Forumúsica: Duvida sobre que pickups comprar - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Duvida sobre que pickups comprar para um ibanez sr500 de 1990 e qq coisa

#1 User is offline   omega-t-k 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 18 May 2011 - 15:11

Ola pessoal,

Precisava da vossa opinião... Tenho um baixo igual a este mas noutra cor

Posted Image

os pickups de origem, ate não seriam assim tao maus, não fossem os pickups do neck terem um problema qualquer e eu ter uma diferença de volume brutal entre a corda LA e as restantes..
Acho que o problema e dos pickups do neck, pois com o blend todo para a ponte não se nota diferença de volume.

Posto isto, e como eu uso o baixo so para gravar maquetes de metal (e o som dos pickups não me satisfazer para o efeito), gostava que me ajudassem a escolher uns bons pickups para o neck.

Ja andei a ver os dimarzio dp140 (se nao estou em erro), seymour duncan quarter pounder, e mais alguns.. mas não queria estourar muito dinheiro, porque nem se quer sou baixista.

Estou comprador de usados se os houver!

um grande obrigado
Rig:
Carvin Ct4
Mesa/boogie formula preamp
Peavey 6505+
G-major + Fcb1010
Custom Diy 2x12

Personal satisfaction:
Custom stratocaster
Elmwood bonneville 50
Tralhas e tralhitas

#2 User is offline   wahit 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 May 2011 - 15:22

Vai para os Seymour Duncan Quarter Pound... visto que não queres torrar muito dinheiro.
Posted Image

#3 User is offline   mojobass 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 18 May 2011 - 15:23

Eu primeiro mandava fazer um set-up pois pode estar relacionado com diferenças na distância dos pickups às cordas.

Como alternativa, eu punha os EMGx.

#4 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 May 2011 - 17:52

Vai ao site da Wizard UK. Saca o contacto do gajo e manda-lhe mail com a tua dúvida e vê o que ele te aconselha. Os pickups são muito fixes. Ando a pensar mandar vir uns Wizard Thumper para o meu P há uns tempos mas ainda não tive oportunidade para o fazer...

edit: tenho uns SD QP no meu jazz e estou bastante satisfeito com eles! Serão uma boa opção tal como os Dimarzio. Procura pelos usados e vai para o que encontrares mais barato! ;)

This post has been edited by Ghost_Bass: 18 May 2011 - 17:54

Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#5 User is offline   omega-t-k 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 May 2011 - 18:06

Ghost, obrigado pela resposta! vou investigar ;) Ja agora bons sites de material de baixo usado? ja cusquei no ebay mas não vi grande coisa.

Mojo, disso tenho serias duvidas que seja.. Alem de eu saber fazer setups, nunca a distancia ao pickup justificaria a diferença sonora que falo. Mas se fosse uma diferença pequena podia ser.
Rig:
Carvin Ct4
Peavey 6505+
G-major + Fcb1010
Custom Diy 2x12

Personal satisfaction:
Custom stratocaster
Elmwood bonneville 50
Tralhas e tralhitas

#6 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 May 2011 - 18:36

Tirando o ebay só mesmo nas secções de vendas aqui do fórum, do fórum vizinho (baixistas.com) e do bifechat.
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#7 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 May 2011 - 21:09

os emg pjx set são uma verdadeira delicia!!!
para mim são o melhor conjunto que se pode comprar se não tivermos muito guito para gastar.

se tiveres mesmo apeado de guita tenho lá um conjunto completo de um ibanez sr1000 que não uso e vendo barato lololol
A watt is a watt. The only thing there apparently is more than one of is ways of measuring them and marketing them.

#8 User is offline   omega-t-k 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 19 May 2011 - 10:22

View PostPiJaMaS, on 18 May 2011 - 21:09, said:

os emg pjx set são uma verdadeira delicia!!!
para mim são o melhor conjunto que se pode comprar se não tivermos muito guito para gastar.

se tiveres mesmo apeado de guita tenho lá um conjunto completo de um ibanez sr1000 que não uso e vendo barato lololol

Obrigado pela resposta PiJaMas ;) vou investigar esses PJX :)

Quanto ao conjunto que tens, se não estou em erro devem ser uns pickups AFR? se sim são iguais aos que tenho, e não vou muito a bola com o som daquilo. Ja agora, se optar pelos pjx, sendo activos, não vou ter que mandar a EQ activa do baixo dar uma curva? pelo que me parece tenho mesmo que comprar o kit pjx completo e remover tudo de origem do baixo...parte chata o kit tem 3 pots.. e o baixo quatro :S
Rig:
Carvin Ct4
Peavey 6505+
G-major + Fcb1010
Custom Diy 2x12

Personal satisfaction:
Custom stratocaster
Elmwood bonneville 50
Tralhas e tralhitas

#9 User is offline   mojobass 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 19 May 2011 - 20:17

Há vários instrumentos com EMG instalados e que usam prés, por isso talvez até possas manter o que tens no baixo ou, se quiseres investir um pouco mais, adquirir um pré novo.

#10 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 19 May 2011 - 21:01

View Postomega-t-k, on 19 May 2011 - 10:22, said:

Quanto ao conjunto que tens, se não estou em erro devem ser uns pickups AFR? se sim são iguais aos que tenho, e não vou muito a bola com o som daquilo. Ja agora, se optar pelos pjx, sendo activos, não vou ter que mandar a EQ activa do baixo dar uma curva? pelo que me parece tenho mesmo que comprar o kit pjx completo e remover tudo de origem do baixo...parte chata o kit tem 3 pots.. e o baixo quatro :S

o conjunto completo afr com o pre de 3 banda por acaso até é muita porreiro e o knob dos medios pode ser usado com wha wha com o jeito certo!!! lololol

o conjunto pjx é perfeito sem preamp adicional! eu acho que pres adicionais em pickups emgs só estragam o som!

quanto a sobrar um buraco...... tapas! lololol ou então metes um tom individual para cada pickup
A watt is a watt. The only thing there apparently is more than one of is ways of measuring them and marketing them.

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users