Forumúsica: O que é necessario para tocar METAL? - Forumúsica

Jump to content

• (9 Pages)
  • +
  • « First
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

O que é necessario para tocar METAL?

#71 User is offline   penderlx 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 27 October 2011 - 15:04

View PostAlvim, on 24 September 2011 - 23:44, said:

olha... uma ibanez ou jackson um amp que tenha muitos watts e uma pedaleira zoom 2.1. chega-te perfeitamente!! garanto-te

boas !
que guitarra é que tens ?

#72 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 28 January 2012 - 18:41

View PostSwamp, on 02 October 2011 - 00:39, said:

View PostGuilherme81, on 11 September 2011 - 10:42, said:

View Postdystheistic, on 02 May 2011 - 10:15, said:

Combos são uma treta para tocar ao vivo, pois pesam uma tonelada.
Compra uma coluna 2x12 harley benton. É brutalmente boa e tão barata que parece ilegal. 4x12 só serve para mandar poster.

Alguém me explica isto?!

É simples

Essa Harley benton tem uma muito boa relação qualidade/preço! É uma boa coluna sim!

4x12" ocupa muito espaço e é pesado. Usar uma 2x 12" é mais barato, mais prático e faz praticamente o mesmo.

Faz praticamente o mesmo?=! Sim.. Se tiveres uma coluna com 4 altifalantes com menos de 200 watts aí sim não faz muito sentido!

Agora se queres mais som compras uma de 4! Dizer que é "só para mandar poster" é conversa de quem só toca em casa ou em bares pequenos!

Quando disse "alguém me explica isto" referia-me somente ao "só para mandar poster" apesar de ter percebido bem o que ele quis dizer! Achei é que é uma afirmação parva!

Sim de facto há quem as compra sem necessidade só para "mandar poster", mas não significa que seja algo desnecessário!

Eu conheço bem as Harley Benton! E a 2 x 12 tem 120 watts e a de 4 x 12 tem 240! Como pdes dizer que faz praticamente o mesmo?! É que NÃO... Não faz!

É o dobro da potência! E 240 watts NÃO É nenhum "estrondo"! Dizer que isto é muito é mesmo de quem só toca em casa ou então gosta mesmo é de ouvir a guitarra só pelos monitores!

Ocupa espaço?! Em casa e no carro sim mas quem é que deixa de comprar uma coluna grande e de ter mais potência por causa do espaço no quarto se isto não é coisa para tocar em casa...?! Dizer que é demasiado espaçosa no estúdio ou no palco.. epa.. :psycho2:
Tem que ser um estúdio mesom muito pequeno e ainda assim, regra geral quem tem uma 2x12 tem-na em cima de alguma coisa para fazer altura! Acabas a ocupar o mesmo espaço ou até mais se preciso for...

Pesada?! Não acho 40 kilos nenhum abuso! A 2x12 pesa 25kg e tendo em conta as dimensoes, o provável é ser transportada por 2 pessoas pr isso não sei qual a dificuldade em 2 pessoas transportarem 40 kilos!

Combos são uma treta para tocar ao vivo, pois pesam uma tonelada.

Alguma vez ia deixar de comprar um combo ou outra coisa qualquer por causa do peso?! lol

Entao e a cabeça + coluna não pesa mais ainda?! Levas sozinho em 2 viagens... E se for um combo.. Ninguém da banda te ajuda a levar isso numa só viagem,.. ?! :facepalm:

Comodismo...

This post has been edited by Guilherme81: 28 January 2012 - 21:00

#73 User is offline   NunoMachado 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 04 February 2012 - 23:00

O equipamento que tenho é uma Ibanez GRG170DX e um Line6 SpiderIV de 15Watts.
Como já não sou iniciante estou a pensar seriamente em arranjar uma nova guitarra...Provavelmente Ibanez.

Sugestões?
Dime Cry Baby From HELL
R.I.P

#74 User is offline   Pinguinha 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 February 2012 - 21:49

View PostGuilherme81, on 28 January 2012 - 17:41, said:

É o dobro da potência! E 240 watts NÃO É nenhum "estrondo"! Dizer que isto é muito é mesmo de quem só toca em casa ou então gosta mesmo é de ouvir a guitarra só pelos monitores!

Alguma vez ia deixar de comprar um combo ou outra coisa qualquer por causa do peso?! lol

Entao e a cabeça + coluna não pesa mais ainda?! Levas sozinho em 2 viagens... E se for um combo.. Ninguém da banda te ajuda a levar isso numa só viagem,.. ?! :facepalm:

Comodismo...

