Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Regista-te para fazeres parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

BOSS VE-20 vs DIGITECH VOCAL 300?

• Por favor, entre na comunidade para responder
9 respostas a este tópico

scottie

scottie
OLÁ A TODOS!
GOSTARIA DE RECOLHER TODO O TIPO DE INFO, CRÍTICAS, SUGESTÕES EM RELAÇÃO A PEDAIS DE VOZ / PROCESSADORES DE EFEITOS PARA VOZ.
FAÇO PARTE DE UMA BANDA POP E PROCURO UMA CAIXA QUE PERMITA DISPARAR EFEITOS "DUB", HARMONIAS NOS COROS, QUE TENHA BONS REVERBS E VARIADOS, E QUE SOBRETUDO, ASSEGURE UM BOM COMPORTAMENTO AO VIVO, TENHA SOM PROFISSIONAL, NÃO COMPROMETA O SOM DO TÉCNICO.
QUERIA UMA SOLUÇÃO ATÉ AOS 250 EUROS, PELO QUE SÓ CONHEÇO A BOSS VE-20 E A DIGITECH VOCAL 300 (AS VOCALIST LIVE CUSTAM MAIS), E PENSO QUE A RACK DA LEXICON NÃO É DE FÁCIL MANUSEAMENTO AO VIVO. PODEM DAR UMAS DICAS?
SAUDAÇÕES A TODOS E DESDE JÁ OBRIGADO.

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

scottie

scottie
Entretanto, encontrei isto aqui no fórum...parece bom.

http://www.thomann.d...amic_looper.htm

pgranadas

pgranadas
  • Género:
  • País:
  • Busco Banda?:Recetivo

Entretanto, encontrei isto aqui no fórum...parece bom.

http://www.thomann.d...amic_looper.htm

Também estamos com o mesmo problema, no entanto posso te adiantar o que já foi apurado por estes lados.
O Boss está posto de parte. É um processador interessante, mas limitado.
A TC Helicon é quem apresenta as melhores propostas.
A qualidade de som é sem duvida a melhor, mas...o Voice Live 2 que é o mais completo, ultrapassa em muito os 250€.
As opções nessa gama de preços são varias, mas incompletas, no entanto o sistema é modular o que permite o acréscimo de módulos no futuro.
Para o nosso trabalho, estamos inclinados para o Create XT.

scottie

scottie
Ok, obrigado. O Create XT parece-me boa opção, mas como é o comportamento ao vivo? "Aguenta-se" a um P.A com potência?
Há alguma loja em LX onde possa experimentá-lo?

pgranadas

pgranadas
  • Género:
  • País:

Ok, obrigado. O Create XT parece-me boa opção, mas como é o comportamento ao vivo? "Aguenta-se" a um P.A com potência?

Supostamente ele foi desenhado para ser uma ferramenta para se usar ao vivo, por isso deverá se comportar decentemente. Penso que a Musifex poderá ter.

littlesinger

littlesinger

Supostamente ele foi desenhado para ser uma ferramenta para se usar ao vivo, por isso deverá se comportar decentemente. Penso que a Musifex poderá ter.

Esse create xt faz harmony vocals???

pgranadas

pgranadas
  • Género:
  • País:

Esse create xt faz harmony vocals???

Não, mas trata-se de um sistema modular, ou seja, tens para adicionar ao sistema um Harmony da marca que faz especificamente esse serviço de uma forma mais evoluida, ou seja, se fores guitarrista tens o Harmony G que segue as notas da guitarra, se fores teclista tens o Harmony M que através de Midi segue o teclado.
Por outro lado, soa mais realista que comparado com o Boss.

No youtube encontra-se alguns demos interessantes.

A opinião que tenho do sitema da Tc Helicon, é que é mais caro que comparado com o Boss ou Digitech, mas por outro lado, se a pessoa não puder investir no Voicelive 2, tem a possibilidade de optar por adquirir o sistema por modulos.
Fica mais caro, mas penso que com melhor qualidade.

Já agora, podem ainda levar em consideração o Voice Works Plus, que tal como o VoiceLive 2, já combina todos os efeitos (harmonia, reverb, delays, etc), a diferênça é que é um aparelho de rack, ao qual pode ser adicionado uma pedaleira da marca, ficando mais barato que o VoiceLive.

Depois desta só espero que os senhores da TC Helicon me ofereçam um pela pub gratuita que lhes estou a oferecer....LOL

littlesinger

littlesinger
pois... eu não toco nada...

o boss ve-20 não precisa de instrumento nenhum, mas depois isso deve-se notar nas harmonias... digo eu... devem ficar demasiado robóticas...

como existe uma roland em aveiro, vou ver se existe a hipótese de experimentar...

littlesinger

littlesinger
como existe uma roland em aveiro, vou ver se existe a hipótese de experimentar...
[/quote]

Malta... Achei muito porreiro.... As harmonias não são más... São até muito boas... Tens um master volume para aumentares o sinal do teu micro, qd precisares... pressionando o pedal da harmonia durante 2 segundos, consegues depois, com os mesmos pedais, andar para cima e para baixo... Tem é que ser um a um... não tem tipo um fast patch change... Mas podes depois ordenar como tu quiseres...

O phrase loop é fixe, mas realmente só funciona no momento... Não fica nada em memória... para futuro uso... é mesmo só para ao vivo... não tem uma entrada usb, tipo o rc2, para colocarmos lá loops criados por nós em computador... tb já é pedir muito...

Acho que por 200 euros é uma excelente compra... isto agora depende da capacidade e da criatividade de cada um...

É a minha opinião... Abraço...

scottie

scottie
Obrigado pelas respostas.
Entretanto, experimentei quase todos...
O Vocalist da Digitech pareceu-me fácil de usar mas com um som fraquinho, que pode comprometer ao vivo.
O Boss Ve-20, mais robusto, prático e com Loop, mas também com um som que não me convenceu.
Cheguei mesmo a comprar um pedal da Vox, o VDL1, e também não me convenceu, por ser muito pouco prático e nada direcionado para voz, e no final optei por trocar por um CREATE XT, em conjunto com o Micro da TC-Helicon MP-75, que tem o Switch de efeitos embutido, e me parece uma mais valia ao vivo.
Se não me convencer o Create Xt, opto por um dos novos Singles da TC-Helicon, o Voice Tone E1, que tem o procuro, precisamente, ou seja, delays...
:)
um abraço!

Forumusica.com