Forumúsica: Epiphone Dot - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Epiphone Dot Quem a tem, o que diz dela?

#21 User is offline   Jarre 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 15 June 2011 - 09:51

View Postpaiva', on 12 June 2011 - 13:24, said:

View Postdangerfields, on 12 June 2011 - 12:56, said:

siiim... e as PRS hollow e o caraças, tirando o pequeno pormenor de custarem mais do dobro do que o paiva quer gastar

Lá está.. Para já, o orçamento só me vai permitir ir mesmo até aos 300. Não consigo mais para já. Por isso é que estou bastante limitado :|

Em vez de comprares a Dot e depois, num futuro próximo, estares a gastar dinheiro em pickups e eletrónicas, junta mais um pouco e compra uma Sheraton II.
Ficas com uma guitarra para a vida.

EDIT: Olha o link abaixo, pequena pesquisa que fiz na net em 5 segundos.

http://moura-beja.ol...ii-iid-55160437

E esta mesmo, está aqui no forum na devida secção.

This post has been edited by Jarre: 15 June 2011 - 09:59

VENDO FENDER TELECASTER AMERICAN SPECIAL

VENDO PEDALBOARD MR. RON FX

VENDO POD XT

Membro #4 da Crew da Stratocaster

#22 User is offline   pierced brosman 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 15 June 2011 - 10:54

Também me parece melhor opção,a AS73 também foi uma boa sugestão(em termos de pickups é melhor que a dot).

#23 User is offline   lost in space 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 16 June 2011 - 04:11

pierced brosnam essa rickenbacker anda me a fazer espécie raios! :P

ya a malta tem razao a sheraton parecendo que muda pouco sente-se mt superior as dot
tive uma ha uns anos enao se comparava a dot k tb tive depois ( mas eram de decadas diferentes sendo a sheraton k tive ainda das koreanas e a dot era destas de agora chinesas comprei em 2009 ou 2010 pela thoman)
Posted Image

#24 User is offline   Petrucciwannabe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 February 2012 - 18:48

Li monter de reviews da Epiphone dot.. na sua grande maioria muito positivas, encomendei a guitarra, e ontem recebi um email a dizer que tinha sido despachada.. (depois de 2 meses de espera por rutura de stock).. hoje encontro este tópico e fico..Posted Image

Será que fiz asneira?

pelo preço da guitarra, a asneira não pode ser muito grande.. mas terça-feira já devo conseguir adicionar aqui o meu contributo..

Abraço

#25 User is offline   manelac 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 04 February 2012 - 19:05

View PostPetrucciwannabe, on 04 February 2012 - 17:48, said:

Li monter de reviews da Epiphone dot.. na sua grande maioria muito positivas, encomendei a guitarra, e ontem recebi um email a dizer que tinha sido despachada.. (depois de 2 meses de espera por rutura de stock).. hoje encontro este tópico e fico..Posted Image

Será que fiz asneira?

pelo preço da guitarra, a asneira não pode ser muito grande.. mas terça-feira já devo conseguir adicionar aqui o meu contributo..

Abraço

Eu tive uma dot e gostava muito dela.
Enervava-me não ter binding no braço era o unico senão.
troquei os pickups e electronica toda, tuners, pickguard, basicamente troquei tudo lol
Sairam agora as es339 tou muito tentado a comprar uma em natural.
Tão muito porreiras.
Posted Image

www.toysforyourtone.com
www.facebook.com/tonetoys

Tone Toys, orgulhosamente Portuguesa!

#26 User is offline   SergioPt 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 February 2012 - 20:44

Tive uma dot e tirando os pups de origem que são as muddy as it gets a guitarra é muito porreira
"How does it sound now??" - Chet Atkins

#27 User is offline   LuisMauricio 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 08 February 2012 - 01:34

Vivam.
Olha, Petrucci, eu comprei uma Dot há mais de um ano, apenas porque queria uma guitarra barata om uma tonalidade mais macia do que a Gibson SG (Worn Cherry) ou do que o "som Stratocaster" (já tinha essas, além de outra acústica de doze cordas).

É um engano passar horas no youtube a tentar comparar sons de guitarras (refiro-me a sons limpos especialmente), que são sempre condicionados pelos aparelhos utilizados pelo autor do vídeo, i.e. máquina de filmar, amplificador, pedal (usam quase sempre) tamanho do "quarto" onde é efectuada a gravação, etc.

Voltando à Dot, chegou bem acabada, mas com os pickups Epiphone (como é devido). Como resa o "adágio popular", não se pode querer galinha gorda com pouco dinheiro.

Após ouvir as opiniões dos nossos amigos do Fórum, resolvi comprar uns pickups GFS, baratos, que alteraram a tonalidade da guitarra para bem melhor. Ficou com outra alma. É claro que poderia ter comprado uns P90 ou outros da Gibson, mas já iria desvirtuar a tal ideia inicial de ter uma guitarra "barata" para umas brincadeiras em casa.

A Sheraton é melhor e custa pouco mais ... mas já está, já está. Não te arrependas, pois é uma guitarra bonita, não desafina, e não te deixa ficar mal.

Saudações.

P.S. - Se alguém precisar de dois pickups Epiphone cromados ... entrego em mão na zona de Lisboa (€ 0,55 ou € 0,60 consoante for o preço da bica :blush: ).

#28 User is offline   manelac 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 08 February 2012 - 02:38

Eu nunca simpatizei muito com a sheraton.
Tem "bling" a mais para o meu gosto.

Acho que as "features" que ela tem não me interessam e não justificam para mim o custo extra.
Eu preferia ter uma dot com uns bons pickups.
O Luis na Mr Jack tem varias marcas de pickups.
A dot é uma boa plataforma vais gostar dela
Posted Image

www.toysforyourtone.com
www.facebook.com/tonetoys

Tone Toys, orgulhosamente Portuguesa!

#29 User is offline   Petrucciwannabe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 February 2012 - 01:09

Obrigado a todos pelos comentários.. tenho a guitarra desde ontem e as primeiras impressões são positivas.. um dos pickups veio sem funcionar, mas encaixei melhor uma peça por baixo do selector e já está.. a acção está um bocadinho alta, mas mesmo assim confortável.. tem uma afinação muito estável. Os acordes soam-me lindamente.. pra já ainda só experimentei ligado a um Line6 Spider de 15 watts que ca tenho e gostei.. amanhã ligo no boogie..

mas pra já..em relação preço qualidade estou bastante satisfeito..
único senão: comprei um estojo que no site da thomann refere ser pra guitarras do género Es335, mas a guitarra fica muito solta dentro dele.. terei que arranjar uma forma de apertar a guitarra..

Abraço

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users