Ora indo directo ao assunto, recentemente comecei a interessar-me em tocar algumas coisas com acordes, principalmente aquelas notas longas acompanhadas de piano eheh Experimentei tocar músicas como por exemplo o Bohemian Rapsody dos Queen ou o Brothers In Arms dos Straits e notas como o C da corda A (3º fret) acompanhado do C da corda G (5º fret) ao mesmo tempo, dá um efeito muito engraçado e fica muito bem com o baixo que tenho actualmente nas mãos (um PJ Bass Ibanez Silver Series de '78, o meu GSR foi para arranjar e fiquei com este que tem uns agudos muito atraentes).
Sei que só estou a duplicar o Dó mas soa-me bem...
Ora, não encontro nada de jeito na net sobre acordes no baixo e gostava de saber o que posso fazer neste ramo, que livros posso encontrar, sites, vídeos onde digam que acordes existem e como usá-los. Atenção, eu não percebo nada de acordes no baixo (na guitarra sim xD) por isso se disse algum disparate peço desculpa.
E se quiserem também dizer que acordes costumam usar ou onde aprenderam ou até se a técnica é uma parvoíce que não deve ser usada força, eu cá estou interessado em aprender eheh
STC

Help

MultiQuote