Forumúsica: O que é necessario para tocar METAL? - Forumúsica

Jump to content

• (9 Pages)
  • +
  • « First
  • 7
  • 8
  • 9
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

O que é necessario para tocar METAL?

#81 User is offline   metsch 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 27 April 2012 - 22:31

Quanto a pedais, diria apenas que, na minha opinião, os boss não foram feitos para metal; rock, etc. tudo bem, agora metal, nop. Ainda assim, um amigo meu tinha uma boss gt8 e, aí sim, até se encontravam umas distorções utilizáveis. Portanto, os boss ds e mt, são de excluir. Mas experimenta-os, ainda assim. Eu sempre quis experimentar o pedal de distorção do dimebag, que deve ter power, mas isso talvez seja mais para trash.

A nível de guitarras, falo daquelas em que já toquei; aconselho muito bcrich acima de 900 eur (nem sei se ainda existem), jackson american made e dean. Acho que, no teu caso, ibanez, fender e gibson são de excluir, apesar de que as duas primeiras tendem a ser mais polivalentes.

Em termos de tremolo, os floydrose dão uma trabalheira demoníaca a afinar e mante-los in tune não é tão certo quanto parece. Apenas se aguentam melhor a grandes puxanços comparativamente aos tremolos convencionais. Para metal (e não trash) um modelo sem floydrose seria o mais indicado, digo eu, e poupa muitas dores de cabeça.

Amp, diria que qualquer coisa com preamp a valvulas e mais de 80 watts está porreiro pa garagem e salas médias. Da minha experiencia, gosto bastante de fender, mas marshall não é mau.

Força nisso, abraço

#82 User is offline   DC 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 28 April 2012 - 17:38

Trash metal toca-se com qualquer coisa.
Já thrash metal é uma coisa bem diferente...

Depois, apesar da polivalência (já de si discutível) dificilmente uma fender é mais indicada que a Gibson para tocar metal.

Depois 80W em amp são bons para tocar na garagem se quiseres ficar sem audição, ou não ouvir nenhum dos outros instrumentos.

View PostDesventrar, on 04 November 2010 - 13:54, said:

Não faço comentários sobre o recto do Niko.

View Postpipes, on Jun 1 2010, 13:04, said:

Era até achar petróleo...

Share this topic:

• (9 Pages)
  • +
  • « First
  • 7
  • 8
  • 9
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic