Pois é, o meu próximo projecto deverá consistir na construção de uma Isolation Box (caixa de isolamento?) para a minha 2x12. Para ser correcto, será mais uma delegação de construção, uma vez que não tenho muito jeito para este tipo de trabalhos manuais.
Estou cansado do Guitar Rig, não me satisfaz para gravação (de todo) e já ando a ficar cansado dele mesmo para gravar "rascunhos". Por outro lado, e apesar do meu amp de 100w ter sons muito decentes a baixos volumes, quando chega a hora de gravar preciso de puxar um pouco mais por ele para conseguir captar alguma coisa de jeito.
Ora, como moro num apartamento e gosto de ser respeitador, pensei que a solução passaria pela construção de uma coisa destas. Contudo, não percebo nada disto e tenho muitas questões.
Antes de mais, e por uma questão de espaço e logística, pensei fazer algo com este tipo de design:

A ideia era manter a cab na parte "A" e apenas utilizar a parte "B" quando necessitasse realmente de fazer "barulho". Assim pouparia espaço (a parte "B" seria guardada quando não estivesse a gravar) e trabalho (andar a pôr e a tirar a cab lá de dentro). Sei que este design terá algum impacto no isolamento, mas a ideia não é conseguir "silêncio absoluto".
Contudo, penso que seja necessário ter uma abertura na face superior da parte "A" (a tracejado) de forma a facilitar a colocação e remoção da cab lá de dentro, uma vez que colocá-la pela abertura natural da parte "A" seria algo épico.
Já agora, as medidas da cab são: Comp. - 77 cm; Alt. - 44 cm; Prof. - 37 cm
Para já, gostaria de saber opiniões relativamente ao design do projecto, se faz sentido ou não, etc. A ideia não é ter um isolamento sonoro perfeito, apenas reduzir o som audível de forma a não incomodar ninguém.
Por outro lado, pensei em construir a estrutura em MDF, mas também haverá a possibilidade de o fazer em algum tipo de chapa metálica. Não faço ideia do que seria melhor.
Por fim, também gostaria que me elucidassem em relação ao isolamento da parte interior da Box, tendo em conta o isolamento sonoro mas também a qualidade do som a ser captado pelo micro. A ideia é construir algo que "faça o trabalho" mas que não seja muito dispendioso, uma vez que a crise calha a todos e não estou a ver que o retorno deste "investimento" esteja para breve.
Agradeço desde já a todos e fico à espera da vossa ajuda
Abraços
Bruno Vilhena

Help

MultiQuote