Forumúsica: MPD/MPC - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

MPD/MPC

#1 User is offline   Saywahh 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 10 June 2011 - 17:14

Sempre gostei muito de estilos alternativos, e de à uns anos para cá começei a apreciar algum Rap português nomeadamente Stk, tanto pela lírica como pelo instrumental. Sempre me questionei como é que ele samplava e descobri que é com uma MPC. Entre uma MPD e uma MPC vão alguns euros ainda ... Alguém com queda para o assunto ?

#2 User is offline   manuelpdr 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 10 June 2011 - 18:26

View PostSaywahh, on 10 June 2011 - 16:14, said:

Sempre gostei muito de estilos alternativos, e de à uns anos para cá começei a apreciar algum Rap português nomeadamente Stk, tanto pela lírica como pelo instrumental. Sempre me questionei como é que ele samplava e descobri que é com uma MPC. Entre uma MPD e uma MPC vão alguns euros ainda ... Alguém com queda para o assunto ?

Para quem gosta de controlar os loops, a MPC é a máquina ideal e insubstituivel no mundo dos samples, antes de comprar a minha 1ª MPC, tive receio porque apenas ouvia falar e não conhecia ninguém que tivesse uma para eu poder experimentar, dei o tiro no escuro mas acertei. Relativamente ao preço, assusta um pouco mas sabendo o potencial da máquina... VALE APENA. Os preços já nem são o que eram à uns 6 ou 7 anos atrás... cheguei a comprar uma MPC 2000 XL por 1.300€, agora existe uma que para mim é o ideal, a MPC 1000, que por apenas 600€ nos satisfaz e bastante. Se tem dúvidas, um conselho... jogue-se de cabeça que não se vai arrepender.

#3 User is offline   Saywahh 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros

Posted 13 June 2011 - 16:53

Obrigado tropa !

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic