Forumúsica: O que é necessario para tocar METAL? - Forumúsica

Jump to content

• (9 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

O que é necessario para tocar METAL?

#1 User is offline   xJonLp 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 29 April 2011 - 21:22

Eu tenho algumas duvidas sobre equipamento que deva comprar :\

O que eu quero mesmo e tocar metal / metalcore (ex. The devil wears prada, Parkway Drive, Asking alexandria, The Word Alive, entre outros)

que amplificador recomendam para este tipo de musica?
e pedais ou pedaleira?

e de preferência algo que seja "bom mas nao muito caro"

This post has been edited by xJonLp: 29 April 2011 - 21:45

#2 User is offline   Slydon 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 29 April 2011 - 22:28

View PostxJonLp, on 29 April 2011 - 20:22, said:

Eu tenho algumas duvidas sobre equipamento que deva comprar :\

O que eu quero mesmo e tocar metal / metalcore (ex. The devil wears prada, Parkway Drive, Asking alexandria, The Word Alive, entre outros)

que amplificador recomendam para este tipo de musica?
e pedais ou pedaleira?

e de preferência algo que seja "bom mas nao muito caro"

Vai vendo e ouvindo o que mais te interessa em relação ao preço e som. Normalmente, um bom amplificador de metal é mais caro do que um bom amplificador para rock/classic rock/etc:

AMPS:

-ENGL (Powerball, fireball...etc)
-MESA BOOGIE (Roadster, Triple rectifier, dual rectifier...etc)
-LINE 6 (aconselho a iniciantes mas é um amp tosco para pro's. Vê os line 6 spider IV)
-MARSHALL JCM 2000 (dizem ser muito porreiro, estou a juntar coroas para o comprar um)
-IBANEZ Toneblaster ou Thermion (mais um amp para noobs mas sempre os acho melhores do que line 6. mas são gostos...)
-PEAVEY (certas linhas da peavey azeiteiraram um bocado mas os modelos menos recentes (5150, 5150+, 6505...etc) são grandes amps de peso!
-BUGERA (há quem fale nestes mas sinceramente não vejo grande "metal" neles.
-EVH (que é na verdade um peavey mas signature Eddie Van Halen -> EVH / é muito bom !!!)
-etc...

PEDAIS: (ui que nunca mais saía daqui se dissesse todos!!!)

-BOSS MT-2 (o pessoal não curte por causa do incontrolável nível de agudos)
-BOSS ML-2 (é capaz de ser porreiro para ti, vê videos e pede opiniões)
-BOSS DS-2 (é mais soft. hard rock e por aí)
-BOSS ST-2 (é novo, encomendei um á pouco tempo, dizem muito bem dele e dizem já que é um possivel substituto do MT-2. Muito porreiro)
-FULLTONE OCD (não sei se vai de encontro ao que tu queres mas também mandam boas bocas sobre este pedal. Videos...)
-ELECTRO HARMONIX METAL MUFF (eu até gosto disto mas não sei porquê não tem assim muita fama)
-DIGITECH DEATH METAL (este é mais extremo, não gosto.)
-etc...

pede muitas opiniões porque eu só referi os que se vêm muito pelas lojas e não os que são de elite embora "backgroundED"

PICKUPS:

-Se já tens guitarras, podes substituir os pickups por activos (caso não sejam) pelas marcas que mais aconselho para metal:
-DiMarzio
-EMG 81 e EMG 85
-SEYMOUR DUNCAN

Opta por activos para darem aquele power ao som. É uma grande diferença.

E agora eu se fosse a ti, cagava para tudo o que escrevi e procurava todos menos os que mencionei :) pedais, amps, pickups. Procura tu algo que gostes ;)

Caso contrário

Pede mais opiniões e vai comparando o feedback e a "popularidade" que o pessoal dá a certos pedais, etc..

Boas guitarradas!

\m/

This post has been edited by Slydon: 29 April 2011 - 22:32

Posted Image

#3 User is offline   headbang 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 29 April 2011 - 22:36

Posted Image

headbang, compra um amp!