Bem, já não vinha aqui há algum tempo e secalhar até se entende o porquê de eu não vir aqui mais vezes, ultimamente.

Fiquei a saber que 240W é só para quem toca em casa, ou em bares pequenos... lolololol Eu tenho 2 amps de 100w, um de 50w e um de 15, fiquei profundamente desiludido e até a repensar o que fazer da vida, porque acho que não poderei aspirar a mais do que tocar na minha casa de banho ...

há poucos meses toquei em tavira sem PA, graças ás "maravilhosas" organizações de festas deste nosso país. Curiosamente estava a tocar na rua, para uma centena de pessoas, , com um Soldano de 50w, no nivel 5 (de 1 a 10) e estava estupidamente alto.

Já agora , explica-me lá , porque eu ando nisto há 16 anos e acho que não entendo nada disto: O que adianta teres uma coluna de 1000w para um amplificador de 100 ?

Quanto ao dizeres que é comodismo não querer carregar com uma 4x12 mais uma cabeça para ir tocar... diz bem da quantidade de vezes que tocas, nem preciso dizer mais nada. Quem anda nisto, já há muitos anos a tocar agora com tinny terrors, ou amps mais pequenos de 15/20w , com 1x12 ou 2x12 é porque é comodista e não precebe nada.

Não será que essas pessoas possuem já experiencia suficiente para te dizerem que perante um determinado conjunto de circunstancias, desde : cachets baixos vs custo de manutenção de material caro, custo da logistica, distancia e condições de transporte ?

O comodismo também pode ser um luxo de quem já passou por muito incomodo e aprendeu que ás vezes não vale a pena incomodar-se perante certas situações.
"Endorsed by Money"
SPOTT Rock Band - Live

#75 User is offline   Ric4rdo 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 14 February 2012 - 01:32

View PostNunoMachado, on 04 February 2012 - 22:00, said:

O equipamento que tenho é uma Ibanez GRG170DX e um Line6 SpiderIV de 15Watts.
Como já não sou iniciante estou a pensar seriamente em arranjar uma nova guitarra...Provavelmente Ibanez.

Sugestões?

Eu pessoalmente gosto de PRS e IBANEZ, as prs sao mais polivalentes, mas os modelos mais baixos sao ao preço das ibanez de topo.
Como consumidor compulsivo de ibanez, e com o minimo conhecimento de causa, digo-te para esqueceres aqueles modelos made in tailand, apesar das madeiras nao serem muito más o hardware é rasca. Portanto, ibanez sim, mas aqueles , modelos mais antigos (2000 para traz) ou entao prestiges.

Das guitarras que tenho e me continua a surpreender é a minha PRS Santana SE, aconselho a quem faz transiçoes como a tua.

This post has been edited by Ric4rdo: 14 February 2012 - 01:37

#76 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 14 February 2012 - 07:20

View PostPinguinha, on 07 February 2012 - 21:49, said:

View PostGuilherme81, on 28 January 2012 - 17:41, said:

Comodismo...

Bem, já não vinha aqui há algum tempo e secalhar até se entende o porquê de eu não vir aqui mais vezes, ultimamente.

Fiquei a saber que 240W é só para quem toca em casa, ou em bares pequenos... lolololol Eu tenho 2 amps de 100w, um de 50w e um de 15, fiquei profundamente desiludido e até a repensar o que fazer da vida, porque acho que não poderei aspirar a mais do que tocar na minha casa de banho ...

há poucos meses toquei em tavira sem PA, graças ás "maravilhosas" organizações de festas deste nosso país. Curiosamente estava a tocar na rua, para uma centena de pessoas, , com um Soldano de 50w, no nivel 5 (de 1 a 10) e estava estupidamente alto.

Já agora , explica-me lá , porque eu ando nisto há 16 anos e acho que não entendo nada disto: O que adianta teres uma coluna de 1000w para um amplificador de 100 ?

Quanto ao dizeres que é comodismo não querer carregar com uma 4x12 mais uma cabeça para ir tocar... diz bem da quantidade de vezes que tocas, nem preciso dizer mais nada. Quem anda nisto, já há muitos anos a tocar agora com tinny terrors, ou amps mais pequenos de 15/20w , com 1x12 ou 2x12 é porque é comodista e não precebe nada.

Não será que essas pessoas possuem já experiencia suficiente para te dizerem que perante um determinado conjunto de circunstancias, desde : cachets baixos vs custo de manutenção de material caro, custo da logistica, distancia e condições de transporte ?

