Forumúsica: DiY Isolation Box - Dúvidas - Forumúsica

Jump to content

• (11 Pages)
  • +
  • « First
  • 9
  • 10
  • 11
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

DiY Isolation Box - Dúvidas Dicas, conselhos, experiências

#101 User is offline   Bruno Petrucci 

• 160 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 21 April 2011 - 17:24

Resoelectric: no caso é uma Mesa Boogie Rectifier 2x12 closed back. Como certamente tens mais acesso a diverso tipo de material e logo mais conhecimento do que eu nessa área, o que me dizes em relação ao meu caso? Haverá problemas? Thanks ;)

Pois, Stratocosta, também me fiquei só pela máscara. Algum tempo depois sinto umas "picadas" nos olhos, mas não sei se não será psicológico (e devia saber, pois o mestrado deveria servir para alguma coisa) :P

E hoje ainda tenho de voltar ao trabalho. Espero acabar de forrar com a lá de rocha. Mas estou com tanta preguiça... :dozey:
Há dias de manhã que à tarde não se deve sair à noite!

#102 User is offline   resolectric 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 April 2011 - 17:30

View PostBruno Petrucci, on 21 April 2011 - 17:24, said:

Resoelectric: no caso é uma Mesa Boogie Rectifier 2x12 closed back. Como certamente tens mais acesso a diverso tipo de material e logo mais conhecimento do que eu nessa área, o que me dizes em relação ao meu caso? Haverá problemas? Thanks ;)
...

Não creio.
Esses altifalantes não precisam de "portas ventiladas" ;)

Mas também não me parece que seja uma coluna que precise de muito isolamento. Se tapares em toda a volta mas não por trás, já consegues um isolamento bastante grande. Não convém é "abafar" muito a parte da frente. Os cones precisam de pôr ar em movimento. Se o ar estiver "compactado" numa caixa, não se pode movimentar da mesma maneira.

Eu só isolo colunas à frente e pelos lados. Nunca em cima e raramente por trás*, mas também não tenho problemas com vizinhos.

*Sim, ainda estou a falar de "Isolation Boxes" :D

#103 User is offline   Bruno Petrucci 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 21 April 2011 - 17:43

Obrigado, fico mais descansado.

Bem, a caixa está quase feita. Penso que, dadas as dimensões da mesma, não terei grandes problemas com a movimentação do ar. Enquanto investigava vi imagens de muitas com muito menos espaço para o ar circular.

Quanto ao som e ao resultado final... acho que só vou descobrir quando estiver mesmo pronta. Mas gostei muito das gravações que o MarshallJVM postou aqui. Confesso que me deram mais algum alento.

Já agora, onde posso encontrar aquelas "bichas" (acho que é assim que se escvreve e leiam até ao fim para não haverem confusões :P) maleáveis que se utilizavam em candeeiros de secretária e que muita gente as transformava em suportes para micro? É que nunca mais vi disso à venda e penso ser a solução melhor para micar dentro da box.

#104 User is offline   Demon Hunter 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 21 April 2011 - 17:51

pesquisa por gooseneck stand, mas há uns tripés que ocupam menos espaço, não teem pernas, apenas um suporte.

#105 User is offline   resolectric 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 April 2011 - 18:25

View Postresolectric, on 21 April 2011 - 17:30, said:

...
Nunca em cima e raramente por trás*, mas também não tenho problemas com vizinhos.
...

View PostBruno Petrucci, on 21 April 2011 - 17:43, said:

...
Já agora, onde posso encontrar aquelas "bichas" ...

Acho que vamos ter problemas com os Moderadores do Forum :psycho2:

#106 User is offline   bandit 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 April 2011 - 19:47

Bruno, encontra-se a venda disso mesmo para os microfones. Sei que já vi pelo menos uma vez que fui a alfa-elektor em Telheiras.

#107 User is offline   Bruno Petrucci 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 11 May 2011 - 21:40

Olá pessoal!

Desculpem o meu "desaparecimento", mas já estou de volta e mais activo para estas andanças.

Bem, a box já funciona! Forrei-a toda por dentro com a lã de rocha e dracalon. Percebi que o dracalon vai deixando passar partículas de lã de rocha, o que me vai obrigar a fazer alterações, mais tarde. Terei de ter cuidado com o material para que não reflicta o som, certo? Tipo, há certos tecidos que são meio plastificados. Tenho receio que isso cause reflexões.
De resto, falta colocar borracha na zona de junção das 2 metades e trancar a box. Para esta última, pensei numa alternativa: usar aquelas cintas (fitas?) que têm um sistema/mecanismo para apertar. Coloco 2 destas à volta da box e espero que façam pressão suficiente para "trancar" a casota.

Ahhh! Afinal tinha cá em casa um daqueles candeeiros com pescoço flexível e maleável. Podem não acreditar, mas nem me dei ao trabalho de retirar a "bicha" e meti o candeeiro lá dentro. Aquilo tem lá um arame que parece mesmo feito de propósito para sustentar o micro eheh :D

Em relação ao som, na 1ª vez que experimentei fiquei desiludido. Contudo, e com mais calma, alterei a posição do micro "a olho" e consegui logo muito bons resultados. Falta eu ter mais tempo para achar o "sweet spot", mas para já posso dizer que todo o trabalho e despesa valeram a pena.

À medida que for dando os retoques finais vou postando aqui.

Abraços

Share this topic:

• (11 Pages)
  • +
  • « First
  • 9
  • 10
  • 11
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users