Page 1 of 1
ajuda em marcha para cavalinho
Posted 10 February 2011 - 00:30
tenho um cavalinho onde toco. por motivos de desistencia de pessoal paramos agora estamos outra vez a voltar à carga
So que queremos gravar uma musica original e sou eu que estou a cria-la
ja fiz a introdução e gostava de saber o vosso feed back
Oiçam e digam da vossa justiça.
formaçao: tuba; trombone; 2 trompetes; clarinete; sax alto; sax tenor
link:http://www.youtube.com/watch?v=32BkNZkoemc
So que queremos gravar uma musica original e sou eu que estou a cria-la
ja fiz a introdução e gostava de saber o vosso feed back
Oiçam e digam da vossa justiça.
formaçao: tuba; trombone; 2 trompetes; clarinete; sax alto; sax tenor
link:http://www.youtube.com/watch?v=32BkNZkoemc
Posted 10 February 2011 - 06:29
1)Na minha singela opinião funcionalmente não funciona. Falta a dominante na progressão.
vi-I-I-I naaa, tenta antes vi-I-V7-I.
começas com Lá menor e respondes com dós agudos, depois passas a Dó maior e respondes com dós agudos, mas depois continuas a martelar no dó maior e a responder com dós agudos para terminares numa subida a dó maior (sons reais, não te esqueças que tens tudo transposto).
Eu na terceira puxada vindo de lá menor, dó maior, passaria a sol de 7 antes de voltar ao dó.
Isto é no quinto compasso escreveria re-fa-re-sol (ou nos sons escritos já que está tudo transposto mi-sol-mi-la, em vez de re-sol-re-la) e respondia no sexto compasso com si nos agudos (isto é com do#). O resto deixa como está e ouve a diferença na progressão.
2) O ritmo também tá mal escrito. A marcha é regular, logo as frases têm 8 compassos, neste caso a tua são 4 vezes 2 compassos. A questão é que as primeiras três colcheias não são o primeiro compasso com uma pausa de colcheia antes. Na verdade são uma entrada em anacruse. Logo, apaga a primeira colcheia e escolhe aquilo como um pickup measure com tempo e meio. O teu "primeiro compasso" é na realidade um compasso 0 (de entrada), e a marcha começa na semínima e com a resposta papa-pa-pa-pam.
Como consequência o teu último compasso é o sétimo, e então falta um. Logo, acaba como os outros. faz a escala a subir e acaba com uma mínima, e deixa depois os outros instrumentos responderem também com um papa-pa-pa-paaaam. Senão fica desigual e desequilibrado.
vi-I-I-I naaa, tenta antes vi-I-V7-I.
começas com Lá menor e respondes com dós agudos, depois passas a Dó maior e respondes com dós agudos, mas depois continuas a martelar no dó maior e a responder com dós agudos para terminares numa subida a dó maior (sons reais, não te esqueças que tens tudo transposto).
Eu na terceira puxada vindo de lá menor, dó maior, passaria a sol de 7 antes de voltar ao dó.
Isto é no quinto compasso escreveria re-fa-re-sol (ou nos sons escritos já que está tudo transposto mi-sol-mi-la, em vez de re-sol-re-la) e respondia no sexto compasso com si nos agudos (isto é com do#). O resto deixa como está e ouve a diferença na progressão.
2) O ritmo também tá mal escrito. A marcha é regular, logo as frases têm 8 compassos, neste caso a tua são 4 vezes 2 compassos. A questão é que as primeiras três colcheias não são o primeiro compasso com uma pausa de colcheia antes. Na verdade são uma entrada em anacruse. Logo, apaga a primeira colcheia e escolhe aquilo como um pickup measure com tempo e meio. O teu "primeiro compasso" é na realidade um compasso 0 (de entrada), e a marcha começa na semínima e com a resposta papa-pa-pa-pam.
Como consequência o teu último compasso é o sétimo, e então falta um. Logo, acaba como os outros. faz a escala a subir e acaba com uma mínima, e deixa depois os outros instrumentos responderem também com um papa-pa-pa-paaaam. Senão fica desigual e desequilibrado.
This post has been edited by Aliceag: 11 February 2011 - 06:32
- Mas eu canto mal?
- O lá entoado por si faz dó.
Posted 11 February 2011 - 06:31
Transformas o primeiro compasso numa anacruse que é o que ele é.
E escreves o 8º compasso que te falta (ou vai faltar depois do primeiro ser transformado em anacruse).
http://en.wikipedia.org/wiki/Anacrusis
E escreves o 8º compasso que te falta (ou vai faltar depois do primeiro ser transformado em anacruse).
http://en.wikipedia.org/wiki/Anacrusis
- Mas eu canto mal?
Posted 16 February 2011 - 02:13
joão Paulo Dionísio, on 14 February 2011 - 18:23, said:
aqui esta a introdução!
link:
mal consiga ja avanço com a melodia.. e posto ca
o que acham das alterações que fiz?
link:
mal consiga ja avanço com a melodia.. e posto ca
o que acham das alterações que fiz?
Funcionalmente a harmonia já funciona.
O ritmo continuo a achar que não, não fizeste nada daquilo que sugeri e complicaste uma coisa que era simples. Assim não te sei ajudar.
Não percebo o que faz aquela colcheia sozinha no princípio do primeiro compasso e não percebo porque termina abruptamente no oitavo compasso ao invés de terminar com o mesmo motivo das outras 4 frases.
- Mas eu canto mal?
Posted 16 February 2011 - 16:19
ola obrigado por tudo!
pronto a harmonia ja funciona o que é bom!
Eu não consegui perceber a tua ideia, e por isso reformulei a minha ideia.
Podes explicar melhor a tua ideia para eu tentar refazer a minha ideia principal..
Hoje ou amanha começo a postar a nova parte da musica.
pronto a harmonia ja funciona o que é bom!
Eu não consegui perceber a tua ideia, e por isso reformulei a minha ideia.
Podes explicar melhor a tua ideia para eu tentar refazer a minha ideia principal..
Hoje ou amanha começo a postar a nova parte da musica.
Posted 17 February 2011 - 03:05
Está tudo explicadinho no primeiro post e resumido no seguinte. Se não consegues perceber o que te transmito, em linguagem que considero acessível, lamento não te consigo ajudar mais, porque não sei explicar melhor. Tenta ler mais vezes até fazer sentido para ti. Se não faz então procura outra pessoa que te explique de maneira a que faça sentido para ti.
- Mas eu canto mal?
Share this topic:
Page 1 of 1

Help
MultiQuote