Boas !
Eu toco numa banda , não sou propriamente baixista nem experiente, mas pronto , coisas do destino dei por mim a investir no baixo e a tocar numa banda á um ano já e então os meninos nas guitarras tocam em Drop D e eu tenho um baixo de 5 cordas uso a seguinte afinação --> ADADA , como não sou baixista de profissão , apenas gosto de sobressair de vez em quando e acima de tudo me divertir , não sei se com esta afinação pareço ridiculo , digam de vossa justiça... e a razão pela qual optei por esta afinação é por facilita-me a vida e é divertido , mas quero sujestões !
Ah , tocamos Thrash/groove Metal .
Obrigado , André Couto .
Page 1 of 1
Afinação , sugestões ^^'
Posted 16 June 2011 - 09:26
Sugestão: BEADG
essa tua afinação é para tocar com slide???
essa tua afinação é para tocar com slide???
Sabes como é... sou ignorante mas gosto de escrever...
http://www.myspace.com/kalkitosband
Fender Precision '72 - EKO BX7 '82
Trace Elliot GP12smx - Trace Elliot 1028 - Rockson RO 115 Box
Marshall Supa Wha '71 - EHX Bass Big Muff - Boss SX700
http://www.myspace.com/kalkitosband
Fender Precision '72 - EKO BX7 '82
Trace Elliot GP12smx - Trace Elliot 1028 - Rockson RO 115 Box
Marshall Supa Wha '71 - EHX Bass Big Muff - Boss SX700
Posted 16 June 2011 - 10:23
Aquela afinção é o céu dos power chords...
Não me parece que tenhas tido o cuidado de comprar o teu cordoamento a pensar na afinação e que tenhas comprado as cordas avulso para escolheres o tamanho certo para manter a tensão no braço e evitar empenos... mas se queres ter um D aberto na 4ª corda então usa a afinação ADGCF com um jogo de cordas com um calibre que ande à volta do .130/.105/.85/.70/.50.
Abraço
Não me parece que tenhas tido o cuidado de comprar o teu cordoamento a pensar na afinação e que tenhas comprado as cordas avulso para escolheres o tamanho certo para manter a tensão no braço e evitar empenos... mas se queres ter um D aberto na 4ª corda então usa a afinação ADGCF com um jogo de cordas com um calibre que ande à volta do .130/.105/.85/.70/.50.
Abraço
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Share this topic:
Page 1 of 1

Help

MultiQuote