microfone.
Eu confesso que tenho pouca experiência com SDCs, conheço os Rode NT5 (detesto), os Oktava MK012 (gosto bastante mas o controlo de qualidade é uma treta) e os Neumann KM184 (adoro mas fogem do orçamento). Vou fazer uns testes com estes a ver como se portam, eventualmente modificar um e comparar com o outro a ver se vale a pena ou não a mod. Comprei-os usados mas praticamente novos por um bom preço, mesmo que não valham a pena também não perco muito e neste momento dá-me jeito ter microfones com fartura.
Edit:
Aproveito o tópico para pedir opiniões sobre tripés, que marca(s) recomendam para ter no estúdio. Os de marca branca infelizmente são muito maus, estragam-se com bastante facilidade mas também não queria gastar um balurdio. Procuro apenas algo simples e com alguma durabilidade.
Eu confesso que tenho pouca experiência com SDCs, conheço os Rode NT5 (detesto), os Oktava MK012 (gosto bastante mas o controlo de qualidade é uma treta) e os Neumann KM184 (adoro mas fogem do orçamento). Vou fazer uns testes com estes a ver como se portam, eventualmente modificar um e comparar com o outro a ver se vale a pena ou não a mod. Comprei-os usados mas praticamente novos por um bom preço, mesmo que não valham a pena também não perco muito e neste momento dá-me jeito ter microfones com fartura.
Edit:
Aproveito o tópico para pedir opiniões sobre tripés, que marca(s) recomendam para ter no estúdio. Os de marca branca infelizmente são muito maus, estragam-se com bastante facilidade mas também não queria gastar um balurdio. Procuro apenas algo simples e com alguma durabilidade.
This post has been edited by Desventrar: 21 February 2011 - 06:23
Posted 21 February 2011 - 14:11
Desventrar, on 21 February 2011 - 03:28, said:
...
As melhores marcas que se encontram mais facilmente em Portugal são Quik Lok e Koenig Meyer (K&M).
Aconselho-te estes últimos.

Help

MultiQuote