Crew dos Offsetters member #13

#4 User is offline   xJonLp 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 29 April 2011 - 22:49

Obrigado pelas sugestões :D

#5 User is offline   dystheistic 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 29 April 2011 - 23:46

Olaré, o que se segue é a minha opinião (sou compositor/produtor/guitarrista/baterista/etcetra de metalada) -> digo isto porque me parece relevante para a credibilidade da mesma.
1 guitarra com um EMG 81 na ponte -> cabo -> Peavey 6505 (o antigo 5150) -> tudo raw, nem na puta da EQ do amp tens de mexer, tens violencia gourmet instantanea.
O resto é pulso e dedos (em Inglês-> fingering and fisting).

Boa sorte com isso.

o mais importante no sexo não é o homem ejacular

in "Lições de Romance" by StCareca

#6 User is offline   strat 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 29 April 2011 - 23:52

View Postdystheistic, on 29 April 2011 - 23:46, said:

Olaré, o que se segue é a minha opinião (sou compositor/produtor/guitarrista/baterista/etcetra de metalada) -> digo isto porque me parece relevante para a credibilidade da mesma.
1 guitarra com um EMG 81 na ponte -> cabo -> Peavey 6505 (o antigo 5150) -> tudo raw, nem na puta da EQ do amp tens de mexer, tens violencia gourmet instantanea.

Boa sorte com isso.

Uma squier strat com dois MT-2 em série fazem o mesmo resultado em qualquer amp, a um preço muito mais baixo

#7 User is offline   dystheistic 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 30 April 2011 - 00:34

View Poststrat, on 29 April 2011 - 22:52, said:

Boa sorte com isso.

Uma squier strat com dois MT-2 em série fazem o mesmo resultado em qualquer amp, a um preço muito mais baixo

:facepalm:

o mais importante no sexo não é o homem ejacular

in "Lições de Romance" by StCareca

#8 User is offline   A.G.E.N.T.E. 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 30 April 2011 - 02:55

View Poststrat, on 29 April 2011 - 23:52, said:

Boa sorte com isso.

Não percebo nada do assunto, mas diria que se ligares uma vassoura a um ninho de vespas e amplificares tudo através da torradeira..sacas um som BRUTAL! :roque:

This post has been edited by A.G.E.N.T.E.: 30 April 2011 - 03:08

#9 User is offline   mustainehimself 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 30 April 2011 - 03:51

calculo que sejas iniciante e pretendes tocar em casa e o gear que queres seja barato, por isso esquece os amps do 1º post porque são para quem quer tocar ao vivo e já tem muito anos de guitarra e nunca vais conseguir tirar real proveito deles em casa. Sê pratico e compra um amp digital com um boa distorção, tens o peavey vypyr e os line6 spider ou o fender mustang que ouvi dizer que é bom pa metal também (nunca o experimentei). Se tiveres mais dinheiro recomendo vivamente uma das novas POD HD da line6 que te pode ser util para sempre, que simulam os amps e assim com a pedaleira ligas a 1 coluna ou tocas com os fones ou até ligas ao pc.

depois também podes pensar num bom par de pickups activos, os famosos emg 81 e 85 ou os seymour duncan blackouts são os que eu recomendo

btw estou a vender um peavey vypyr 15w absolutamente novo comprado em dezembro de 2010 e barato. Se estiveres interessado diz-me alguma coisa ;)

This post has been edited by mustainehimself: 30 April 2011 - 03:55

#10 User is offline   In-Culto 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 30 April 2011 - 13:53

Concordo com o mustaine.
Ainda que os restantes users tenham fornecido opções completamente válidas dentro do metal, pelas tuas perguntas dá para ver que te faltam conhecimentos para optares pelo material que vai de encontro aos teus gostos e que melhor te servirá. Essa aprendizagem somente tu a poderás fazer.

Não passa pela cabeça de ninguém (ou não deveria), na tua situação, comprar às cegas um amp caro para dali a 3 meses chegar à conclusão de que se calhar não era bem aquele. Isso pode ser aplicado a todos os restantes componentes. Por exemplo, toco metal mais extremo e dispenso de bom grado EMGs activos, que aqui foram aconselhados. São maus? Não, é apenas uma questão de gosto pessoal.

Share this topic:

• (9 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users