Olá pessoal!
Desculpem o meu "desaparecimento", mas já estou de volta e mais activo para estas andanças.
Bem, a box já funciona! Forrei-a toda por dentro com a lã de rocha e dracalon. Percebi que o dracalon vai deixando passar partículas de lã de rocha, o que me vai obrigar a fazer alterações, mais tarde. Terei de ter cuidado com o material para que não reflicta o som, certo? Tipo, há certos tecidos que são meio plastificados. Tenho receio que isso cause reflexões.
De resto, falta colocar borracha na zona de junção das 2 metades e trancar a box. Para esta última, pensei numa alternativa: usar aquelas cintas (fitas?) que têm um sistema/mecanismo para apertar. Coloco 2 destas à volta da box e espero que façam pressão suficiente para "trancar" a casota.
Ahhh! Afinal tinha cá em casa um daqueles candeeiros com pescoço flexível e maleável. Podem não acreditar, mas nem me dei ao trabalho de retirar a "bicha" e meti o candeeiro lá dentro. Aquilo tem lá um arame que parece mesmo feito de propósito para sustentar o micro eheh
Em relação ao som, na 1ª vez que experimentei fiquei desiludido. Contudo, e com mais calma, alterei a posição do micro "a olho" e consegui logo muito bons resultados. Falta eu ter mais tempo para achar o "sweet spot", mas para já posso dizer que todo o trabalho e despesa valeram a pena.
À medida que for dando os retoques finais vou postando aqui.
Abraços