Quanto a pedais, diria apenas que, na minha opinião, os boss não foram feitos para metal; rock, etc. tudo bem, agora metal, nop. Ainda assim, um amigo meu tinha uma boss gt8 e, aí sim, até se encontravam umas distorções utilizáveis. Portanto, os boss ds e mt, são de excluir. Mas experimenta-os, ainda assim. Eu sempre quis experimentar o pedal de distorção do dimebag, que deve ter power, mas isso talvez seja mais para trash.
A nível de guitarras, falo daquelas em que já toquei; aconselho muito bcrich acima de 900 eur (nem sei se ainda existem), jackson american made e dean. Acho que, no teu caso, ibanez, fender e gibson são de excluir, apesar de que as duas primeiras tendem a ser mais polivalentes.
Em termos de tremolo, os floydrose dão uma trabalheira demoníaca a afinar e mante-los in tune não é tão certo quanto parece. Apenas se aguentam melhor a grandes puxanços comparativamente aos tremolos convencionais. Para metal (e não trash) um modelo sem floydrose seria o mais indicado, digo eu, e poupa muitas dores de cabeça.
Amp, diria que qualquer coisa com preamp a valvulas e mais de 80 watts está porreiro pa garagem e salas médias. Da minha experiencia, gosto bastante de fender, mas marshall não é mau.
Força nisso, abraço
O que é necessario para tocar METAL?
Posted 28 April 2012 - 17:38
Trash metal toca-se com qualquer coisa.
Já thrash metal é uma coisa bem diferente...
Depois, apesar da polivalência (já de si discutível) dificilmente uma fender é mais indicada que a Gibson para tocar metal.
Depois 80W em amp são bons para tocar na garagem se quiseres ficar sem audição, ou não ouvir nenhum dos outros instrumentos.
Já thrash metal é uma coisa bem diferente...
Depois, apesar da polivalência (já de si discutível) dificilmente uma fender é mais indicada que a Gibson para tocar metal.
Depois 80W em amp são bons para tocar na garagem se quiseres ficar sem audição, ou não ouvir nenhum dos outros instrumentos.

Help
MultiQuote