Já algum tempo que tinha a ideia de um dia ter um baixo "feito" por mim, a meu gosto, e em conversa com o meu amigo David "Aussiefenix" existiu a possibilidade de comprarmos uns corpos de baixo em Inglaterra.
Assim fizemos, mas ele desistiu do projecto e eu avancei, ainda que muito lentamente, pois o tempo disponivel não é muito.
Já agora quero agradacer-lhe publicamente o facto de me ter emprestado alguma maquinaria para eu puder trabalhar.
Como não tenho muita experiencia com máquinas+madeiras, tive de pesquisar na net como é que a cena trabalha.
Bem vamos ao que interessa, componentes:
Baixo de 5 cordas:
Corpo em Ovangkol - Já recortado em termos de forma, mas com toda a escavação do mesmo por efectuar.
Braço em Maple - Tipo Jazz Bass, para ser alterado.
Ponte - ETS (o raio do Italiano, nunca mais me envia a encomenda....)
Tuners - Hipshot Ultralite Black
Préamp - Aguilar OBP3
Pickups - Nordstrand NJ5
Corpo:

Lembrei-me que poderia fazer as capas dos PU...e vai disto!!!!

e já agora que fiz as capas.....e se fosse também os Knob´s....

Vai dai também não gostei do braço como estava e alterei o Headstock para tipo "Sad",
O HEdstock já tem um veener colocado (em Ovangkol), mas não tenho foto...ainda,

e também não gostei dos pontos em preto, acho que uns em Alabone ficam melhores...
A retirar os ditos!!!!

e depois de postos os novos!

neste FDS, efectuei a escavação da cavidade da electronica, tendo ficado com este aspecto.

E fiz tambem a respectiva tampa, que vai levar o veener em Ovangkol para ficar da mesma madeira do corpo.

Vamos a ver como fica....
Se quiserem comentar estão à vontade!!!!
Abraços

Help

MultiQuote