Forumúsica: Como construir um ecrã portátil de absorção para gravação de vozes? - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como construir um ecrã portátil de absorção para gravação de vozes?

#1 User is offline   Blur 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 02 May 2011 - 14:39

Viva,

Alguém já construiu um ecrã portátil de absorção para gravação de vozes?

Tipo isto:
Posted Image
Posted Image

Estava a pensar construir um, uma coisa muito simples, e gostava de pedir opiniões a quem já tenha tido alguma experiência numa coisa destas.

Já agora, alguém pode indicar-me onde posso comprar espuma apropriada, na zona de Sintra/Lisboa?

Cheers!

This post has been edited by Blur: 02 May 2011 - 14:52

#2 User is offline   Slydon 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 07 June 2011 - 19:33

Parece bastante simples.

Eu vou fazer um da forma mais basica que exite.

Materiais:

1x placa 40cmX25cm de chapa com 1mm ou 1,2mm de espessura (e já é um grande shield)
1x placa de cortiça com as mesmas medidas mas com 5mm de espessura (ou mais, mas aí já estás a criar um bunker e não um voice shield :D)
1x esponja da que se usa nos estudios de gravação para revestir as paredes. As medidas devem corresponder às do restante material mas isso de tamanhos depende do que queiras.

moldas a chapa para um formato semi circulor (menos um bocado, cerca de 150º/160º)
colas a cortiça à chapa com cola de sapateiro para nao roer a cortiça (nao sei se a super cola 3 tem algum efeito corrosivo sobre este material)

(uma alternativa à cola é cortar a placa de chapa ligeiramente maior do que a cortiça e usar as sobras para vincar sobre a cortiça e assim prende-la mas convem usar sempre um bocado de cola para nao despegar da placa.

Agora sim cola-se a esponja à placa de cortiça de preferência com cola silicone (também pode ser usada para colar a cortiça à chapa) e já está pronto um voice shield.

Podes forrar com tecido, napa ou outro material a parte de fora da chapa antes de colares a esponja. assim a cortiça e a chapa ficam escondidas e fica mais bonito e tal... :P

precisas de soldar só uma barra de ferro pequena e ligeiramente angulada à parte de tras para poderes fixar no suporte do microfone.

DONE! Espero que (dentro do básico mesmo) te sirva!

\m/

This post has been edited by Slydon: 07 June 2011 - 19:34

Posted Image

#3 User is offline   Blur 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 14 June 2011 - 14:27

Viva,

Obrigado pela tua resposta e pelas tuas indicações.
Não sei se estará ao meu alcance fazer uma coisa dessas, especialmente na parte da placa metálica, mas o teu guia já deu para ter uma ideia.

Ainda assim, alguém sabe de uma loja na zona de Lisboa/Sintra que venda deste tipo de espuma?

Obrigado!

#4 User is offline   JoaoPaulo 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 07 November 2011 - 01:35

boas, desculpem estar a desenterrar este tópico.

Estava a pensar fazer isto, dentro dos próximos dias, mas estou com um grande problema não consigo arranjar essa esponja em quantidades tão pequenas, alguém me sabe dizer onde o posso fazer? e

#5 User is offline   VitorSilva 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 14 November 2011 - 23:19

e ja agora, alguem me sabe dizer se...uma caixa de cortiça com lã de rocha por dentro, revestida com alcatifa...colocada no cruzamento entre paredes etc, ajudaria a absorver o som?

#6 User is offline   dangerfields 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 15 November 2011 - 15:42

a lã de rocha é irritante e não deve ficar "ao ar"

se mexerem nela com as mãos vão ficar com comichão, se a "respirarem" ainda pior

#7 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 November 2011 - 20:05

Vê com muito cuidado o revestimento da lã de rocha. Deves procurar revesti-la com um tecido o menos puroso possível pois esta larga equenos fragmentos que te fazem coçar da cabeça aos pés. Estou a fazer o meu estúdio e ainda bem que já acabei essa parte. Foram 4 FDS bem "coçantes".
Procura um tecido mesmo muito opaco, que seja grosso. Faz-lhe uma baínha e prega-lhe por dentro outro tecido mais fininho. Assim tens a certeza que fica bem isolada e o efeito será o mesmo. A doferença de densidades dos tecidos ajudarte-á mais ainda.

#8 User is offline   Osga 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 22 November 2011 - 02:34

Já feitos não são assim tão caros. Vê lá se compensa o trabalho: http://lismusica.pt/?product=3925
"The music business is a cruel and shallow money trench, a long plastic hallway where thieves and pimps run free, and good men die like dogs. There's also a negative side."

-- Hunter S. Thompson

Vendo: Line 6 Verbzilla e Behringer Eurorack MX2642

#9 User is offline   João Sampaio 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 26 April 2012 - 22:07

Why the sE Reflexion Filter works & others don't

Parece-me que vou mesmo ter que comprar. :facepalm:

Share this topic:

Page 1 of 1