xJonLp, on 29 April 2011 - 20:22, said:
Eu tenho algumas duvidas sobre equipamento que deva comprar :\
O que eu quero mesmo e tocar metal / metalcore (ex. The devil wears prada, Parkway Drive, Asking alexandria, The Word Alive, entre outros)
que amplificador recomendam para este tipo de musica?
e pedais ou pedaleira?
e de preferência algo que seja "bom mas nao muito caro"
Vai vendo e ouvindo o que mais te interessa em relação ao preço e som. Normalmente, um bom amplificador de metal é mais caro do que um bom amplificador para rock/classic rock/etc:
AMPS:
-ENGL (Powerball, fireball...etc)
-MESA BOOGIE (Roadster, Triple rectifier, dual rectifier...etc)
-LINE 6 (aconselho a iniciantes mas é um amp tosco para pro's. Vê os line 6 spider IV)
-MARSHALL JCM 2000 (dizem ser muito porreiro, estou a juntar coroas para o comprar um)
-IBANEZ Toneblaster ou Thermion (mais um amp para noobs mas sempre os acho melhores do que line 6. mas são gostos...)
-PEAVEY (certas linhas da peavey azeiteiraram um bocado mas os modelos menos recentes (5150, 5150+, 6505...etc) são grandes amps de peso!
-BUGERA (há quem fale nestes mas sinceramente não vejo grande "metal" neles.
-EVH (que é na verdade um peavey mas signature Eddie Van Halen -> EVH / é muito bom !!!)
-etc...
PEDAIS: (ui que nunca mais saía daqui se dissesse todos!!!)
-BOSS MT-2 (o pessoal não curte por causa do incontrolável nível de agudos)
-BOSS ML-2 (é capaz de ser porreiro para ti, vê videos e pede opiniões)
-BOSS DS-2 (é mais soft. hard rock e por aí)
-BOSS ST-2 (é novo, encomendei um á pouco tempo, dizem muito bem dele e dizem já que é um possivel substituto do MT-2. Muito porreiro)
-FULLTONE OCD (não sei se vai de encontro ao que tu queres mas também mandam boas bocas sobre este pedal. Videos...)
-ELECTRO HARMONIX METAL MUFF (eu até gosto disto mas não sei porquê não tem assim muita fama)
-DIGITECH DEATH METAL (este é mais extremo, não gosto.)
-etc...
pede muitas opiniões porque eu só referi os que se vêm muito pelas lojas e não os que são de elite embora "backgroundED"
PICKUPS:
-Se já tens guitarras, podes substituir os pickups por activos (caso não sejam) pelas marcas que mais aconselho para metal:
-DiMarzio
-EMG 81 e EMG 85
-SEYMOUR DUNCAN
Opta por activos para darem aquele power ao som. É uma grande diferença.
E agora eu se fosse a ti, cagava para tudo o que escrevi e procurava todos menos os que mencionei

pedais, amps, pickups. Procura tu algo que gostes
Caso contrário
Pede mais opiniões e vai comparando o feedback e a "popularidade" que o pessoal dá a certos pedais, etc..
Boas guitarradas!
\m/
This post has been edited by Slydon: 29 April 2011 - 22:32