Forumúsica: Começando no canto - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Começando no canto Duvidas Rate Topic: -----

#1 User is offline   Sagaevs 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 10 May 2011 - 22:17

Oi, sou novo aqui no fórum e entrei justamente para esclarecer algumas duvidas. Eu toco violão, mais acho que preciso aprender cantar para poder acompanhar, mais não sei quase nada, só sei canta no banho mesmo( kkk ), quando eu canto naturalmente a voz sai mais aguda do que grave ( e vai por mim eu não canto bem ) ,e também não sei em que tom canto( sou muito novato nisso ), queria algumas dicas, exercicios, não sei alguma coisa que possa me ajudar a melhorar.

#2 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip
  • Group: Membros

Posted 12 May 2011 - 06:24

Ola Sagaevs,
Honestamente e tendo em conta o que me disseste, so te aconselhava a encontrar um professor que te desse umas luzes. E complicado explicar em escrito algo que deve ser sentido e vivenciado.

Ainda assim, pratica escalas (se nao tiveres um piano procura na internet), arpegios, grava a tua voz e ve de que forma a queres modular. :) Faz aquecimentos antes de tentar cantar o que quer que seja, bebe muita agua e descansa caso sintas a tua voz cansada.

Boa sorte e muita forca!

#3 User is offline   Sagaevs 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 13 May 2011 - 19:12

Obrigado sakura_yume

Estou providenciando um professor rs

Eu estou tentando fazer esse negósio de modular voz, to chegando perto kkkk
as vezes quando canto minha garganta parece apertar, mesmo com a voz natural, eu procuro fazer aquecimento também antes.Uns que minha professora de artes que também é formada em música ensinou.

#4 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip
  • Group: Membros

Posted 14 May 2011 - 12:23

View PostSagaevs, on 13 May 2011 - 19:12, said:

Obrigado sakura_yume

Estou providenciando um professor rs

Eu estou tentando fazer esse negósio de modular voz, to chegando perto kkkk
as vezes quando canto minha garganta parece apertar, mesmo com a voz natural, eu procuro fazer aquecimento também antes.Uns que minha professora de artes que também é formada em música ensinou.

é o melhor que fazes! :) Qual é o estilo de musica que pretendes? Contemporaneo ou classico? Se for contemporaneo procura alguem que tenha formaçao em Speech level singing. Eu nao dava valor até que percebi a diferença.

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users