O comodismo também pode ser um luxo de quem já passou por muito incomodo e aprendeu que ás vezes não vale a pena incomodar-se perante certas situações.

Mas espera... Não te enganaste no post nem nada?!

isto é mesmo dirigido a mim?! É que se é, aconselho.te a ler novamente e mais devagar pois não percebeste nada do que eu disse!

Pelos vistos também achas que "4x12 só serve para mandar poster."

O que adianta teres uma coluna de 1000w para um amplificador de 100 ?

Fiquei a saber que 240W é só para quem toca em casa, ou em bares pequenos

Acho que precisas MESMO de ler mais devagar... Não faço a mínima ideia o que andaste a ler para dizer estas coisas mas não deve ter sido o meu post concerteza...

É que meteste mesmo os pés pelas mãos e só disseste coisas sem sentido algum! nem ninguém falou em amplificadores nem de potências do mesmo, muito menos alguém está a falar em ligar uma 2x12 ou uma 4x12 a um determinado amplificador!

Vou lembrar-te que o que eu disse é uma resposta a "4x12 só serve para mandar poster."

Não te enganaste mesmo no post nem nada?! :facepalm:
Que raio de resposta é essa que nem tem NADA a ver... ?!

isto de facto faz-me rir... "Quem anda nisto HÁ MUITOS ANOS toca com amps de 15/20 watts...

LÁ ESTÁ... Em casa ou em bares / espaços pequenos não?! Não devem certamente usar amps de 15 / 20 watts em palcos grandes com 5 mil watts de Side-fill e 40 mil de som de frente!

A MENOS... que gostem de se ouvir APENAS pelo retorno!

Vê se lês o meu post com mais calma... Talvez o entendas...

YA MAN.. Tenho 16 anos disto e esta malta aqui no fórum é tudo uma cambada de toscos que não percebem nada de nada e só cagam postas sem sentido!
Estou farto deles... Por isso nem tenho vindo aqui com frequência

:facepalm:

This post has been edited by Guilherme81: 14 February 2012 - 07:56

#77 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 14 February 2012 - 07:21

Lá está... Há situações e situações! De forma alguma disse algo do género "amps potentes e colunas potentes é que é e o resto não serve"!

Mas daí a dizer " 4x12 é só para mandar poster pa"! Epa poupem-me! :facepalm:

This post has been edited by Guilherme81: 14 February 2012 - 08:07

#78 User is offline   ]devilRED[ 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 15 February 2012 - 18:58

Como não toco no chamado roteiro de bares, ou seja bandas de covers ... nos sitios onde tenho tocado nunca vi colunas 2x12, ja vi sim duas 4x12 em cima uma da outra ou seja o que se chama full stack e em sitios não assim tão grandes, tipo o musicbox, para mim uma 2x12 so mm para ter em casa.
O som de uma 4x12 tem muito mais corpo do k uma 2x12, estou a falar de colunas semelhantes, talvez uma ENGL 2x12 pro tenha melhor que uma harley benton 4x12 com speakers ranhosos, mas não é dessas comparações k estou a falar :cop:
Posted Image

#79 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 17 February 2012 - 19:42

View Post]devilRED[, on 15 February 2012 - 18:58, said:

Não sejas doido pa... Qualquer amp de 15 watts serve! Half stack já é para "mandar poster", quanto mais full stack! :facepalm:

há poucos meses toquei em tavira sem PA, graças ás "maravilhosas" organizações de festas deste nosso país. Curiosamente estava a tocar na rua, para uma centena de pessoas (...)

(...) quem já passou por muito incomodo e aprendeu que ás vezes não vale a pena incomodar-se perante certas situações.

Não consigo mesmo "sentir" isto... :newman:

Diz "andar nisto há 16 anos" e que quem já passou por muito incómodo aprende que às vezes não vale a pena incomodar-se com certas e determinadas situações, mas dá um concerto nestas condições...

É qualquer coisa! :facepalm:

(...) eu ando nisto há 16 anos e acho que não entendo nada disto (...)

Até soltei umas pinguinhas... :lindo:

This post has been edited by Guilherme81: 18 February 2012 - 07:30

#80 User is offline   Mojo Pin 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 24 February 2012 - 17:05

Com este bad boy tocas metal com qualquer guitarra ou amp:
http://www.weehbo.com/h200.html
"I’m not Eric Johnson, and I use my eyes instead of my ears to verify if the grass in my garden is growing"

Bons negócios com: habanero04, Nónio, deemaster, pierced-brosman, Pedro_F

Share this topic:

• (9 Pages)
  • +
  • « First
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic