Forumúsica: Cursos - Forumúsica

Jump to content

• (7 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Cursos saí do secundário Rate Topic: -----

#1 User is offline   DiogoDrummer 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 21 June 2011 - 22:44

Epá, boas pa tds vcs, quer me ajudem ou n, porq temos de ser simpaticos uns pos outros xD

Bem, eu tou a acabar o secundário e quero inverdar pela música, o grande problema é q n tenho mt conhecimento sobre solfejo e teoria musical em geral, sou apenas um baterista q fazia isto por hobby mas q afinal se interessou tanto q quer fazer disto vida. Epá, começei a tocar bateria no 9º ano, dps fui pa ciencias porq tinha mts saidas profissionais, mas agr quero mesmo é ser musico. Alguém tem alguma dica boa sobre um curso bom q eu possa tirar?
Eu ja tive a ver alguns, o da etic a primeira vista era giro mas acabei por chegar a conclusao q é uma merda. Eu precisava mesmo era de uma base bem sólida pa dps puder ir para a faculdade lusíada tirar licenciatura em música.

Obrigado pelo tempo q perderam para me aturar!

#2 User is offline   Jota SA 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros

Posted 21 June 2011 - 23:05

curso para fazer o quê?

tocar bateria?
dar aulas?
gravar bandas?
fazer som ao vivo?
"To mix music you need good speakers, like Gandhi or Martin Luther King!"

#3 User is offline   guitaraddicted 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 01:10

não vás para a lusíada.

#4 User is offline   Aliceag 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 05:53

Eu aconselhava vivamente primeiro a acabar o curso básico de Português antes de pensar em acabar o Secundário. Mas afinal de contas se te deixarem acabar o 12º ano a expressar-te dessa maneira (não falo só dos erros ortográficos a cada duas palavras nem da estrutura do discurso, falo mesmo do conteúdo e das ideias), então realmente não sei o que andaste a fazer. Eu mantinha-me longe de tudo o que seja uma ideia de considerar sequer ir para uma faculdade. Que medo...

Em compensação se queres mesmo tocar bateria continua a fazê-lo. Pelo menos enquanto fazes isso talvez não choques ninguém, convertas energia em ritmos engraçados e ajudes a disfarçar uns solos de guitarra mal esgalhados. E quem sabe, talvez haja quem te pague para isso e consigas ganhar algum dinheiro. Vale mais do que andar a gastá-lo em estudos que nunca vais conseguir tirar com as bases que (não) demonstras ter.

Chapadas de realidade. (Sim, eu também as mereço, também não sou perfeita, mas há limites)...
- Mas eu canto mal?
- O lá entoado por si faz dó.

#5 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 06:32

Concordo com a Alice: choca-me saber que se pode concluir o 12° com semelhante discurso escrito.

#6 User is offline   Indio 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 12:38

Choca-me mais ver alguém falar com tamanha sobranceria e com laivos de gozo com um miúdo que nem 18 anos deve ter e que, aparentemente, não tem ideia nenhuma do mundo em que se quer enfiar.

Foda-se, social skills = 0. E isto vindo de mim, que sou quase um sociopata, deve querer dizer alguma coisa.
End discrimination. Hate everybody.

#7 User is offline   King Nothing 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 12:55

inverdar pela música

LOL
entra para uma escola de música aí da tua zona e foca-te sobretudo na teoria... enquanto isso, metes-te numa banda de pimba que dá dinheiro como o caraças !!!

#8 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 12:58

View PostDiogoDrummer, on 21 June 2011 - 22:44, said:

Epá, boas pa tds vcs, quer me ajudem ou n, porq temos de ser simpaticos uns pos outros xD

Olá Diogo,
Tudo bem? sim, há por aqui uns grammar nazi mas nao te assustes que é tudo malta porreira! :D
Ainda que concorde que deverias ter um pouco mais cuidado com a forma como escreves, isso não foi o que te trouxe aqui! ;) Além disso eu não sou exemplo para ninguém! :P

Se procurares neste forum vais encontrar varios topicos sobre escolas que te podem ajudar (utiliza a função de search com a palavra escolas). Ainda assim ajudava imenso se dissesses exactamente o que queres estudar. Entretanto, até acabares o secundario, se puderes, investe em aulas de teoria musical que te dem uma boa base.

Força!! :)

#9 User is offline   pedrujo 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 13:00

aparte das abreviaturas e um ou outro erro, o português não está muito mau, realmente.

e com 18 um gajo é um nenuco

man, estuda mazé uma merda técnica que te dê capacidades reais, tipo conduzir pesados, arranjar canos, merdas de computadores, mecânica, assentar ladrilhos, cruzar gado ou plantar cerejas

entretanto, arranja umas aulas e pratica muito. não é preciso músicos com cursos, é preciso é musicos q saibam tocar

#10 User is offline   guitaraddicted 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 June 2011 - 14:47

" não é preciso músicos com cursos, é preciso é musicos q saibam tocar "

Share this topic:

• (7 Pages)
  • +
  • 1
  • 2